PplWare Mobile

“Há argumentos razoáveis e não conspirativos para deixar de usar o WhatsApp. Use esta app”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Factos says:

    Os vossos dados já foram vendidos vezes sem conta, escusam de andar a fugir do inevitável.
    Se fosse a vocês preocupava-me sim com a privacidade so vosso dinheiro dentro de Pt e europa.

  2. Vilna says:

    Muito bom artigo. Muitas das pessoas não mudam porque acham que não vale a pena. Vejamos as notícias no pplware. Muitas notícias sobre o whatsapp e quase nada sobre signal. Talvez o nível de novidades no signal seja mais reduzido mas quando há o pplware não divulga. O whatsapp mete um boneco e sai logo um post. Não existe uma real isenção existe sempre uma tendência, ainda que natural

  3. Utilizador says:

    Usei Signal num trabalho anterior, com pessoal espalhado pela Europa, USA e México. Lembro-me de que funcionava muito bem e gostava mais de usar que WhatsApp. Isso foi à 4 anos atrás e não sei se continua igual porque deixei de usar, mas pelo que vi do que usei é uma alternativa muito boa e completa

  4. Vasco says:

    Desde que a META adquiriu o WhatsApp, privacidade é algo que deixou de existir… A mim tanto me faz, visto que uso o WhatsApp para enviar nudes e gerir eventos públicos.
    Quando tenho algo realmente privado para partilhar uso Signal ou Telegram, mas em pessoa continua a ser muito melhor.

    • Manuel da Rocha says:

      Pergunte-se, como é que essas 2 apps, conseguem pagar 98500 milhões, de dólares, em publicidade, anualmente. Se você, acha que sabe, que não partilham nada, como é que pagam 98500 milhões, por ano, só para patrocínios?
      Se você não pagou 50000 euros, para a instalar… como é que podem fazer, tanto, dinheiro?

  5. HeHe says:

    Nem WhatsApp, Signal ou Telegram valem um chavo.

    Há muito melhor e descentralizado como Session, SimpleX ou 0xChat em que nenhum governo bloqueia somente por mandar os operadores bloquearem os DNS’s e são muito mais resilientes quanto a falhas de servidores ou ataques DDOS.

    O caminho não é toda a gente mudar para a mesma APP colocando toda a concorrência fora de jogo, é importante haver competição para haver evolução, portanto o caminho é várias APPs suportarem protocolos abertos e serem compatíveis entre si cada um usando a que mais gostar, a UE já tem feito um forcing nesse sentido.

    O WhatsApp até pode ter privacidade geral, mas se os EUA necessitarem de escutar algum Bin Laden certamente que a Google, Apple e Meta tratam de fazer um upgrade exclusivo só para essa conta em que a mesma passa a poder ser descodificada para as secretas e que ninguém duvide disso.

    • anónimo says:

      Se a malta já é como é só para saltar fora do Whatsapp, quanto mais para apps ainda menos populares, obscuras e esotéricas por vezes mais dificeis para começar a usar, até podem ser tecnicamente melhores mas esquece. E sinceramente entre aquelas primeiras 3 primerias nem há duvida nenhuma, mais vale o Signal. O Simplex, pelo o que li e ouvi parece ser bom.

  6. Jota says:

    Eu usi Signal e recomendo a todos por onde passo, a familia já está toda lá e quem não quer, temos pena!!

  7. Tug@Tek says:

    já uso o Signal à algum tempo e a sugestão que deixo é experimentem…

  8. Carlos Bonaparte says:

    Vamos lá. Palavra de honra que o que vou contar é verdadeiro.
    Estava a falar hoje, com a minha namorada, sobre como ver-nos, visto que de Gaia a Lisboa não há comboios. Ela sugeriu-me Rede Expressos, e eu disse-lhe que não sei, por causa das estradas, mas que iria tentar saber.
    A conversa acabou, eu estive a recordar uns jogos de Mega Drive no Youtube, vim ao Google News a ver o que havia antes de começar a trabalhar, e encontrei esta notícia onde estou a comentar agora. Mas antes… encontrei uma que diz literalmente assim:
    “Precisa viajar de Rede Expressos? Saiba que as ligações estão asseguradas apesar dos cortes nas vias afectadas pelo mau tempo – Human Resources Portugal – Ontem”

    Palavra de honra, isto acabou de acontecer. E por onde foi feita a chamada? Via GSM.

