PplWare Mobile

Revolução do Mercado: MEO lança a 1ª oferta nacional de 10 Gbps

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Kush says:

    Pode ser de 20gbs, mas o site do Pplware demora sempre uma eternidade a abrir.

  2. António Pereira says:

    Algo que já podiam oferecer á muito tempo, mas como sempre só se mexem quando a concorrência aumenta, principalmente quando não há combinação de preços.
    Aguardemos serenamente pela Digi.
    Espreitem os preços e as características das ofertas da Digi em Espanha e comparem com os preços da hyper novidade que a MEO traz aos seus clientes.

    https://www.digimobil.es/

  3. Pedro says:

    E no entanto a rede móvel é uma vergonha

  4. (´´,) says:

    Como garantir clientes para dois anos para escapar a DIGI

    • Joao Ptt says:

      Tem de se pagar 100 euros por mês, logo não sei como garante o que quer que seja, não deve existir muitas pessoas disponíveis para pagar 100 euros por 10 Gbps.

      • David Guerreiro says:

        E os que estão disponíveis para pagar isso não se preocupam com a Digi, têm bastante dinheiro para não precisar de preocupar em poupar aqui e ali. A Digi a entrar com bons preços é para o português remediado. E se vier sem oferta de TV duvido que vá conseguir muitos clientes. Para mim não me faz diferença, eu tenho pack sem TV e vivo bem sem isso, mas há muita gente que não prescinde.

        • SANDOKAN 1513 says:

          “E se vier sem oferta de TV duvido que vá conseguir muitos clientes. Para mim não me faz diferença, eu tenho pack sem TV e vivo bem sem isso, mas há muita gente que não prescinde.” Ora aí está, na mouche. Aí tocou na “ferida”, se me faço entender.

        • eu says:

          Packs sem TV a preços decentes isso queria eu. Espero que com o aparecimento da Digi que isso seja também realidade com os outros operadores

      • k says:

        Em consumo caseiro, não justifica. 99.9% das pessoas nem sequer placa de rede têm para 10Gbps sem investir especificamente em estrutura. Alías, uma grande % de portáteis agora nem placa ethernet tem, só wifi e muitas vezes do rasca.

        Mas no setor empresarial? Não vão faltar empresas a pagar. Se for mesmo cerca de 100 paus, isso não é nada vs o tempo que poupas numa empresa que tenha necessidade deste tipo de velocidade.

        • SANDOKAN 1513 says:

          Atenção que uma placa de rede para 10 Gbps não é propriamente barata. Acho que as mais baratas andam à volta dos 75 euros. As mais baratas, atenção. Mas olhe que há muita gente que não se fica pelas mais baratas. Muitos vão logo para as intermédias a custar 200 euros. Isso é certinho.

  5. ad says:

    A malta do segmento de consumo esquece que não basta ter internet a 10Gb/s se o resto da infra, por vezes, nem suporta 1Gb/s. Mesma coisa que a ponte 25 de Abril, temos 10 vias para entrar na ponte – sentido lisboa – mas a própria ponte so suporta 3…

    • Joao Ptt says:

      Se a malta não meter o resto todo compatível com os 10 Gbps tanto melhor para a MEO/ Altice, que assim tem menos consumo de recursos de rede.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Exatamente. Falando de um consumidor normal, ele tem que ter um bom PC que tenha um bom hardware (e uma boa placa gráfica de 10 Gbps) capaz de aguentar este tipo de velocidade. É como aqueles jogos de vídeo que exigem uma excelente placa gráfica para correr jogos muito potentes. A analogia é esta. Mas também, para já, esta campanha só está disponível para quem vive nas capitais de distrito no continente. Daqui lá isto estar disponível por todo o território. Ui,daqui lá !!

  6. Naodouonome says:

    Triple play foi lançado em PT pela cabo visão muito antes de qualquer outro ISP…

  7. JP says:

    Se a DIGI não apostasse no nosso mercado, continuavamos a ser brindados com as velocidades mais baixas. Resta a esperança que a mentalidade evolua e que os consumidores apostem na nova marca DIGI que promete fazer a diferença e a preços competitivos.
    Se continuarmos a “votar” nos que já provaram a incompetência, AR incluída (lamento se ofendo alguém mais sensível), o mercado continuará ao não beneficiar o consumidor.

