Spotify não para de crescer e já atingiu a marca dos 195 milhões de utilizadores premium
O mercado do streaming tem passado por momentos menos positivos e isso tem influenciado empresas como o Spotify. Esta é dedicada à música e tem conseguido cativar muitos utilizadores, mesmo tendo uma vertente gratuita.
A empresa veio agora revelar mais uma meta que foi atingida e mostrou quantos utilizadores pagantes já tem. Este número não para de crescer e ultrapassou agora a barreira dos 195 milhões de utilizadores premium.
Foi na sua apresentação de resultados trimestral que o Spotify abriu o lote de informações mais recentes. Mais do que os valores económicos e fiscais, este serviço de streaming de música revelou também as suas métricas de utilizadores, nos diferentes planos que tem disponíveis.
O mais significativo, e que mostra bem a saúde da empresa, é o valor de utilizadores subscritos e que pagam uma assinatura mensal. Este valor cresceu novamente neste trimestre e atingiu agora o número de 195 milhões de utilizadores.
Este valor é um novo máximo para este serviço de streaming e revela um aumento de 7 milhões de utilizadores pagantes desde o último trimestre, superando a expetativa de 1 milhão de novos registos. A empresa espera ultrapassar a marca dos 200 milhões até o final do ano.
A este valor, e também segundo o Spotify, soma-se o número de utilizadores que estão registados na plataforma e que a usam sem pagar, recorrendo ao modelo sustentado por publicidade. Este valor ascende agora aos 273 milhões de utilizadores. O número de utilizadores ativos mensais atinge já os 456 milhões.
Uma das apostas mais certeiras do Spotify parecem ser os podcasts, que não param de crescer nesta plataforma. A sua biblioteca tem agora 4,7 milhões de podcasts disponíveis, bem acima dos 4,4 milhões do trimestre anterior. Ainda não é lucrativo para a empresa, mas ainda assim viu um crescimento de dois dígitos na receita.
Com estes dados, o Spotify continua a ser (provavelmente) o serviço de streaming de música mais usado na Internet, em especial no que toca aos utilizadores Premium. São estes que trazem o valor acrescentado para a empresa e que se reflete nos seus lucros, que estão a continuar a crescer.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente serviço sem duvida
Já agora acabei de assinar o SkyShowtime, aproveitar o desconto de 50% boa qualidade de imagem mas as legendas aparecem na parte de cima do do filme não estou habituada causa uma ligeira impressão 🙂
Pra quem tiver Android, é só instalar Mobilism que tem lá Premium a borlix e actualiza sozinho.
Actualiza sozinho? O meu nunca actualizou sozinho, mas sim ja uso algum tempo de borla
O meu também sempre actualizou sozinho, nunca tive problemas.
Tens de ir as definições da App activar a função, normalmente está desligado que deve haver pessoal que não curte.
Eu sei que não é uma opinião popular nos dias de hoje, mas
como sou da velha guarda e gosto de ser dono do que ouço, compro tudo o que ouço e coloco no meu servidor caseiro. Tenho o meu próprio Spotify correndo no Fedora Linux, compilado com Electron.
Sim sim, para quem perguntar, algumas músicas foram “compradas” e não compradas.
É o que é. Mas todas aquelas músicas de “se fosses para marte o que levavas para ouvir na viagem?”, essas eu comprei todas!!!
Eu já passei essa fase há muito. O spotify premium é um excelente serviço para o que se paga. E escolhes o que queres offline e tens sempre no telefone com qualidade máxima.
Sim, concordo que é um excelente serviço, mas eu já passei a fase do spotify premium há muito.
É bom para os utilizadores, mas infelizmente o modelo de negocio acordado entre as editoras e o spotify, só veio prejudicar os pequenos artistas.
Nem todos são uma taylor swift capoaz de apresentar os próprios termos ao spotify.