Spotify não para de crescer e ultrapassou os 200 milhões de utilizadores Premium
Mesmo com problemas bem visíveis dos serviços de streaming, o Spotify tem conseguido crescer de forma muito positiva ao longo dos últimos meses. Este deixou de ser apenas dedicado à música e tem já vários serviços adicionais que o tornam cada vez mais interessante.
A apresentação de resultados do Spotify, referente ao último trimestre de 2022 foi agora realizada e revelou algumas novidades. O serviço de streaming de música ultrapassou os 200 milhões de utilizadores Premium e não parece querer abrandar.
Spotify não para de crescer em número de assinantes
Com uma concorrência cada vez maior, o Spotify tem procurado reinventar-se e criar para os seus utilizadores novas vertentes do seu serviço de streaming. Foi assim que vimos surgir os podcasts há algum tempo e que agora temos os audiolivros a serem lançados.
O valor que mais se destaca volta a ser o número de utilizadores pagantes do Spotify, que não para de crescer. Durante o final do ano fiscal, o serviço de streaming atingiu mais um recorde e ultrapassou finalmente a meta dos 205 milhões Premium, ou seja, pagantes.
Muito mais do que os utilizadores Premium
Para além deste número, o Spotify revelou mais informação sobre os seus utilizadores e os seus hábitos recorrentes. Ao todos são agora 489 milhões de utilizadores ativos mensais que usam o serviço de streaming de música, um aumento de 20% no último ano.
Na maior parte, foi um ano movimentado para o serviço de streaming, com investimentos em novos programas de podcast e a aquisição da Kinzen. O Spotify também partilhou que conseguiu expandir o seu serviço de audiolivros para a Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e Irlanda.
Serviço de streaming teve um ano muito ativo
Além disso, a empresa no final do ano passado lançou o suporte para cobrança através da Google Play Store. No caso da Apple, com o futuro acesso a novas lojas de apps e eventualmente de novos meios de pagamentos, também vão existir muitas mudanças importantes.
Estes novos valores do Spotify mostram como a empresa está a conseguir reagir a todos os problemas que afetam a indústria. O seu crescimento de utilizadores pagantes foi de 14% no último ano e isso revela que este serviço ainda consegue atrair novos utilizadores.
Apresentação de resultados do 3º trimestre de 2022 do Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Spotify
Neste artigo: assinantes, premium, Spotify, streaming, utilizadores
Sabem-me dizer se é fácil ter conta familiar e os familiares viverem longe?
vou-te colocar desta forma eu tenho conta familiar com 6 pessoas e não vivo com nenhum deles ahah o unico entrave que o spotify mete é que todas as conta no plano têm de colocar na app a mesma morada de resto é uma maravilha funciona bem e é muito economico
obrigado pelo esclarecimento.
Sim, eu tenho o duo com uma pessoa que está a 100km
Plano familiar de 6 pessoas é para pessoas que vivem na mesma cada.
O Spotify controla esse plano com dados GPS dos dispositivos.
Pode ter sua conta bloqueada.
Não me parece que seja assim. Porque pode se ter a região da conta nos estados unidos e uma morada do dubai no plano familia
grande mentira, spotify nunca fez qualquer validação, nem sequer quer saber em que país estás
O spotify é bom, mas o a subscrição Youtube Premium acrescenta mais valor, pois retira os anúncios e dá acesso ao Youtube Music.
só leva com anuncios do youtube quem quer, youtube music tem um catalogo tão pobre quem nem vale a pena comentar.
Só comigo é uma conta de 3 em 3 meses.
As minhas são mensais! Como fazes para ficar 3 meses em avaliação?
As vezes acontece por breves momentos eles darem 3 meses
+- de 3 em 3 meses eles fazem essa oferta, é estar atento e criar uma conta nessa altura. Se não tem de ser mensal. É ir ao 10minutemail e criar a conta, são 5 minutos.
E so ver os androids cheios de mods premium heheh. Essses também contam?
Verdade.
Só tenho Spotify porque a app do YouTube não conecta com a sonos.
A Netflix que ponha os olhos nisto!
Muitas destas contas Premium deverão ser ‘familiares’ mas o que interessa é que a base de utilizadores está a aumentar e daí têm mais receita.
é a unica explicação que vejo porque cada vez o spotify está mais atrás tecnicamente da concorrência, apple music e tidal hifi são em tudo superiores ao spotify, talvez não na UI das apps mobile.
E deu prejuízo 12x superior ao ano passado
Só eu tenho 3 contas premium familia sem pagar um cêntimo e sem ser trial por isso normal terem os números tão altos
E mesmo assim tiveram prejuizo de…430 milhoes em 2022!!!