PplWare Mobile

Saiba como ativar a sua Assinatura Digital para usar com a Chave Móvel Digital


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Susana Batalha Silva says:

    È realmente um bom serviço, contudo peca pela exigência de 1 nº de telem. por cada chave, tentei pedir chaves para as minhas filhas (menores) para poder aceder ao SNS online e não consegui dado ser-me exigido um nº de telem. por chave.
    O serviço deveria permitir no mesmo nº acumular varias senhas.

  2. Antonio says:

    O Artigo é excelente. Contudo falta-vos um passo. Porque quem faz o registo pela opção b através do site das finanças precisa de confirmar o telémovel sim mas depois disso mandam o pin para casa por carta.

  3. João Rossa says:

    A mim quando tento fazer isto diz que tenho de ativar presencialmente na loja de cidadão, espaços empresa ou nos balcões IRN /RIAC. Isto entrando através do CMD.

    • João says:

      Caro João Rossa, a mim acontece-me o mesmo, enviam-nos o pin para casa e é prático mas obrigam-nos a ir para uma fila de 60 pessoas 2 horas antes da abertura da loja do cidadão… não faz sentido

      • João Rossa says:

        E já agora alguem percebe quais são realmente as condições para poder renovar online?
        Comprei o adaptador de cartões e não consigo renovar. Aparece sempre a mensagem:

        Não estão reunidas as condições para a renovação online do cartão de cidadão.

        Das condições que vejo deveria estar apto pois de acordo com o site gov.pt estas são as condicoes:

        Se tiver 25 ou mais anos, pode renovar o Cartão de Cidadão através da internet, se:

        * O Cartão de Cidadão a renovar tenha sido emitido pelo prazo de 5 anos e tenha sido pedido antes de 1 de outubro de 2017;
        * O Cartão de Cidadão ainda estiver válido ou não tiver perdido a validade há mais de 30 dias;
        * As impressões digitais do titular existirem no sistema dos serviços do IRN.

        Ora tenho mais de 25 anos, o meu cartão foi criado em 2014 e na altura forneci as impressões digitais e o que tenho ainda está válido.

        Alguem com problema idêntico?

      • Antonio says:

        Eu fiz tudo pela internet… nao me foi necessario ir a lada nenhum…

        • Armindo says:

          Que sorte!
          Também fiz tudo pela Internet e “carta” nem vê-la e com o SMS que recebi dá isto:
          Já existe uma conta CMD associada ao seu Cartão de Cidadão
          Para aceder à área privada da Chave Móvel Digital clique aqui.
          Para mais informações contacte: info.portaldocidadao@ama.pt

          Envio de emails, nem respondem ….

  4. Armindo says:

    Que sorte para os que da primeira receberam tudo direitinho!
    Também fiz tudo pela Internet, aparentemente bem, mas envio de “carta” até hoje nem vê-la e utilizando o SMS que recebi dá isto:

    Já existe uma conta CMD associada ao seu Cartão de Cidadão
    Para aceder à área privada da Chave Móvel Digital clique aqui.
    Para mais informações contacte: info.portaldocidadao@ama.pt

    Por mais que use todas as opções possíveis e imaginárias, dá erro.

    Envio de emails, nem os respondem …. :-/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.