PplWare Mobile

TV está a perder assinantes! O que se passa?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. V@ says:

    Serão eventualmente pessoas como eu, que nunca assinaram serviços pagos. Prezo imenso a informação objectiva e de qualidade, e comparo diversas fontes distintas. Por exemplo, a propósito da recente guerra Israel VS Irão, hoje pela hora de almoço estive a ver em streaming gratuito a Press TV iraniana, e ontem dei uma vista de olhos pelo Jerusalém Post, jornal dos mais moderados. A diferença de abordagens e posições, o exagero de algumas posições dos líderes iranianos, alinham-se com o que seria de esperar de um estado teocrático, etc.Tudo isto para realçar que para estar bem informado e poder comparar diversas fontes basta hoje em dia querer. Deu-me conta de que praticamente não consumo TV tradicional há muitos anos e de que estava a pagar um demasiado por 70 ou 80 canais, sendo 10 de desenhos animados que não vejo, outros 10 de desporto, que não vejo, uns 30 codificados, entre filmes e entretenimento. Portanto, saí da minha operadora convencional e contratei uma dessas de baixo custo e prescindi definitivamente do serviço de televisão. Reativei miserável TDT de toda a Europa apenas porque ainda tenho um velho TV FHD na sala. E digo ainda pois provavelmente terá sido a ultima de todas. No meu caso, que não será onde todos, foi por manifesta ausência de interesse em consumir TV e em pagar conteúdos.

  2. Test User says:

    Devem dar a escolha as pessoas para fazerem um pacote, como faz Digi.

    Já agora, vem entrar no mercado outro operador: Unidos ou un2.

  3. David Guerreiro says:

    Eu sou um dos que não assina TV. Trabalho o dia todo, não tenho tempo para ver TV. Os 4 canais TDT são suficientes se quiser ver notícias enquanto janto. E há imensos canais disponíveis online caso tenha necessidade.

    • Zé Fonseca A. says:

      E na tua casa és só tu?
      Adoro malta que trabalha o dia todo mas tem tempo para ir jantar a casa, grandes dias esses, se eu trabalhasse assim nem suava

      • David Guerreiro says:

        O jantar é depois de sair do trabalho, ou achas que trabalho 24 horas por dia?

        • Zé Fonseca A. says:

          Então não trabalhas o dia todo, trabalhas 8h como a maioria. Eu muitos dias ou não janto ou janto à secretaria, mas também não trabalho 24h por dia, mas muitos dias bate nas 16h

          • Mico.se says:

            Quando se trabalha muitas horas é falta de planeamento e de produtividade.
            Muitos que dizem trabalhar muitas horas fazem sitting ou não têm vida familiar que os atraía. Fracos em softskils

          • Zé Fonseca A. says:

            Outros trabalham em multinacionais e têm que se dividir em diversas timezones porque têm várias responsabilidades 😉
            Mas podes continuar a enganar-te para fazeres as tuas 8h e nunca teres reconhecimento nem progressão

          • Johny Bigodes says:

            Estás é a ser pouco explorado estás, não acordes a tempo

      • Grunho says:

        Mas é mesmo isso que vai acontecer, e cada vez mais. Enquanto os capitalistas continuarem a ditar a lei deles as pessoas vão trabalhar cada vez mais horas por cada vez menos guito. Fora os que vão para o exército industrial de reserva. Esses a função deles vai ser os capitalistas mostrá-los a dizer “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?” Até um dia em que os mais de 51% de baixo resolvam ajustar contas com os menos de 5% de cima.

      • freakonaleash says:

        És o maior do 3º andar! Fazer flex de prostituir o tempo de vida em troca do vil metal é coisa de quem não quer saber o que é qualidade de vida!

  4. gFan says:

    A culpa é do jornalixo que se vê nas televisões! Os portugueses estão acordar para esse fenómeno.

  5. jorgeg says:

    Meu deus “4,7 milhões de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV” a serem lavados cerebralmente por noticias falsas, mentiras e propaganda!

  6. Paulada na xarecax says:

    A nova geração já não quer saber de TV para nada, longe vai o tempo em que ver televisão era satisfatório e se conseguia aprender alguma coisa, agora é só programas da treta, Gouchas e afins que só servem a geração mais velha, reality shows ainda satisfazem um grupo de pessoas com baixo QI e os noticiários na sua maioria são altamente tendenciosos e pouco isentos. Acho que a TV como a conhecemos tem os dias contados…

  7. Zé Fonseca A. says:

    Como dizia o meu amigo zarolho “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”

    • X says:

      Não sendo zarolho digo que por algo ser novo não quer dizer que seja melhor, as vontades são ditadas por um sistema de consumo que pode deturpar a mente, neste economia da atenção somos todos um produto para vender.

