StreamYard: Fazer lives no Facebook e Youtube nunca foi tão fácil
Por estes dias multiplicam-se os Webinars online, as palestras, etc! As redes sociais são normalmente o palco favorito, mas há também quem escolha o Youtube.
Soluções para fazer lives, por exemplo, no Facebook existem várias, mas hoje vamos apresentar umas das mais populares, o StreamYard.
Tem curiosidade em saber como são feitos aqueles diretos no Facebook e no Youtube? Sim, aqueles com efeitos, notas de rodapé, mudanças de cenário, etc! Uma das plataformas mais conhecidas é o StreamYard que permite fazer lives para o Facebook, Youtube e LinkedIn. Esta ferramenta é ideal para entrevistas online, partilha de ecrã para Webinars e muito mais.
Como usar o StreamYard para criar um live?
A utilização desta ferramenta é extremamente simples! Para isso basta que aceda ao site do projeto aqui e criar uma conta. Após introduzir o endereço de e-mail irá receber um código de confirmação. Já dentro da plataforma deverá criar um broadcast e verificar a câmara e o microfone.
Já no "palco" é possível escolher o layout, partilhar o ecrã, convidar utilizadores, entre outras configurações. De referir também que a versão grátis permite personalizar banners, definir notas de rodapé, etc.
Esta é sem dúvida uma das ferramentas mais interessantes para Lives no Facebook e não só. Em breve, iremos apresentar outras ferramentas idênticas para explorarmos todas as características. Se conhecerem outras ferramentas do tipo partilhem connosco. Um obrigado ao Pedro Simões pela sugestão!
Este artigo tem mais de um ano
Bem… isto tem que parar 🙂 Eu vou dar o meu contributo com uma mensagem de utilidade pública:
Tu, sim, tu, que nunca tiveste jeito para ensinar ou para te expressares em bom português e com boa dicção, e na verdade não tens nada de interessante para dizer, esta mensagem é para ti: por favor, não faças lives, webinares nem coisa parecida. Não, não podemos ser todos estrelas do YouTube, apresentadores, formadores, life coaches – a tua vocação é ficar só a assistir, quietinho e caladinho, sim? Obrigado, até a tua mãe, que te adora, agradece.
+1
Parece-me uma excelente ferramenta. 🙂