PplWare Mobile

Uber está a mudar de PostgreSQL para o MySQL

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    A propósito de bases de dados, um informático inglês estava a fazer o curriculum e pediu ajuda a um amigo. O amigo perguntou-lhe:
    – Do you know SQL ?
    – No.
    – Then put NoSQL.
    🙂 ehehe. Bom fim de semana.

  2. Oscar says:

    Gostaria de aproveitar este tópico para perguntar e pedir comentários sobre o MyIslam, o Opencart usa este sistema. Qual é a vossa opinião sobre:
    1. O myislam?
    2. E o opencart vs alternativos para (100.000 produtos por exemplo)

    Obrigado

  3. PG says:

    Às vezes tambem é preciso ter um kit de unhas. Por exemplo, a Cloudflare usa Postgres e tem muito maior acesso e replicação de dados.

  4. Marcos Alves says:

    Não sou um superusuário de PostgreSQL, mas dúvido muito ele não servir dentro da regra de negócio desta empresa.

  5. José Fonseca says:

    Seguindo o link indicado (https://eng.uber.com/mysql-migration/) aproveitei para ler o artigo que explica as razões para esta mudança. Ele está, de facto, muito interessante e aconselho os entusiastas de BD a lerem também. Dá para perceber bem a importância das decisões de implementação do core dos SGBD e os problemas reais que as empresas enfrentam, as análises que fazem e as soluções que encontram. Este tipo de artigos não só ajudam a pensar mais sobre as decisões que se tomam durante o desenvolvimento de software em geral, como fornecem testemunhos reais e que não devem ser ignorados nem menosprezados.
    Muito obrigado, Pedro Pinto, por mais este óptimo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.