Steve Wozniak: Cofundador da Apple lança-se no apoio a projetos de eficiência energética
Passava-se o ano de 1976. Em Cupertino, na Califórnia, surgiu, pelas mãos de Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak, uma das empresas de tecnologia mais aclamadas de sempre. Cerca de 10 anos depois, este último abandonou definitivamente a Apple.
Hoje, decorrendo o ano de 2020, Steve Wozniak lança-se num novo desafio, numa nova empresa para auxiliar as empresas mais pequenas a serem mais sustentáveis.
Efforce: Facilitar o financiamento de projetos de eficiência energética
Steve Wozniak foi um dos fundadores de uma das empresas mais conhecidas e apreciadas de tecnologia, a Apple. Hoje, aos 70 anos, e 40 depois de ter deixado o projeto que começou com Steve Jobs, o engenheiro e programador lança-se num novo desafio. Pese o facto de ter sido pelas suas mãos que surgiu o primeiro computador pessoal.
Conforme anunciado, o desafio de Wozniak visa utilizar a tecnologia de criptomoeda e de cadeia de bloqueio, de modo tornar mais barato e fácil o financiamento, pelas empresas, de projetos amigos do ambiente. Ou seja, a empresa, de nome Efforce, pretende democratizar o mercado de 250 mil milhões de dólares para projetos de eficiência energética.
Criamos a Efforce para ser a primeira plataforma descentralizada que permite a todos participar e beneficiar financeiramente de projetos mundiais de eficiência energética e criar uma mudança ambiental significativa.
Revelou Steve Wozniak, numa declaração.
Steve Wozniak pretende auxiliar as pequenas empresas a ser mais sustentáveis
O objetivo principal da empresa é auxiliar aquelas (muitas) pequenas empresas que não conseguem suportar mudanças mais sustentáveis. Por exemplo, alterar a iluminação para LED e isolar e conservar calor.
Então, a empresa Efforce criou uma moeda criptográfica chamada WOZX, do nome Wozniak, que os investidores podem comprar. Posteriormente, poderão utilizá-la para comprar projetos de eficiência energética listados na plataforma pelas companhias energéticas.
Conforme explicou a empresa, depois do investimento, a Efforce acompanha as economias reunidas pelos projetos e devolve-as aos investidores sob a forma de crédito energético. Por sua vez, os investidores podem utilizar ou vender esses créditos.
A Efforce permite aos proprietários das empresas registar o seu projeto de valorização energética com segurança e assegurar o financiamento de todo o tipo de investidores, em todo o mundo.
Disse Jacopo Visetti, cofundador da Efforce.
Este artigo tem mais de um ano
e ja valorizou 15% desde o lançamento… Obviamente que assim que isto se massificar pelas exchanges o que vai acontecer é especulação em cima da moeda, como em todas as crypto, e o objetivo para o qual foi criada vai ficar para segundo plano.