PplWare Mobile

Portugal é o 34º país com melhor Internet do Mundo


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Ribeiro says:

    Hehe, a Alemanha à frente de Portugal…
    Eu vivo em Berlim e de facto o LTE é genial… mas …
    Fibra é uma miragem distante. e cabo é raro o sítio em que se possa instalar, o que nos deixa com DSL, máximo dos máximos 50mbps. Apareceu agora um tarifário com 100mbps/40mbps, mas claro, qualquer morada que ponha no validador, diz que ainda näo está disponível (E eu vivo no centro.).
    Quando saí de Portugal já tinha fibra a 100mbps há uns anos.

    • ptpedropt says:

      oh, estes rankings não querem dizer nada.. 9 megas de media xDDD (meo!)
      eu tambem já tenho 100 megas há mais de 5 anos e pelo menos 12 há mais de 10..
      se não temos melhor internet é porque não queremos pagar por ela, enquanto noutros sítios não existe mesmo..

  2. chicosoft says:

    Espanta-me a Irlanda #2…

  3. helder says:

    Eu vivo na Belgica e só posso dizer que este ranking não faz qualquer sentido. Fazendo a comparação com portugal as velocidades (UP/DN) são muito/muito inferiores a portugal.

    • PorquinhoBranco says:

      helder, Portugal perde provavelmente na cobertura. Nas grandes cidades e arredores é tudo muito bonito, provavelmente dos melhores paises da europa em termos de relaçao serviço/preço. O problema é quando vais pro interior que é uma pobreza e as operadoras e o governo estao-se literalmente a cagar pra quem la vive.
      Já noutros paises da Europa há um forte investimento nas zonas rurais, como é o caso do UK em que o governo exigiu as operadoras a disponibilizaçao de fibra em 90% do territorio nacional até ao final de 2015.

  4. mediocre says:

    Acho estes resultados francamente medíocres. Primeiro as coberturas são mais eficazes nos países pequenos do que nos grandes (sendo valores médios, os grandes países ficam sempre um pouco mais atrás, mas é enganador). Comparativamente com os países da nossa dimensão, mesmo a leste, o resultado não é nada satisfatório. É mesmo preciso sair da Europa para tirar alguma coisa positiva deste relatório. Mais um ponto em que estamos na cauda da Europa, mais um comboio que estamos a perder.

  5. a says:

    Vivi durante 1 ano na Irlanda (2008/2009), a internet era horrivel tanto em casa como no trabalho e em conversa com amigos.
    Vivo na Austria ha 3 anos e a internet fibraoptica so em algumas partes de Viena, o resto do pais esquece…. he uma miseria de cabo coaxial…..

  6. João says:

    e o pais cuja internet é a mais cara do mundo é?

  7. RVO says:

    Sou cliente NOS, com Net a 100mpbs, vivo em Carnaxide, mas IPv6 não me está atribuído, apesar de já ter solicitado.
    Dizem que estão a trabalhar no assunto … mas em 2012 indicaram em notícia nacional que todos já estavam com IPv6.
    E os reguladores nada fazem …

  8. A. Pereira says:

    Vivo em Estocolmo e estou SUPER satisfeito tanto com a net de casa como com a cobertura e velocidade 4G. Sem comparação com os serviços que usava em Portugal. Aqui pago por um tarifário e na realidade tenho a velocidade contratada, nada de “até” em letras pequenas, é o que é e ainda por cima pago menos do que em Portugal! 250Mb via cabo em casa (c/tráfego ilimitado por 25€) e 80Mb em rede móvel. Quando penso no que pagava pelos serviços que usufruí em Portugal só me vem isto à cabeça: gatunos e chico-espertos!

    • Homo Erectíssimo says:

      Foge,o senhor tem 250Mb contratados(de download),por apenas 25 euros por mês(e com tráfego ilimitado !!) ?? E quanto tem de upload,se me pode informar ?? Uma pessoa até fica tola com estas diferenças !!

      • A. Pereira says:

        10Mb de upload. Vou-me corrigir, à taxa de câmbio actual o valor é de 28.30€ (250SEK). Já o serviço móvel é a mesma coisa, em Portugal pagava na TMN 10 ou 15 euros/mês para ter chamadas grátis para tmn durante a noite e fim de semana e sms’s grátis entre tmn’s.

