PplWare Mobile

Primeiro aeroporto do mundo a exigir o embarque biométrico está previsto para 2025

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Concordo, vai ser muito mais fácil apanhar criminosos o que favorece a segurança de todos nós.
    E não me venham com a treta da segurança metem fotos vossas e dos filhos nas redes social desbloquear o telemóvel é com a fronha mas se for num aeroporto já ficam nervosos

    • Marisa Almeida says:

      Estás a meter tudo no mesmo saco. Na minha casa, ninguém mete nada na rede social, e não temos nenhum telemóvel que tenha recinhecimento facial.

      Agora falando nesta medida, se for opcional, tudo bem. Se não for, a única opção é deixar de se usar, aliás como muitas outras coisas que aqui em casa já deixamos. Cabe a cada um decidir o que usa e como usa.

      • Aindanaoseitudo says:

        +1

        Exatamente @Marisa Almeida, sou um caso igual ao seu, faço das suas palavras minhas, se me permite.

        Pena tenho, que haja energúmenos que pensam que somos uma bitola da sociedade.

        • B@rão Vermelho says:

          Não querem não vão viajar, atualmente já temos de fornecer as impressões digitais e reconhecimento fácil também.
          Também não abrem a porta de casa a quem não conhecem, certo?
          Quando chegamos a imigração já tiveste de dar estes dados.

      • Rui says:

        Presumo que também não tenham cartão de cidadão ou passaporte era o que faltava meter as impressões digitais e fotografia numa base de dados europeia.
        Aqui em casa também vamos deixar de viajar para não nos tiraram uma foto cartão de cidadão nem pesar a partir de 2025 ninguém saí de casa que com as câmaras que há por aí era o que faltava

        • Marisa Almeida says:

          @Rui, continuo a dizer exactamente o que disse. Como vivias anteriormente? Se não concordo com alguma coisa não utilizo. Ninguém te falou de fotografias ou impressões digitais. Aconselho-te a ler o artigo.

          • Rui says:

            Como vivia? Exactamente da mesma forma que vivo hoje mas com muito menos segurança ou porque é que achas que agora os aeroportos te abrem a mala para ver o que levas? Porque infelizmente no dia 11 de Setembro de 2001 morreram 3000 pessoas que se houvesse a segurança que há hoje e pelos vistos a que vai haver no futuro nem da porta do aeroporto tinham passado, quem não deve não teme quem tem que estar preocupado com reconhecimento facial num aeroporto é quem pretende rebentar com um avião não sou eu de certeza.
            Eu li o artigo embarque biométrico tanto pode ser reconhecimento facial ou impressões digitais ambas coisas que já fazes no cartão de cidadão e passaporte estes documentos têm de ser cada vez mais difíceis de falsificar portanto é perfeitamente normal que haja um reconhecimento facial e uma leitura de impressões que se os dados não corresponderem aos que estão no cartão alguma coisa está mal.

          • Aindanaoseitudo says:

            Quando alguém usa o termo “quem não deve não teme”, percebe-se logo o grau de inteligência desse indivíduo.
            Compreendo que a Arte de Pensar dentro e fora da caixa é só para alguns, os outros nem com pílulas magicas chegavam lá.

            Já alguém (B.F.) disse por volta de 1748:

            – “Aqueles que abrem mão da liberdade em prol da segurança, não merecem nem liberdade, nem segurança.”

            Fico contente em saber que ainda há pessoas (Marisa Almeida) que sabem filosofar.

            PS: para M.A., não viajes de avião após passares pela segurança biometria, que podes ter o azar de levar com um SAM e lá se vai a segurança biométrica. Lei das Probabilidades.

          • Rui says:

            Ah isso decerteza não é para todos.
            Mas se o facto de escrever uma expressão mostra o nível de inteligência o que dizer de alguém que vai buscar um excerto de 1748 para o século 21 se alguns têm o nível de inteligência baixo alguns nem se sequer nível têm é mesmo abaixo de 0.

            Já agora por as pessoas fazerem o cartão de cidadão e não terem medo de um sensor biométrico não quer dizer que abram mão da sua liberdade são coisas muito diferentes mas tu vais lá saber o que é isso andas a citar artigo de há 200 anos atrás, saberes o que é sensor já é uma sorte

          • Rui says:

            E agora dias depois tivemos um excelente exemplo, dados moveis ligados e localização os androids receberam notificação segundos antes do sismo se neste caso nem candeeiros caíram se fosse um sismos a serio secalhar um aviso segundos antes ainda salvava muita gente

  2. Damnupa Kot says:

    “visa melhorar a experiência de viagem” – visa visa!!! sei muito bem o que visa!

  3. 36.71Hz says:

    É precisamente agora que quem deu os seus dados biométricos á WorldCoin começa a pensar 2x e a ficar assustado…

    • PAULO PEDROSO says:

      +1

      (Eles dão dinheiro)… ninguem dá nada. que se meteu nessa aventura mais cedo ou mais tarde vai-se arrepender.

    • Gonçalo says:

      Porque? já não vão poder andar de avião ?

    • CF says:

      No caso da Worldcoin eles pagaram, o governo não paga e ainda cobra.

      Muito provavelmente a base de dados da Worldcoin até é mais segura que a do governo (empresa privada VS empresa pública), portanto os dados do governo tem muito maior probabilidade de cair na darkweb e toda a gente ter acesso.

      Hoje algumas gigantes da tecnologia e governos tem acesso a 99% das caixas de email, 100% das SMS’s e chamadas telefónicas, todo o histórico de navegação web, todo o dinheiro que está em contas bancárias e vocês estão preocupados com o facto de vos tirarem uma fotografia ao olho?!

  4. Fred says:

    1984!!!
    Espero que se venham a sentir bem.

  5. João says:

    Quero ver numa pandemia quando todos tiverem que utilizar máscaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.