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PSP: Vai de férias? Tenha muito cuidado com as reservas…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Aindanaoseitudo says:

    Sem querer fazer publicidade, a nível de segurança já tive problemas com o AirBnb das poucas vezes que usei, em contrapartida com Booking.com nem um problema e a nível de atendimento dos operadores do Booking, dá cinco a zero a AirBnb.
    Claro que acredito que outros tenham tido experiências inversas a minha, mas também conta muito o destino que se vai.
    Em Portugal nem penso duas vezes primeiro Booking depois das outras.
    Nota, pagamentos sempre feitos em cartão quando não conheço a hospedagem.

    • Zé Fonseca A. says:

      Booking é mais para hotéis, para casas tem muito pouca oferta, airbnb problemas tipicamente são mais da parte de quem coloca as casas a alugar do que propriamente das plataformas, por isso é bom ver reviews e falar com os proprietários a tirar dúvidas, regra geral se uso airbnb tento só usar superhosts e a experiência é sempre flawless.
      Também uso outras plataformas como vrbo com oferta interessante ou outras plataformas mais pequenas para casas mais exclusivas, aqui o booking tipicamente só serve para fazer pesquisas para hotéis, depois de encontrar o hotel entro sempre em contacto para negociar a rate e faço a reserva directa com o hotel, já cheguei a poupar mais de 600€ numa quinzena por não reservar no booking, principalmente para tarifas não standard é sempre preferível negociar diretamente com o hotel, o booking é interessante pela política de cancelamentos.

      • Aindanaoseitudo says:

        Concordo com quase tudo, menos “Booking é mais para hotéis”, provavelmente apenas é utilizador consumidor e enquanto eu tenho amigos e família proprietários de AL e só querem trabalhar com Booking:com, Não um que diga bem do AirBnb, e frase que mais mencionam é: – O AirBnb quer ser o dono da minha propriedade e querem decidir o que ter e nao ter na minha propridade., entre outras coisas.
        Nota : Nenhum tem um Hotel.

  2. Realista says:

    No entanto, depois, há exageros. Como, para quem reserva, o Airbnb estar-me a pedir foto + cópia do cartão de identificação para verificar a identidade.
    Não, obrigado.

    • RCS says:

      Porque é preciso proteger os 2 lados.

    • Zé Fonseca A. says:

      Sendo o airbnb a pedir é natural, da mesma forma que se fosses tu o host gostarias que a quem alugas a casa tenha a identidade verificada para o caso de ter algum problema, em qualquer hotel te pedem o cartão de cidadão para fazeres checkin porque haveria de ser diferente numa plataforma?

      • Aindanaoseitudo says:

        Lá esta a AirBnb e querer saber e mandar no que é alheio. A norma é o proprietário é que pede a documentação necessária. A AirBnb devia apenas de servir de intermediaria e receber a devida taxa.

      • Realista says:

        Num hotel, pedem-me o cartão de cidadão na altura do check-in e não fazem uma cópia do mesmo, nem me pedem uma cópia na altura da reserva.
        No Airbnb não tinha qualquer problema em mostrar a minha identificação no local, quando fizesse o check-in. Se não correspondesse aos dados que introduzi ao fazer a reserva, então que me barrem a entrada. Têm esse direito. Parto do princípio que o Airbnb tenha bons protocolos de segurança, mas mesmo assim não quero arriscar a ter cópias do meu cartão de cidadão a circular indevidamente na net.

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