  8. António de Oliveira S says:

    A DIGI e a LigaT a puxarem pela MEO… todos borrados

    • Joao Ptt says:

      A Digi nem está no mercado. E quando estiver deve ser mais uma a copiar a concorrência, logo não deve fazer diferença.
      A LigaT não está presente em quase lado nenhum, logo não é concorrência a sério.

  9. Tito Portugal says:

    Enquanto isto o interior do País vive na rede ADSL (claro, quando existe rede)

    • Joao Ptt says:

      Uma coisa não impede a outra.
      Podem sempre fazer como fazia aqui sempre que ligavam: quando tiverem fibra óptica liguem. E acabei mesmo por mudar quando meteram a fibra óptica, antes mandava-os ir passear.

    • aiaiai says:

      Nem mais… Quando existe!
      E depois ao ler isto: “Garantia de acesso à fibra óptica a 6,3 milhões de casas e cobertura de 5G a 95% de população 14 de Setembro de 2023” ainda sorri. mas de lágrima no canto do olho!
      É triste mas é a realidade que se vive no interior. Conheço bem alguma aldeias (de norte a sul) e é lamentável ter de deixar o telemóvel em ‘sitios estratégicos’ para que não se perca a rede. ou ter de sair de casa para se conseguir fazer uma chamada!
      Mas lá na capital do reino está tudo bem e não falta nada. E estão de consciência tranquila pois não são só eles e está em todo o lado: “cobertura de 5G a 95% de população”. Só que não

  10. Técnico Meo says:

    Tchiii agora é que vai ser porém servidores multimédia em casa

  11. Antonio Ferreira says:

    10Gb para ?

    em casa, via wifi, nem pensar. Via cabo, que na melhor das hipóteses, será cat5e que permite 1Gb, ou seja, “teoricamente” ter 10 equipamentos a puxar pela largura de banda, mas, e o router, tem 10 portas ? se não tiver, la voltamos ao mesmo, muita largura de banda disponível, para muito pouca utilização na vida real. Nas empresas idem, a não ser que mudem a infraestrutura de rede (cablagem e switches) para capacidade de 10Gb. Resumindo, paga-se para ter 10Gb, mas depois apenas de usa 1Gb. A grande vantagem no meio disto tudo, é o upload, que pelo mesmo cenário, no máximo um equipamento consegue 1Gb.

    • Joao Ptt says:

      É meter Switch compatível com 10 Gbps.
      E cabo? Cat6a já suporta os 10 Gbps.
      Fim de drama.

      Para que precisa de 10 Gbps? Se não precisa, não meta, se precisar, saberá que precisa.

      Custa dinheiro? Custa, se não tem não faça nada, deixe como está.

    • Nuno says:

      Tenho uma vivenda, tenho o router na entrada com um Switch ao lado..Todas as divisões têm tomadas RJ45 Cat6… Só não usa quem não tem infrastrutura para usar… Muitas vivendas, e até alguns apartamento têm capacidade para isso e muito mais.

      • Joao Ptt says:

        Cat6 só garante 1Gbps se tiver 100 metros de cabo (pode atingir os 10 Gbps até 55 metros de cabo em condições ideais).

        Cat6a (ênfase no “a” a seguir ao número 6) é que garante 10 Gbps até aos 100 metros.

        Dificilmente se vê cabo Cat6a instalado em casas já que geralmente os electricistas só metem Cat6, mesmo que se peça explicitamente para meter Cat6a.

        • Bruno says:

          já para não falar de quem quiser “testar” a velocidade no desktop vai ter de investir numa placa PCIe de 10Gb visto até as motherboards mais modernas trazerem apenas 2,5 ou 5Gb no máximo.

          • SANDOKAN 1513 says:

            “…vai ter de investir numa placa PCIe de 10Gb visto até as motherboards mais modernas trazerem apenas 2,5 ou 5Gb no máximo.” Exatamente. Aí é que está o problema. E motherboards dessas não custam 2 tostões, infelizmente. São bem caras.

  12. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Que imagem tão woke :/

  13. quero digo em Valadares says:

    Digi, onde andas. Por favor!

