PplWare Mobile

184 milhões de passwords perdidas! IDs da Apple, Facebook, Google e Microsoft expostos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    Há forma de consultar se os nossos dados foram expostos?

  2. Magnus says:

    Como podemos saber se a nossa informação foi comprometida?

    Obrigado

  3. Rui Almeida says:

    Espero não ter sido afectado. De todas estas empresas(Apple, Amazon, Discord, Facebook, Google, Instagram, PayPal, Snapchat, X, WordPress e Yahoo), tenho contas nas principais, como a Apple, a Amazon, o Facebook, a Google, o Instagram e o X(antigo Twitter). Já nas outras como o Discord, PayPal, Snapchat, WordPress e Yahoo não tenho. Vamos a ver se me safo.

    • says:

      De uma maneira geral, tento sempre ter autenticação de dois fatores (sms ou email) ou outras formas que não sejam só password. E nunca uso a mesma password para várias coisas, nem guardo passwords no browsers. Fora isso, estamos sempre sujeitos…

  4. Anomino says:

    Olá.
    O link “artigo publicado” não está a funcionar.
    Podiam verificar por favor?

  5. Marcos says:

    Simples, regra básica, escolher uma boa password pelo menos nas contas cruciais, e mudar de tempos em tempos. É a vantagem das passwords dão para mudar. Agora a impressão digital e o formato facial ou a íris como senha de acesso? Essas são inalteráveis. Imaginem agora como as passwords, esses dados tão importantes terem sido comprometidos?
    Password forte, alterar num determinado tempo e limite de tentativas de login por intervalo de tempo. Isso sim é preocupação com a segurança. O resto é iludir o utilizador para ceder dados gratuitamente ah e tal é para a tua “segurança”
    É simplesmente ridículo eu estar a errar a password propositadamente no gmail e este continuar a permitir que eu tente entrar sem me barrar por exemplo durante 6 ou 12 ou até mesmo 24 horas…. é uma preocupação com a segurança, só podem estar a gozar

  6. Marco says:

    Este Jeremiah Fowler, é um mágico…

    Espero que neste momento as autoridades já o estejam a esmiuçar, para saber como é que ele obtém tanta informação..

  7. John Smith says:

    Alguém sabe se há mirror disso? Pergunto para um amigo

  8. Carlos says:

    Poderiam expor o ficheiro para consultar nossas próprias contas se constam ou não lá.

  9. Mike says:

    Humm… e porque raio a base de dados tem um campo chamado “senha”… Isto “cheira-me” a hackers brasileiros sem experiencia, caso contrário a base de dados não estaria exposta desta forma para qualquer um aceder… 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.