      • Zé Fonseca A. says:

        Então o Camões quando escreveu isso estava a referir-se ao sistema de consumo que deturpava a mente.. muito aprendo eu no pplware, até o significado de sonetos do Camões

        • X says:

          Não Zé, os tempos são outros quem influencia a “cultura” é o lado mercantil logo não esperes cá grandes filosofias, é só mesmo para transformar o povo em consumidor sem espirito critico.
          Antes fosse os artistas e filósofos à frente do sistema.

          • Zé Fonseca A. says:

            Então o facto de as pessoas deixarem de ver tv foi tudo um plano engendrado?
            Adoro conversas inteligentes..

  8. X says:

    Sem televisão pública ainda mais estávamos a viver na ilusão, mais mergulhados no império americano, RTP ainda é um oásis de qualidade que respeita a inteligência do espectador e faz serviço digno, o resto dispenso tirando um programa ou outro, não queiram privatizar a RTP seria um tiro na cabeça que pensa!

  9. Marcelinho says:

    Sinceramente cada vez vejo menos tv e deixei de assinar alguns canais de streaming …já não tenho paciência para series e fimes , vejo videos do youtube , quando me interessam ,e mesmo assim já vi mais ….os canais de informação Portugueses , são quase lixo , com comentadores imbecis e doses exageradas de futebol …so tenho tv da Meo por causa da minha mãe. , senão já tinha ido embora

  10. Manuel says:

    Como se fosse uma obrigação pagar para ver TV, só mesmo em Portugal.
    TDT ainda é uma solução ou com internet fixa, usar as APP da RTP , SIC , TVI.
    Vão ter que baixar o preço dos pacotes de TV com assinatura se quiserem ter clientes.

  11. JeSuisMaricon says:

    Para ver propaganda, se seja gratuita…ou melhor ainda , que me paguem para a ver..
    Caso contrário estou a ser enganado e ainda tenho que pagar por isso..

    A guerra da Ucrânia, abiru os olhos a muita gente..

  12. D.Manuel says:

    A culpa é da IA, é a nova companhia.

  13. LM says:

    A TV deixou de dar programas que enriqueçam os conhecimentos. As telenovelas são de cordel, que se inventam no dia anterior para gravar no dia seguinte e já não há atores. Tanta coisa que se passa pelo Mundo e os noticiários repetitivos são curtos e intervalados muitas vezes com publicidades longas. Preenche-se uma manhã com um programa da manhã e a tarde com um programa da tarde. Quando se fala de futebol estão pelo menos 8 canais a dar do mesmo. Na internet consegue-se ter, notícias mais atualizadas e programas recreativos e outros que acrescentam cultura.

  14. frogisdead says:

    Isto é uma pergunta séria? Porque é que há menos assinantes de canais de tv? Então porque será? Cada vez há menos conteúdo. O conteúdo livre de jeito dos últimos 5 anos passou todo e digo mesmo TODO para canais premium e ficou as notícias feitas por IA danificada com robot comentadores alimentados por uma cena estranhaque ainda não está à venda nos hipermercados.

    Eu ainda vou mais longe e acho que todo o conteúdo que ainda dá deve deixar de dar e os canais passam a fazer anúncios 24/7 e ocasionalmente dão progrmas tipo Preço Certo, Joker (com cada vez mais anúncios) eo outars prcarias reality que isso é que interessa para meter o povo “vegetal”.

    Isto vai continuar até ninguém ver isto e depois mentem nos números e continuam a emitir para no futuro os robots verem a tv.

    • LM says:

      Eles já viram porque é que o NOW tem mais audiências; para além de qualidade têm intervalos curtos. Por isso cortaram o tempo, um poucochinho, na publicidade-

  15. Miguel+A. says:

    Quando fizerem pacotes de Internet fibra, sem TV a preços decentes, ainda vai diminuir mais. Eu sou assinante de tv, tenho box e ela está desligada. Tudo porque não há pacotes competitivos nesse aspecto.

  16. Paulo says:

    A TV em Portugal ainda não bateu no fundo porque o Fernando Mendes ainda apresenta o preço certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.