PplWare Mobile

Telegram permitiu uma mudança radical no crime organizado, diz ONU

                                    
                                

Imagem: Check Point Research

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Xanax says:

    A ONU também comentou sobre a perda do filho?
    É público que aquando da detenção do casal a mulher não foi assistida e proibida de ir ao hospital…
    Para mais, a ONU tal como a NORTH AMERICAN TERRORIST ORGANIZATION são obsoletos e obstáculos para o correcto desenvolvimento da humanidade.

  2. Filipe says:

    Em vez de combaterem o crime organizado metem as culpas numa plataforma de mensagens ahah o mundo está mesmo perdido deitem o telegram abaixo que o crime organizado desaparece logo eu nem sei como é que eles organizaram o 11 de Setembro sem o telegram isto é a prova que faltava para provar que o 11 de Setembro foi encenado não havia telegram portanto eles não o poderiam ter organizado(Humor obviamente)

  3. Telegram out says:

    Pode ser assim, mas agora que o Durov aceitou colaborar com autoridades cedendo dados e informação sensível sobre utilizadores desde que solicitada pelas autoridades competentes, isso mudará. AS redes criminosas em breve partirão em busca de outras APP

    • Aves says:

      Provavelmente mantêm no Telegram a parte da atividade pública que possa ser acedida pela procura no Telegram e depois passam para outro serviço.
      Por exemplo, o SimpleX Chat, que teve post há dias por um grupo neonazi terrorista estar a procurar passar do Telegram para para lá, ao contrário do Telegram, não tem serviço de pesquisa público – não se pode pesquisar por compra/venda de dados de cartões de crédito. E entra-se nos chats por convite.
      Jogando com os dois serviços, os criminosos, poderiam usar a parte da pesquisa do Telegram para os potenciais interessados nos crimes e enviar-lhes um convite/link para continuar no SimpleX Chat.
      O que Durov já veio dizer, na sequência da sua estadia em França, é que ia limitar a pesquisa pública no Telegram que pudessem levar a atividades criminosas e o dono do SimpleX Chat veio dizer que se tivesse conhecimento de atividades criminosas as faria cessar nos seus servidores.
      É claro que os biliões de dólares dos criminosos encontram sempre uma forma, o que se pode fazer é apenas dificultar e mitigar.
      Quanto às máfias chinesas que constroem autênticas cidades em países vizinhos da Tailândia (Myanmar, Cambodja e Laos), veja-se a dimensão da burla “pig butchering”:
      https://edition.cnn.com/2024/06/17/asia/pig-butchering-scam-southeast-asia-dst-intl-hnk/index.html

  4. Pedro says:

    A “comunada” a tentar avançar com a censura das internet… Controlam os media e também querem controlar as redes sociais.

  5. Samuel says:

    O ordenado chorudo que o inutil do guterres ofere também é do dominio do crime organizado.

    • PorcoDoPunjab says:

      Samuel, esse inútil que ganha um balurdio a fazer disparates na ONU não prescindiu dos subsídios que recebe aqui da pocilga tuga
      Uma vergonha, que inútil.
      Nunca conheci um Socialista honesto.
      Pode haver, mas eu nunca vi.
      E já tenho quase 6 décadas de vida.

      • Aves says:

        Com quase 6 décadas de vida … e só podes ser um chato do ca*r*lho. E não vai melhorar com a idade.
        Franceses ingleses, portugueses, ocidentais e outros é é tudo abaixo de cão. De outros continentes nem falar disso é bom. Chineses escapam, mas é se não te perguntarem duas vezes, porque à segunda juntam-se aos outros.
        Deves ter uma família que são uns santos.

      • Semprempé says:

        6 décadas e nikles, não aprendeste grande coisa, da maneira como falas.

      • PJA says:

        Na política há muito pouco gente completamente honesta, vive-se muito de hipocrisia, e de interesses, seja à esquerda seja à direita, mas você só vê um lado. É mau avaliador de pessoas e sociedades.
        E digo isto, também dos meus quase 6 décadas de vida.

    • Contador says:

      Eu queria-te ver no luga dele!! Teres que ir a reuniões da chacha, ir a boas almoçaradas e jantaradas, ir fazer de “Papa” a pedir para as pessoas serem bonzinhas, fazer uma cara triste…não é fácil!!! No fundo, ganhar a vida a não fazer nenhum.

  6. Rui says:

    O tempo que estes idiotas perdem por causa de uma app de conversas ahah mas vocês acham que agora eles não arranjam outras apps e vocês voltam à estaca 0 ahahah em vez de combaterem o crime organizado prendem o CEO de uma rede soxial ahahah que bananas.
    Em alguns desses grupos que se tratam de coisas não totalmente legais como IPTV já se está a falar de mudar para outra app daqui a nada muda tudo para outra app e todo esse vosso trabalho com o telegram foi completamente inutil

    • B@rão Vermelho says:

      Então por essa ordem de ideias, vamos acabar com os tribunais e prisões e tudo o envolve investigação criminal e punição.
      Tantos os terroristas como os estados ou empresas necessitam de comunicações seguras, as empresas e os estados investem milhões para o conseguir os terrorista e criminosos utilizam as aplicações banais, mas não é por isso que não os vamos combater.
      Sabemos que hoje em dia até com simples mensagens de tlf ou chamadas podem provocar muitos problemas, os burlões e criminosos utilizam ferramentas banais para nos apanharem desprevenidos, mas se não compreendes isto é preocupante para a tua própria segurança informática.

