PplWare Mobile

Estado francês obrigado a indemnizar duas crianças vítimas da poluição atmosférica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. AlexS says:

    Quem é que nega a poluição atmosférica?

    Gosto deste resultado .Podemos começar a colocar o Estado em tribunal se a nossa casa for roubada ou se formos assaltados na rua? Se o caso em tribunal durar mais de 2 anos?

  2. SouHumanoNaoOcidental says:

    Acho que é um bom princípio. Eu penso que a condenação tenha sido efetuada baseada em dois princípios : prova científica de que foi a poluição que provocou as doenças nas crianças e que o Estado francês assumiu no passado a responsabilidade de manter os níveis de poluição baixos. Como o Estado francês não cumpriu então tem de ser responsabilizado. Algo que podia ser aplicado em qualquer Estado soberano. E em acréscimo podia se fazer o mesmo aos políticos que prometem algo , sejam nas eleições sejam quando já são governantes e não cumprem. Há muitos séculos atrás em Barcelona havia uma lei assim para os bancos quando não cumpriam com as suas obrigações. Por exemplo iam a falência e tinham de pagar as dívidas. Se passado um ano não pagassem as suas dividas eram mortos. Acho que só aconteceu a um banqueiro.

  3. Grunho says:

    Nenhum problema para os capitalistas desde que: 1) não sejam eles a pagar as indemnizações. 2) possam continuar a explorar os negócios poluentes deles. 3) não apareçam por aí militantes ecologistas a fazê-los passar vergonhas. O último a rir é o que ri melhor, o último a poluir é o que polui melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.