Quantcast
PplWare Mobile

Signal rebenta! Rival do WhatsApp não aguentou tantos utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. miguel says:

    Vantagem do Telegram aguentou a pressão da subida de milhões de utilizadores porque estava preparada.

  2. Leal says:

    Segundo a play store, o Signal estava com 10 milhoes de utilizadores, desde ontem, já conta com 50 milhões.
    Eu tenho o Signal e o Telegram, na minha lista do Signal já entraram umas 9 pessoas e no Telegram uma única pessoa, pessoa essa que também aderiu ao Signal.

  3. Vilna says:

    Signal sem dúvida. Estas coisas são normais. A infraestrutura acompanha o volume existente e o que aconteceu foi algo muito fora do normal.
    O Signal foi ali e já volta.

  4. Informático Amador says:

    Se está com problemas, não dei por nada. Comigo funciona na perfeição

  5. João says:

    Nada contra nenhuma das plataformas, mesmo só tendo experiência com o Whatsapp, especialmente por razões laborais. Mas tenho seguido as publicações da Pplware sobre esta situação e sobre as alternativas do Signal e especialmente do Telegram e a impressão com que tenho ficado é que parece haver algum viés, pelo menos de um modo geral, contra o Whatsapp. É que esta alteração dos termos de privacidade tem uma lógica empresarial que parece não ter sido bem explicada aqui, para dar algum contexto ao porquê de terem feito esta alteração. É verdade que não lhes correu bem, as RP não foram as melhores, mas, na Europa, por exemplo, nem tem qualquer relevância, por causa da Lei de Proteção de dados e acho que nem todos sabem isso.
    Novamente, nada contra nenhuma das aplicações nem contra o site ou os artigos publicados. Estou apenas a partilhar a perceção com que tenho ficado da cobertura mediática desta situação. (Também posso estar enganado, admito isso!)

    • Leal says:

      João, eu ouço muito por aqui dizer, que certas leis não se aplicam aqui em território europeu, também oiço dizer que as conversas no whatsapp são privadas e ciptografadas, mas só não entendo é porque razão é que duas pessoas estão a conversar no whatsapp e tem conversas de certos artigos como, sapatilhas, Nike, televisões, frigurificos, entre outras coisas… e de repente começam a receber publicidade em tudo que é sitio, pra não mencionar o que é recolhido segundo os selos de privacidade da apple. “Pensem”

  6. Euéquesei says:

    A mim aparece-me a mensagem que está a experienciar problemas técnicos.
    Tenho o Signal desde o início, era difícil convencer alguém a juntar-se ao clube e de repente acontece isto.
    O indivíduo no Watsapp que teve a infeliz ideia de meter os utilizadores entre a espada e a parede, do tipo, eu quero, posso e mando, pensando que o pessoal ia comer e calar, enganou-se redondamente e eu sinceramente não queria estar no lugar dele neste momento.

    Só com esta brincadeira já foram muitos milhões de dólares ao ar, os users estão a ir embora e muitos irão descobrir que o Signal faz o mesmo e mais que o whatsapp sem os defeitos deste, e pior ainda, o pessoal não confia mais no programa.

    Eu nunca confiei e sempre falei aqui muito mal do whatsapp.
    Até na Índia, um dos melhores mercados para o whatsapp, os users estão a fugir.
    Nunca os responsáveis pelo Signal ou Telegram esperariam uma oferta destas…
    Outros programas muito bons são o Wickr, Threema, Elements e o XMPP.

  7. HOUSEinBOX says:

    No meu caso, contrariamente ao que relata o LEAL, na minha lista de contactos (perto de 3000) houve mais adesões no Telegram do que no Signal. Hoje, também não consigo conectar no Signal.

  8. Raios Perdi O Meu Nome Alguém O Encontrou? says:

    Dizem que os europeus estão safos da nova política de privacidade do WhatsApp , no entanto também eu recebi esse aviso… depois lembrei-me que, para poder instalar novos temas e tipos de letras no miui, tinha a “região” definida como “Índia”, terá sido por isso que recebi esse aviso da nova política de privacidade?
    Quem mais recebeu esse aviso estava em situação semelhante ou tinha a “região” definida como “Portugal”?

  9. Esperar ou não esperar....eis a questão says:

    Mesmo os que tencionem manter-se no WhatsApp, adiem a aceitação do aviso de alteração de política de privacidade e de partilha de dados até ao prazo estabelecido. Embora digam que este aviso não seja para os Europeus, então porque o recebemos?? Eu e muitos dos que conheço também receberam. Pode ser que desta forma os responsáveis pelo WhatsApp recuem no seu erro ainda antes de termos concordado com a aceitação de partilha dos dados dos utilizadores Europeus, ou pelo menos dos menos apressados.

  10. LSousa says:

    Eu fui pioneiro no Signal e agora tenho já dezenas de amigos com Signal e cada vez são mais…. Tb tenho o Telegram instalado. Não tenho e recuso instalar o WhatsApp…

  11. Askformat says:

    Não estou em Portugal e aqui onde estou não conheço ninguém que use o Whatsapp. Aliás, eu instalei o Whatsapp por causa de amigos em Portugal mas raramente uso. Aqui é o Line que toda a gente usa. Aconselho a experimentarem o Line.

  12. WTF?! says:

    Desculpem a minha ignorância, mas…e o Viber?! Que é feito disso? Não conta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.