  9. Carlos Bonaparte says:

    Vamos lá. Palavra de honra que o que vou contar é verdadeiro.
    Estava a falar hoje, com a minha namorada, sobre como ver-nos, visto que de Gaia a Lisboa não há comboios. Ela sugeriu-me Rede Expressos, e eu disse-lhe que não sei, por causa das estradas, mas que iria tentar saber.
    A conversa acabou, eu estive a recordar uns jogos de Mega Drive no Youtube, vim ao Google News a ver o que havia antes de começar a trabalhar, e encontrei esta notícia onde estou a comentar agora. Mas antes… encontrei uma que diz literalmente assim:
    “Precisa viajar de Rede Expressos? Saiba que as ligações estão asseguradas apesar dos cortes nas vias afectadas pelo mau tempo – Human Resources Portugal – Ontem”
    Palavra de honra, isto acabou de acontecer. E por onde foi feita a chamada? Via GSM.

    O que quero dizer com isto é: esqueçam. Pode ter sido uma coincidência. Mas já não é a 1ª vez que coisas destas me acontecem. Ou seja, encriptação ponta a ponta, privacidades, etc… o único lugar onde existe realmente privacidade é nas instituições bancárias e as apps governamentais que não vendem dados a terdceiros. Fora isso, vai tudo dar ao mesmo. Eu pelo menos não me preocupo. estou a tentar de deixar de usar o Whatsapp sim, mas por outras razões. Muito mais pesada que signal e Telegram juntos, das 3 é a que tem pior qualidade de áudios e chamadas, das 3, bate-se em acessibilidade para pessoas cegas com o Signal, mas ficam ambas largamente atrás sdo Telegram para PC e Android, no Iphone o Whatsapp é a mais acessível… enfim.
    Agora por razões de privacidade?Nós mesmo sem abrir as aplicações temos microfone a transmitir e localizador ligado mesmo tendo tudo iso pré-definido para o oposto… fiquem tranquilos. Mudar para o Signal não reforçará a vossa segurança. Deixar-vos-á mais sozinhos, e portanto os vossos pensamentos ainda ninguém ouve, podem ficar com vocês mesmos, mas, vivam a vida de forma mais socegada. Reparem: ladrões, violadores, políticos, tudo usa o Whatsapp. E dos que são apanhados a maior parte fica cá fora, e dos que ficam cá fora a maior parte ainda manda no que podemos ou não fazer, e os outros muitas vezes são vistos como heróis, quanod deviam pagar pelos crimes que cometeram. Isso sim é que nos deve preocupar. Sim, o Pplware faz bem em informar, não critico, aliás, até aprecio e agradeço. Mas, esta é a realidade…

  10. Manuel da Rocha says:

    Já usei, várias.
    Os que assumem que Signal, Telegram e outras, são muito boas, sem publicidade, sem pagamentos, perguntem-se como é que essas apps dão 56740 milhões, de dólares, de lucro anual, gastando 98400 milhões, em publicidade.
    Se são tão seguras, não tem publicidade, como é que conseguem, no mínimo, 900000 milhões, de dólares, de receitas anuais?

  11. Figueiredo says:

    O Signal app foi criado pela CIA:

    – Como a CIA criou o aplicativo Signal
    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/

    – Pavel Durov acusa Signal de ter laços com o governo dos EUA
    https://mezha.ua/en/2024/05/17/pavel-durov-accuses-signal-of-having-ties-to-the-us-government/

    – O problema de Katherine Maher do Signal
    https://www.city-journal.org/article/signals-katherine-maher-problem

    – Signal enfrenta colapso após cortes de financiamento da CIAhttps://english.almayadeen.net/articles/analysis/signal-facing-collapse-after-cia-cuts-funding

  12. Max says:

    A coisa é assim:
    – O WhatsApp usa o protocolo de E2E Signal, por isso, na transmissão ninguém consegue descodificar as mensagens, nem mesmo a meta.
    – As mensagens são codificadas/descodificadas apenas no equipamento do emissor e do recetor, pela app WhatsApp, neles instalada. É é aqui a grande diferença entre a app Signal – de código aberto, e a app WhatsApp, de código fechado. É aqui a grande diferença que o especialista destaca e por isso não pode garantir a 100% que as apps, em cada telemóvel, não tenha alguma “derivação” que dê informação da mensagem – embora garanta que isso é muitíssimo improvável.
    – A outra diferença entre as duas apps é que no WhatsApp a mensagem circula por servidores da Meta, quee lhe permite recolher metadados.
    Enfim, não é nada que não se soubesse ou que afirme que o WhatsApp tem backdoors. Expõe os factos e diz que o Signal é mais seguro – mas não diz que o WhatsApp é inseguro.

  13. PorcoDoPunjab says:

    Aos anos que ando aqui a dizer que o whatsapp só serve para mandar mensagens a “massagistas”…

    No fim, tenho razão.
    Quem diria…

    PorcoDoPUnjab gosta muito de “massagens”

  14. Pedro António says:

    De longe a aplicação mais perigosa e a mais usada mundialmente!

  15. ficolic538 says:

    ola pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.