PplWare Mobile

FBI oferece 10 milhões para capturar um hacker chinês que infetou 81.000 computadores

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Katrina says:

    Se nem o FBI encontra…Então é mais fácil ganhar os 10 milhões no Euromilhões

  2. O-das-CAldas says:

    Vulnerabilidade “zero day” (dia zero) é uma vulnerabilidade de segurança que acabou de ser conhecida, e que os hackers podem usar para atacar sistemas. O termo “dia zero” significa que se tem “zero dias” para a corrigir (i.é, que se deve corrigir imediatamente … o que não quer dizer que se consiga).
    Neste caso, terão corrigido em dois dias. A questão é que dados a China obteve antes. Tem a sua graça – diz o post: A captura de Guan Tianfeng permanece uma prioridade; diz o FBI: Acredita-se que Guan Tianfeng esteja atualmente a residir na província de Sichuan, na China. É só pedir que a China entregue o seu funcionário 🙂

    • Piu says:

      Só dizes asneiras… O termo “dia zero” significa que se tem “zero dias” para a corrigir (i.é, que se deve corrigir imediatamente … o que não quer dizer que se consiga)

      FFS, és mesmo bronco, não fales do que não sabes

    • Malamen says:

      Errado… significa que é uma vulnerabilidade descoberta e transmitida aos fabricante para a qual não existe nenhum patch nem remediação por parte do fabricante.

    • Hacker Alhinho says:

      “O termo “dia zero” significa que se tem “zero dias” para a corrigir”, Errado!
      Significa acabada de descobrir, acabadinha de sair do forno.

      • O-das-CAldas says:

        Errado! “Dia zero” refere-se ao facto de que o fornecedor de software ou dispositivo tem zero dias para corrigir a falha porque os agentes mal-intencionados já podem usá-la para aceder a sistemas vulneráveis.” (IBM. E todos dizem o mesmo)
        “Dia zero” mostra a importância da vulnerabilidade acabada de descobrir.
        https://www.ibm.com/think/topics/zero-day

          • O-das-CAldas says:

            Uma vulnerabilidade “dia zero” pode já estar a ser explorada por agentes maliciosos para acesso aos sistemas, ou não estar (ou estar, sem que se saiba).
            Quando é tornada pública uma vulnerabilidade que não está corrigida, tem que ser dada informação suficiente para permitir a quem trabalha em segurança encontrar uma correção. Mas essa mesma informação pode permitir aos hackers, que não sabiam que ela existia, encontrar uma forma de a explorr antes de ser corrigida. Ao mesmo tempo, se os hackers maliciosos descobrirem primeiro a forma de a explorar, quem trabalha em segurança, analisando a actividade anormal provocada por hackers maliciosos, obtém elementos de como a vulnerabilidade pode ser explorada e criar um patch.
            Analisando mais em detalhe a tua cultura de Wikipedia:
            1) “Um dia zero (também conhecido como dia 0) é uma vulnerabilidade de software de computador desconhecida para aqueles que deveriam estar interessados em sua mitigação (incluindo o fornecedor do software de destino) ou conhecida e um patch não foi desenvolvido”. La Palice não diria melhor.
            2) “Até que a vulnerabilidade seja mitigada, os hackers podem explorá-la para afetar adversamente programas, dados, computadores adicionais ou uma rede”. La Palice também não diria melhor.
            3) “Por fim, o termo foi aplicado às vulnerabilidades que permitiam esse hacking e ao número de dias que o fornecedor teve para corrigi-las”. A menos que se queira cair noutra La Palissada – se os hackers podem explorar a vulnerabilidade, tem-se zero dia para corrigir (em que tempo se consegue efetivamente é outra coisa).
            Lê antes o compêndio da IBM sobre a vulnerabilidade “dia zero” (link acima).

  3. Ze says:

    Quem é o cao grande que o fbi quer proteger?

  4. Eu says:

    Difícil será encontrá-lo. Para mim é chinês.

    • B@rão Vermelho says:

      É um facto para nos ocidentais só há um Asiático o resto é fotocópias, e eles pensam da mesmo forma pare eles somos todos fotocópias uns dos outros. 🙂 🙂 🙂

  5. Vitor says:

    Conheço uns 5 tianfeng, dão dão 50M por eles?

    • Grunho says:

      Devem ter confundido tiangfeng com dongfeng. O Dongfeng é o míssil intercontinental chinês que na última versão já pode chegar a Portland, na Costa Leste. E os américas ainda pensam em intercptá-lo em voo.

  6. MLopes says:

    curioso, parece-me que a recompensa é igual à que tinha o terrorista que os mesmos eua colocaram no poder na síria antes de o terem declarado paladino da liberdade e democracia 😉

  7. PorcoDoPunjab says:

    Peçam extradição hihihi

  8. Semcem says:

    Só quando são os EUA a instalar aplicações de monitorização em telefones de supostos “aliados” (Merkel e outros tantos) é que não há problema.
    Também já disse aqui várias vezes que há mais de 10 anos que a China tem acesso a TUDO o que é iPhones e outros sistemas “seguros”, mas disseram que era maluco.
    Se quiserem saber mais factos interessantes sobre os EUA, é só avisar… Tenho uma lista para vários anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.