PplWare Mobile

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começar já!


Autor: Pedro Pinto


  1. Blackbit says:

    Excelente artigo!

  2. FutureProgrammer says:

    Falta ai o Figma / Adobe XD (que são softwares de design de páginas web e de apps).

    • Cortano says:

      Isso não tem nada a ver com o assunto em questão.
      Ferramentas colaborativas de design há muitas e são usadas no dia-a-dia entre equipas, estando estas ou não em remote.

  3. Carlos Faria says:

    Como falta o jitsy nas Reuniões?

    http://meet.jit.si/

    – É gratuito e sempre foi e depois disto não deixa de o ser
    – não precisa de registo (como todos os outros)
    – é WebRTC (sem lags!)
    – até 50 pessoas
    – sem limite de tempo (como o zoom e amigos)!
    – é opensource (ao contrário de todos os outros)

  4. Bruno Roque says:

    – Passwords
    – KeePass
    -Reuniões
    -webex
    -teams

  5. Tiago says:

    Na secção passwords a aplicação Dashlane tem uma funcionalidade interessante, permite a partilha de passwords e notas seguras https://www.dashlane.com

  6. João says:

    e o

    Firefox Send

    para enviar ficheiros? Onde esta?

    • FAR says:

      É uma boa opção que já tenho usado e tenho ficado satisfeito. Mas não dava para incluir TUDO de todas as categorias no artigo. Há-de haver sempre alguma diferente de que alguém se vai lembrar. Fica a sua sugestão que, pessoalmemte, acho muito boa 🙂

  7. fedora_guy says:

    falta é ferramantas open source

    -Remote Desktop
    DWService
    Remmina

    -video chat
    Wire
    jitsi
    riot

    -pass
    bitwarden

    -chat,cloud,git…
    Keybase

    -notas
    joplin
    Standard Notes
    e outras não me lembro agora

  8. Pedro says:

    listas de tarefas:
    – Ticktick (a minha preferida)
    – Todoist
    – Google tasks
    – Microsoft To-do

  9. Carlos says:

    Mais uma a nível de remoto:
    supremocontrol

  10. Rafael S says:

    Em termos de acesso remoto recomendo também o seguinte:
    Bomgar/BeyondTrust (novo nome). Ferramenta fácil de usar e 5 estrelas

  11. Eu says:

    Também têm o Chrome Remote Desktop!

  12. Monica Ramos says:

    Tem uma ferramenta nova no mercado, chama-se Laycos e eu estou muito satisfeita. Pode integrar várias contas de e-mail, gerir projetos, comunicar-se com toda a equipa, o office está incluído e podemos fazer documentos onde todos podem colaborar, pode-se partilhar ficheiros, tem livechat, videoconferência, podemos criar formulários, formar grupos de trabalho, nossa, são tantas coisas que até esqueço. O interessante é que tudo está reunido no mesmo lugar, entra na plataforma e está tudo à un clique. aqui está: https://www.laycos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.