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Que se passa com as compras online? Reclamações disparam 114%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. SSD says:

    A pandemia juntando o brexit não ajudou em nada. Eu não tive problemas até agora mas a minha irmã teve 3 meses á espera de uma encomenda da JD Sports que viria do RU para agora ser cancelada. Se bem que não sei como é que essas empresas não se prepararam antes e não refizeram o stock pelo menos

  2. Manuel da Costa says:

    Não usem o portal da queixa como base para as reclamações… a maioria das que lá são colocadas são parvoíces sem nexo. As poucas, verdadeiras, nem são feitas no livro de reclamações electrónico, não tendo qualquer validade.

    • falcaobranco says:

      Era isso que ia dizer, não sei qual dos dois tem mais poder… mas para mim o livro de reclamações é mais essencial do que o outro, mas por outro lado temos as empresas que nunca estiveram preparadas para este boom de entregas… nomeadamente os CTT…

    • Jamaral says:

      Tens razão o portal da queixa à muito que se tornou o portal das queixinhas, muitas delas parvoíces imensuráveis. Podia ser um bom barómetro o projecto inicial, mas depressa se renderam ao bait click.

  3. David Guerreiro says:

    Mostra que a muito do comércio online nacional não tem a mínima preparação para o mercado, aliado às empresas de transporte que também não melhoram o serviço. Comprar em muitas das lojas nacionais é pedir sarilhos. Nunca compro em lojas que não aceitem Paypal, à exceção da Amazon e mais umas poucas. Se houver problemas, mete-se o Paypal ao barulho.

  4. Pedro says:

    Uns dos grandes problemas, é os reguladores não agirem quando se reclama no Livro de Reclamações.
    Por exemplo comprei 2 vezes mascaras na loja Online MO do continente.
    Das duas vezes não enviaram faturas, das duas vezes reclamai no livro de reclamações.
    Serviu de alguma coisa ?
    Claro que não.

    • Peace says:

      Sim, escrever no livro de reclamações parece que serve apenas para as estatísticas.

    • Jamaral says:

      Tens que os ensinar a responder. Até porque as folhas de reclamação online custam-lhes dinheiro. Um valor residual, é certo, mas custa.

      A MEO à minha reclamação inicial respondeu com o copy/past habitual, começou a receber a mesma reclamação numa base diária, ao 23º dia, aperceberam-se que a coisa estava para durar e resolveram-me o problema de forma toda pim-pim.

      Só tive de perder dois minutos por dia durante 23 dias.

  5. Ze says:

    O livro de reclamaçoes é uma palhaçada, so serve para achar que temos alguns direitos, no final deve parar tudo ao caixote do lixo. Falo porque ja fiz umas 3 reclamacoes e nao obtive qualquer resposta nem surgiu qualquer efeito sobre o sitio de que me queixei…entao online nem vale o esforço e tempo que se perde.

  6. Sergio says:

    Quando se tenta introduzir um novo metodo a martelo dá nisto. Quanto às reclamações vale o que vale, quem escreve as respostas, como eu o faço ha anos, sabe que 90% das queixas vao para um pisa papeis. Depois ha as grandes marcas que preferem comer e calar do que ter um numero elevado de reclamacoes ( com sentid ou sem sentido) no livro.

  7. Sardinha Enlatada says:

    Tambem depende do tipo de reclamacoes que merecem a devida atencao. A verdade e que somos um pais que reclama demais por coisa de nada. Nao digo que nao existam reclamacoes dignas de merecer uma atencao especial mas outras, quem ler algumas dessas reclamacoes da mais para rir do que para chorar.

  8. Peace says:

    Os meus únicos problemas têm sido apenas com as transportadoras e dos maus motoristas que têm ao serviço que não querem fazer o trabalho para o qual são pagos. UPS, SEUR, Correos Express é tudo lixo, ao ponto de já ter deixado de comprar online ao saber que as entregas são feitas apenas por estas empresas.

    • iMF says:

      Se achas esses empresas más, nunca deves ter recebido encomendas da expresso24 haahah

      Vais reclamar lá e escrever no livro de reclamações e se por acaso está lá a passar um dos ” donos/ directores/ gordo do Mercedes”, vais ouvir gritos, esterismos, ofensas verbais.. etc.
      O melhor é fazer como eu, bico calado e continua a escrever, foram 2 folhas uma para reclamar da encomenda e outra para reclamar do tratamento desse indivíduo, até tenho pena das pessoas que lá trabalham, aturar aquilo todos os dias não deve ser facil

  9. iMF says:

    O problema é que muitas empresas até grandes, e com algum background, falham e falham a grande.
    Stocks que nunca existiram, envios que nunca foram feitos, recebimento do dinheiro mas encomenda nunca foi efetivada, envio de produtos diferentes, etc
    Nessa lista posso por:
    Powerplanet
    Showroom ( não afetam uma haha)
    Globaldata
    Motogarridos
    Tradeinn
    Mediamarkt
    ….. Fora aquelas que já nem me lembro.

