PplWare Mobile

Cada vez menos privado ou anónimo! Telegram partilha mais dados de utilizadores com Polícia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Emanuel Torres Mendonça says:

    No Brasil o Whatsapp forneceu tudo o que podia de um adversário politico. Mas o engraçado, foi que, o pedido surgiu de um emoji (sim, um emoji). O governo e a policia entenderam que o emoji usado na conversa, atentava contra a “democracia”.

    Bom, depois disso, basta extrapolar para o resto do mundo.

  2. Aziado says:

    Mudem para o Signal.

    • Elektro says:

      +1, O único verdadeiramente anónimo e que aceita doações para contribuir com o seu funcionamento.

    • Secreto says:

      “O WhatsApp e o Signal também enfrentaram casos semelhantes em que tiveram de contribuir com as autoridades para resolver casos criminais. ” O Signal não é tão privado assim. Se querem mesmo secretismo, usem Threema, SimpleX, ou Element

    • nuno a says:

      isto, nao percebo porque continuam no telegram e no whatsapp, dos gratuitos o signal sempre foi o mais seguro

      • CarlosST. says:

        Vai acreditando no Pai Natal…O Signal se tiver pressão das autoridades responde igual. Uma forma mais segura, eu digo mais segura, porque nada vai ser 100 % seguro, é usar o Element X, que usa o protocolo Matrix, basicamente podemos ser nós o servidor de mensagens e não fica nada na “nuvem”.

  3. Elektro says:

    Por favor não metam o Signal no mesmo saco. O Signal das vezes que foi necessário partilhar informação foi revelado a público que só conseguiam e partilhavam a data de quando um utilizador tinha sido criado e a última vez que esteve online. Nada de IPs e outros registos que o WA e o Telegram registam que nem deveriam ser registados em primeiro lugar.
    Para além disso recentemente o Signal passou a permitir criar contas sem utilizar o número de telemóvel, logo associar um user ao número de telemóvel e por consequência a um contrato de um ISP para identificar quem é caí logo por terra : https://signal.org/blog/phone-number-privacy-usernames/

  4. oscar says:

    Mudem para o session. Esse sim é privado. Nem telefone precisam.

  5. Rodrigo says:

    Desde que continue a ser seguro e encriptado, só deixou de ser anónimo o que realmente nunca foi, simplesmente ignoravam os pedidos de dados porque eles têm o número e IP das sessões.

    Pelo que se sabe o Telegram não abriu nenhuma backdoor na sua encriptação ponto a ponto, nem deu conversas privadas encriptadas já que não tem como o fazer só mesmo o IP e número de telefone, mas isso todos têm, se querem anonimato talvez o session seja o caminho se gostam de segurança e funcionalidade o Telegram continua a ser a escolha certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.