PplWare Mobile

A sua Smart TV está a espiar? Descobertas evidências que o faz para ajustar publicidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. cr says:

    Nada que um pi-hole bem configurado não consiga resolver.

  2. João says:

    Isso é um absurdo

  3. B@rão Vermelho says:

    Em tanta coisa que os politicos metem o bedelho sem serem chamados e na regulação da publicidade andam distraídos, a publicidade é a praga da era moderna somos bombardeados por todos os lados, eu não compro nada que veja anunciado no YouTube.

    • Anung says:

      Tu não compras nada, já eu faço questão de não comprar mesmo que tenha interesse.

    • me and me says:

      publicidade e outra muito mais importante que nao tem regulaçao:
      base de dados.

      assim que aceitamos o tratamento dos nossos dados em alguma entidade (nao interessa qual sinceramente) estamos sujeitos a que eles vendam as suas base de dados e é assim que entramos nos grupos manhosos de whatsapp, telegram e telefonemas a oferecer trabalho… é assim…

  4. Anung says:

    Eu não sei porquê, mas na minha tv com google tv ficou impossível de ver youtube. Em termos de publicidade é medonho, cerca de 5 ou mais vezes da encontrada no telemóvel. E falo de anúncios de 30seg a 1 min.

    Fui obrigado a comprar uma box android para a tv. No telemóvel uso o Brave. ZERO publicidade 🙂

  5. MLopes says:

    da mesma forma que os legisladores andam em cima dos abusos de posição dominante, etc, deviriam andar em cima da publicidade uma vez que esta já passou os limites do aceitável e é agora altamente abusiva e intrusiva. este tipo de rastreio então deveria simplesmente ser proibido de vez

  6. Tretada says:

    Repararam no pormenor de que este tipo de rastreio acontece também quando se utiliza a televisão como monitor? Lá se vai pelo cano do esgoto qualquer privacidade ou segurança que ainda julguemos ter caso usemos uma televisão destas como monitor: podemos ser muito conscienciosos e instalar o sistema operativo mais seguro do mundo sempre com as últimas actualizações, ter as melhores e mais sofisticadas firewalls, os melhores anti-vírus… nada disso importará pois a televisão irá passar ao lado de tudo isso para espiar tudo o que fazemos, tudo o que escrevemos…

    E quem nos garante a nós que não passam a fazer o mesmo nos monitores? Isto é, nos monitores que são feitos para serem mesmo monitores.

  7. me and me says:

    mas ainda havia duvidas?
    isto ja nao tinha sido noticia ha uns 10 anos atras?

  8. Zé Fonseca A. says:

    buy a sony

  9. GandaNoia says:

    Desde que instalei o Adguard Home numa máquina com Proxmox que tenho aqui em casa, 50% dos bloqueios que tenho diariamente são da minha Smart TV Android, aquilo é uma máquina de recolher dados para publicidade, agora acabou-se a mama.

    • Tretada says:

      No telemóvel e tablet uso a firewall NetGuard (não precisa de root) e parece ser bastante eficaz, pode até bloquear o acesso à net de apps do sistema. Não sei é se é compatível para ser utilizado em televisões.
      A versão do NetGuard descarregada do github pode ainda usar ficheiros hosts (coisa que a versão da app store não consegue).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.