    Para nem falar em algumas transportadoras

    Não consigo perceber como estás empresas falham tanto, algumas até podem ser pequenas empresas que não tem uma estrutura robusta, mas há algumas que não tem desculpa.
    Pior é o suporte e serviços Pos venda, que em alguns casos só se enchem quando se enche tudo o que é associado a marca de críticas negativas e queixas formadas.

    • Vitolas says:

      Com a Powerplanet com a qual tenho larga experiencia não tenho razões de queixa, tem um envio mais rápido que 90% das empresas em Portugal, até em artigos que tive de devolver foi tudo muito rápido e eficaz e, ao contrario da larga maioria das empresas em Portugal isto quer em custo, comodidade como em pseudo complicações.

      • iMF says:

        Na powerplanet comprei um telefone, e eles enviaram a specialedition( até era melhor),
        Problema, o software carregado era da versão normal, conclusão não dava câmera fotográfica entre outras coisas.
        Reclamei, voltaram a ser a enviar o mesmo telefone com o mesmo problema, nisto de ir p telefone de volta e vir passaram se semanas..
        Pedidos de devolução do dinheiro, etc… Está bem… Nada.
        Já estava bloqueado no Facebook deles..
        O bom do YouTube, na altura não dava para bloquear os comentários.
        Passado 10 mim que um spam de todos os vídeos deles do YouTube, ligaram e a falar português, a dizer que ia tratar já do meu telefone.
        Mas não apaguei nada até ter ou o dinheiro de volta ou o telefone a funcionar.
        No dia a seguir já tinha o telefone a funcionar nas mãos.

        Mas lá está compras um telefone novo, e só passado 1 mês consegui o usar, e não foi o modelo que eu escolhi, mas já estava tão farto daquilo que já nem quis saber.
        Conclusão risquei a loja de vez e não aconselho a ninguém

      • Vânia Morais says:

        Eu estou a ser alvo de burla e fraude por parte da powerplanet, infelizmente a defesa do consumidor a nível europeu (tendo em conta que a sede da loja é Espanha) pouco ou nada ajuda.
        É o salve-se quem puder e se puderem não comprem nesta loja.

  10. outra vez ?! says:

    Só compro nas lojas físicas, assim qualquer problema é sempre resolvido mais rápido e melhor, é que nesses casos alguém tem que dar a cara. Além disso, essa forma de comprar , a tradicional, estimula a economia real. Não alinha com algumas práticas, incluindo as desumanas de alguns gigantes seja na destruição como noutras. Já se imaginaram a descarregar um camião de encomendas pesadas sem qualquer ajuda?! Pois ninguém pensa no rabo dos outros… Como fariam vocês esse trabalho ?! Só se leva as grandes a investir no País, na economia real se lhes mostramos que estamos atentos às suas práticas e exigimos qualidade e seriedade.

    • iMF says:

      Lojas físicas também são a mesmo coisa….
      Mais vale compro online, tns sempre a salva guarda dos 15 dias para devolução sem qualquer justificação.

  11. SANDOKAN 1513 says:

    Muitas vezes(e posso-vos garantir),as reclamações visam as transportadoras que nunca mais trazem as encomendas ou as deixam em sítios pick-up sem o pessoal dar por nada.E depois ainda vem com cantigas a dizer que já passaram 1 ou 2 vezes a casa das pessoas o que é completamente mentira !! Para mim é o problema número um.

    • iMF says:

      Para mim o problema número 1 é mesmo as lojas online serem uma porcaria a nível de stocks, dizem que tem tudo o mais alguma coisa…. Mas depois não te mandam nada porque nunca tiveram o produto, e muitas vezes era quase impossível pelo preço anunciado.

      Mas lá está o importante é no ter tudo e mais alguma coisa, só não metem lá a mãe deles a venda porque já tem mais de 50 anos.

  12. Isabel Santos says:

    Foi me retirado da minha conta bancária desde janeiro fevereiro março abril o valor de 69.90€. já reclamei por e-mail e até á data nenhuma resposta válida…vou ter que fazer uma reclamação na polícia ,porque eu não fiz nenhum pedido …

    • Ad9 says:

      Eu passava primeiro no banco, até porque a polícia não vai fazer até o banco confirmar que de facto são movimentações não autorizadas e portanto roubo. Se tiver o paypal ou algo do gênero associado a conta eu via para onde está a ir esse dinheiro e cancelava a ligação á conta ou cartão para já

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