PplWare Mobile

Recall continua a espiar! IA da Microsoft ainda guarda informação sensível

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. PGomes says:

    Recall é apenas malware sancionado pela Microsoft.

  2. Mário says:

    O Windows 11 é um verdadeiro spyware…

  3. Oscar says:

    Ja nao chega enviar dados e agora ainda é necessario gravar tudo o que se faz e processar? Onde é que a privacidade vai parar? A europa nao faz nada?

  4. sapoide says:

    LTSC iOT nisso que já não há recall nenhum 😉

  5. Jorge says:

    A UE nao faz nada porque não tem poder de o fazer nem inteligência, a UE tem é uns advogados falhados que nem pelo povo foram eleitos, a UE se tivessem pessoas competentes ja tinham feito um sistema operativo somente para a UE, mas fechado mas como não sabem fazer nada andam sempre atras do prejuízo .

  6. altafara says:

    O Microsoft Recall regista automaticamente imagens do ecrã de poucos em poucos segundos, criando um histórico pesquisável de praticamente tudo o que se faz no computador. Apesar de útil para encontrar rapidamente ficheiros, páginas ou conversas antigas, esta funcionalidade pode recolher inadvertidamente palavras-passe, dados bancários e outra informação sensível. Além disso, se alguém tiver acesso ao computador, pode facilmente consultar esse histórico. Houve também casos em que as imagens eram guardadas de forma insegura e os filtros para proteger informação privada não funcionavam como esperado, o que mantém as preocupações mesmo com a encriptação e a activação opcional.

    O AI Companion da Microsoft e de outras empresas acrescenta outro tipo de riscos. Para além de poder expor dados ou ser explorado através de vulnerabilidades técnicas, estas ferramentas podem influenciar emocionalmente os utilizadores, criar dependência e até levar ao isolamento social. No caso dos mais jovens, há ainda o perigo acrescido de manipulação, impacto na saúde mental e exposição a conteúdos ou interacções impróprias. Apesar de serem apresentados como assistentes inteligentes que facilitam a vida, a verdade é que podem tornar-se uma porta aberta para problemas sérios de segurança, privacidade e bem-estar.

  7. Antonio Santos says:

    Really??!… No shit Sherlock!… O pessoal continua a cair no conto do vigário!….

  8. B@tm@n says:

    Fiquem no Windows 10. É muito melhor.

  9. R o B says:

    Haverá sempre Linux

  10. Cebolas+Verdes says:

    Dism /Online /Disable-Feature /FeatureName:Recall

    https://www.youtube.com/watch?v=nv4mgJU4h9A

    • sapoide says:

      primeiro faz-se “DISM /Online /Get-FeatureInfo /FeatureName:Recall” para ver se está ativado 😉

    • sapoide says:

      Primeiro faz-se “DISM /Online /Get-FeatureInfo /FeatureName:Recall” para ver se está ativado

      Depois em “state” diz “enabled with payload” ou “disabled with payload removed”. Se disser disabled não precisam de fazer nada 😉

  11. Quem pode, pode says:

    I use Linux btw

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.