  14. Kuka Belludo says:

    Uau! E o eSim para o Apple Watch?

  15. Nuno Fernandes says:

    Tanta coisa não dizem o que o pessoal mais quer saber… Preço! 99 paus por mês! Internet de ricos num país de pobres! Tomem lá!

  16. Ricardo says:

    Se isto é revolução eu vou ali e já volto, entretanto, os preços continuam os mesmos.

  17. Wolf says:

    eu explico;
    ao valor pedido da mensalidade é para não se negativizar o preço pedido pelo 5G no tarifário móvel.
    percebido??

  18. Rambo says:

    10Gbps para quem nao transfere nem 1TB por mes? Eu aqui tava transferindo 10TB por mes numa internet de 200Mbs sem traffic shapping aparentemente no torrent, o upload ficava no maximo. Duvido muito que seja limpa sem filtro e nao tenha controle de banda e nao tenha traffic shaping no torrent ou em outra porta.

    • Rambo says:

      Lembrando que minha internet é 100mpbs de upload somente. Os uploads do torrent ficavam no maximo e o download ficava quase ocioso geralmente. 8TB foi somente de upload. Total 10TB por mes numa internet de 200Mpbs download e 100Mpbs de upload. Eu quero saber se essa dai tem traffic shapping no torrent. Pois a minha nao tem.

  19. Madureira Filho says:

    Mesmo assim prefiro o 5G da nos pois tem velocidades altas.

  20. SANDOKAN 1513 says:

    O pacote M3, com esta nova velocidade de 10 Gbps simétricos fica a 99,99€ euros por mês. Já o pacote M4(com 1 cartão incluído) fica o 134,99€ euros por mês. Quem puder que seja muito feliz. Infelizmente não é para mim. 🙂

  21. Bruno says:

    Agora que já fornecem os 10Gb simétricos, não entendo porque raio não têm a opção dos 1Gb simétricos também para quem tem os pacotes Giga, ou pelo menos como opção com um pequeno extra.

  22. Diego says:

    achei um pouco caro, pode ser que seja o preço justo, mas poderiam ter partido para planos, digamos menos ousados… na Itália a TIM tem planos residências de 2,5gb por 34 euros.

  23. OMSO says:

    WHAT – Lançamento da TV Interativa e do triple play, que revolucionam a forma de ver TV em Portugal 2010.

    Errado ou já se esqueceram da SmartClix – Introdução em 2007 nas casas portuguesas (Sonaecom) “trabalhei na altura no headend dela” Era a unica que fornecia fibra em alguns locais nomeadamente na Quinta das Conchas e no Porto “aqui não me recordo onde era”

    Ai ai

  24. SANDOKAN 1513 says:

    Mas muitos falam aqui da Digi ?? Mas porquê ?? Se a Digi nem serviço de televisão vai oferecer quando se estabelecer em Portugal. Eu não percebo tanto entusiasmo com isto, a falar a sério. Vocês vão ver quantos clientes vai ter a Digi quando se consolidar em Portugal. Eu depois “conto-vos uma história”, como se costuma dizer. Deixem-se mas é de manias. Ora,ora…

  25. ZERTO says:

    Se andam a pendurar 3 e 4 clientes na mesma fibra e nem 100mb dão aos clienfes onde o contrato diz 500mb.

    Encim mais uma jogada de marketing para tuga comer pagar e não reclamar.

    Com serviço técnico onde o cliente reclama que tem quebras de sinal no Wi-Fi e vem um alegado técnico liga o seu laptop a uma porta de 1gb no router faz o speed test o resultado é 132 mb de upload e 140 de download e diz não existir qualquer problema com o wifi.

    A isto chama se roubar e ainda obrigar a pedir desculpa ao ladrão.

  26. Paulo Silva says:

    Lol 99 euros.
    Quando a Digi começar esse preço desce para menos de metade.

  27. rui alberto says:

    Pela módica quantia de 100€ para cima num pais onde o salário mínimo são 700€ e poucos.
    Ahahahah.

    Por essa Europa fora com salários 3x a mais já existem essas velocidades por um terço desse preço.

  28. Garcia says:

    Se metessem velocidades simétricas nos outros pacotes é que tinham juízo.
    100/100
    200/200
    500/500
    1000/1000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.