Quantcast
PplWare Mobile

Tycoon: O vírus que ataca tanto os sistemas Windows como Linux

                                    
                                

Fonte: ZDNet

Autor: Marisa Pinto


  1. Samuel MG says:

    Só os ignorante em termos informáticos apanham este vírus.

    • Blackbit says:

      Nisso estas muito enganado.
      Todos estamos sujeitos a ser apanhados, tudo dependo do valor que a informação possa ter para esses criminosos e do trabalho que isso posso envolver.
      Se não tiveres nada de interessante e/ou valioso então sim é pouco provável que sejas vitima de ransomware, caso contrario é só uma questão de quando isso ocorrerá.

    • sdfg says:

      bem… RDP não e exactamente comum em linux… mas visto dessa perspectiva.. quase qualquer virus feito para windows pode atacar linux

  2. Piro says:

    Foi isto que a Maria entendeu da notícia que tem como referência?
    E pode-me explicar em que aspecto é que isto afecta o sistema operativo Linux?

  3. José dias says:

    Lol. Windows e Linux… Então e Mac os? Não..? É que se gabam de ser unix e tal… Mas so é unix quando da jeito… Porque qundo e para criticar já é só linux…
    Se ataca linux tb ataca macos

  4. Cláudio Esperança says:

    “Por fim, a rede é criptografada e os hackers exigem determinado pagamento em bitcoins para que a rede seja libertada.”

    Não é a rede que é cifrada, mas sim os ficheiros disponíveis na rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.