      • Rui says:

        Mas eu não disse nada disso é claro que tudo vai continuar a estratégia é que está errada qual é o sentido de acabares com uma app em que há organizações criminosas? Eles vão sempre arranjar forma de falar ou achas que como acabam com o telegram eles de repende fecham o esquema ahah, eu diria que para as autoridades até é pior porque sabendo por onde eles falam até te podes tentar infiltrar assim nem vais saber por onde eles vão começar a falar.
        As estratégia tem que ser combater as organizações não é acabar com a marca de papel higiénico que eles usam combater o telegram é tão ridículo quanto isso

  7. Imperador says:

    A ONU é uma organização que apoia o terrorismo.

  8. maxapadajá says:

    A ONU são um bando de “velhos” da geração mais degradante deste planeta que não se atualiza e depois quando alguém inventa alguma coisa e esta é usada para o mal a culpa é de quem a criou em vez de irem atrás de quem continua a usar todas as invenções da humanidade para o mal há mais de 500 anos. Sim, são sempre os mesmos, mas a ONU custa-lhe a mexer o “rabiosque” e então prefere sempre culpar o mais fácil de culpar.

  9. maxapadajá says:

    É a mesma coisa que culpar quem faz um jogo de android com chat e este depois é usado como comunicação de terroristas no chat privado. A ONU em vez de instalar o jogo para espiar e com isso tentar apanhar os terroristas prefere culpar o criador do jogo LOL

  10. Rodrigo says:

    Eles quando entregam informações a um governo de um país dizem.

    Eu testei Portugal e dizia 0.

    https://t.me/transparency

  11. Figueiredo says:

    A Organização das Nações Unidas vai ter de provar o que escreveu, caso contrário não passará de um relatório infundado.

    Por onde anda a Organização das Nações Unidas quando empresas como «Facebook», «Instagram», «WhatsApp», ou «Signal app» promovem o terrorismo, tráfico/consumo de droga, pedofilia, e mudanças de regime?

    O sequestro de Pavel Durov pelo Governo Francês não tem nada a ver com o uso indevido do mensageiro Telegrama por parte de terceiros, mas sim por motivações políticas, o Presidente Francês, Emmanuel Macron, e outros membros de seu Governo são utilizadores frequentes desse aplicativo:

    «…Macron e a sua equipa usam esse mensageiro há anos. Ele achava que todo o poder estava em suas mãos, mas esse não é mais o caso. Ele tem medo de que algo se torne público…» – Florian Philippot

    O Telegrama é de longe o melhor mensageiro que existe, superior a todos os outros tanto a nível da sua concepção e desenho como também de funcionalidades, é rápido e garante segurança e privacidade aos seus usuários, mudem para o Telegrama ou experimentem o aplicativo e vejam a diferença em relação aos concorrentes.

    Tem dois tipos de criptografia, uma usada como padrão e outra superior para conversas secretas, não é verdade que o aplicativo só criptografa apenas as conversas em modo secreto; o protocolo utilizado pelo aplicativo é o «MTProto».

    «MTProto» é usado pelo Telegrama para criptografar e autenticar mensagens entre clientes e servidores suportando duas camadas de criptografia:

    A criptografia cliente-servidor (usada em «chats» na nuvem do Telegrama), esta camada fornece criptografia servidor-cliente para mensagens enviadas pela Internet.

    E criptografia de ponta-a-ponta (usada em «chats» secretos do Telegrama), esta camada adiciona outra camada de criptografia para a criptografia de ponta-a-ponta, garantindo que apenas os destinatários pretendidos possam ler as mensagens.

    Muitos ficaram preocupados com as recentes actualizações no funcionamento do Telegrama apresentadas por Pavel Durov, mas essas medidas já antes a empresa punha em prática desde que fossem apresentadas ordens judiciais ou demandas provenientes de entidades públicas e competentes devidamente fundamentadas, no entanto, o mensageiro precisa mesmo de uma limpeza e eliminar da sua plataforma todos os grupos ou indivíduos que a utilizam de forma indevida para a prática de crimes como o tráfico/consumo droga, pornografia, e outros crimes devidamente punidos por Lei.

    O sequestro de Pavel Durov por parte do Governo Francês liderado por Macron, é também uma tentativa de obter as chaves de criptografia deste aplicativo e é aqui que temos de ter atenção, esperemos que Durov tenha princípios, valores, e coragem, para não ceder ou vender – como diz o Povo – a alma ao Diabo, mantendo-se fiel às suas palavras: «…O Telegrama foi criado para proteger activistas e pessoas comuns de governos e empresas corruptas…».

    Post-Scriptum: Se a ONU está em pânico relativamente ao aplicativo Telegrama, é porque o mesmo é imbatível e superior aos outros do mesmo género.

  12. PJA says:

    A ONU deve ser superior às guerras políticas. O Telegrama é usado pelo crime organizado, exactamente como qualquer outro meio de comunicação.
    O Telegrama deve ajudar as autoridades sempre que seja pedido de forma legal, ou seja por um juiz, assim como qualquer empresa neste planeta.

    • Aves says:

      Qualquer empresa que vir que está a ser usada pelo crime organizado está obrigada a fazer cessar a atividade criminosa. Não tem que estar à espera da ordem de um juiz.
      Quanto à ONU dever ser superior às guerras, servia para quê? Para organizar o festival mundial da canção? O Conselho de Segurança está muito dividido, raramente há decisões por falta de unanimidade dos membros permanentes. Mas o Secretário-Geral não é um mudo que sai calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.