PplWare Mobile

Starlink vai começar a cobrar uma taxa de “congestionamento” de rede

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Era de prever porque é satélite é uma tecnologia muito inferior a fibra isto no que toca a quantidade de envio de dados.

    Eles já inovaram um pouco com o laser mas ainda existe o problema do backbone terra-sat e isso só com mais satélites coisa que já começa a ser demais e pode vir a ser um problema tanto no lixo como no congestionamento.

    Acho que se a StarLink começar a crescer ainda mais vão ter que ser realistas e colocar tráfego limitado e velocidades mais baixas é preferível do que vender como ilimitado e 200Mbps e depois o pessoal se sentir enganado (algo que ainda não está a acontecer), mas pode vir a acontecer por isso podiam já fazer isso em relação a novos utilizadores

  2. Nelo says:

    É um modelo de negócio. No fundo os novos clientes (atuais) pagam uma taxa para a startlink investir na infraestrutura para os novos clientes (futuros).

    Há um supermercado a abrir numa qualquer terra deste país. So que este supermercado ainda não tem prateleiras para lá pôr tudo. Os clientes atuais contribuem no momento da compra para as prateleiras novas para que os clientes futuros tenham mais produtos à disposição.

    Se o supermercado achar que compensa mais até pode nem comprar mais prateleiras. E dada a boa vontade dos clientes do presente pode até pedir uma “ajuda” adicional.

    Não sou fã do modelo como cliente. Não compro a não ser que não tenha alternativa.

    • says:

      Espremido, espremido, é quase como tudo o que o Musk faz. Mais um esquema de pirâmide sempre feito com o dinheiro dos outros. Obviamente que podemos olhar para isto como usar dinheiro de investidores, mas cheira sempre a esturro. Claro que quem vai ficar com as mãos a abanar não é ele.

  3. Miguel Andrade says:

    Resposta de bosta. Ele está a proporcionar um serviço, e não tem a capacidade para o fazer.

    No entanto, em vez dele resolver o problema. Ele impõe a responsabilidade nos seus clientes. Claramente faz um sentido do diabo.

    Eu como cliente, a que tenho culpa que eles não consigam responder a demanda.

  4. Alejandro says:

    É só questão de tempo para as outras operadoras fazerem o mesmo, com carta branca da Anacom e congéneres de outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.