        Aqui também por 250 SEK num contracto de 2 anos puseram-me um Galaxy S4+ na mão com chamadas grátis para todas as redes (incluíndo rede fixa), sms’s e mms’s grátis e mais 2GB de net. (O limite de utilização responsável do meu operador são 20.000 minutos, 20.000 sms e 20.000 mms, e sim, são vinte mil e não dois mil como fazia a MEO).

        Podia viver sem isto? Podia, mas não era a mesma coisa 😉

  9. Rui says:

    ” Ao nível europeu o Reino Unido e a Dinamarca são os dois únicos países que oferecem conectividade acima dos 10 Mbps”

    Em relação ao Reino Unido, este valor para rede móvel só se for ao lado das antenas, porque no geral é péssimo!!!

  10. raul leal says:

    ja agora deviam por os rakings com total mundo em vez de apenas EMEA zone. e que e disso que se trata o artigo…

  11. Master of Piglets says:

    “Numa altura que já se fala em tecnologia 5G, muitas são as regiões onde o 3G é de fraca qualidade ”
    É verdade, e na mesma altura a PUR continua a ser de 15GB na net movel (que é a unica opção viavel em termos de velocidade em certas zonas do interior [sim bem melhor que as “fixas”] ), mas à Anacom interessa pouco isso… O que interessa é engorgar mais os gordos se bem que agora os gordos rebentaram e esperemos que a PT nunca mais recupere e que seja remetida ao unico local que merece, o esquecimento.

  12. Bruno Antunes says:

    ahaaha e a Lituania nem aparece enfm bom estudo este

  13. g23423 says:

    ao ler este artigo a coisa mais óbvia que vi foi que as pessoas não sabem o que é uma media 😀

  14. Luciano says:

    Vivi na Alemanha 2 anos e agora resido em Inglaterra. Tanto num pais como noutro, viajei e viajo bastante e como tal dou bastante uso às comunicações móveis. Posso dizer com toda a confiança que estes dados são uma completa mentira. Portugal è o pais da Europa de todos que ja visitei (e foram muitos) com melhor serviço de internet. E se formos falar de fibras e assim….dá 100 a zero à Alemanha

    • KitKat says:

      Devias vir comentar quando aparecem aqueles comentadores que moram na santa terrinha e que se queixam que o ADSL não dá mais de 12M ou que têm acesso lento na fibra porque não chega mesmo aos 100M. Aí sim, é que tu deverias comentar.

  15. Miguel says:

    Custa-me a querer que a Noruega esteja tão bem cotada. Vivo ca desde 2012 e sempre achei quePortugal era bem superior no que toca à Internet

  16. Homo Erectíssimo says:

    Vítor Martins,já me deve conhecer pelo meu nickname.Muito obrigado pelo conselho que me deu sobre aquele “assunto”.Lembra-se(o da comparação entre dois PC’s)?Muito obrigado.Já agora,quero-lhe dar os parabéns.Parabéns porque este artigo é,na minha modesta opinião,o melhor artigo que já li no Pplware até hoje !! Soberbo,completo.Muito bom,muito bom mesmo.Um grande abraço ao “comendador”.Um abraço azul e branco. 🙂

  17. Homo Erectíssimo says:

    “Internet de 10 Mbps”–»a Espanha só tem 27% da população com Internet acima dos 10 Mbps ??? E a França só tem 18% ??? E a Itália só tem 7,3% ??? E tanta gente a criticar isto e aquilo e Portugal ocupa um honroso 30º lugar no ranking global neste segmento(com 31% da população com mais de 10 Mbps) !! Que orgulho !! 😀 😀

  18. Já Fostes says:

    Vamos bater palmas, brasil cada vez anda mais para o fundo hahaha!

    • Leninha Cabral says:

      Que coisa triste! Os portugueses reclamando de internet 4G (o que é isso?) não ter sinal e eu morando numa capital brasileira tendo, no máximo, 3G em alguns poucos pontos da cidade mais próximos ao centro. Na periferia nem sinal de telefone móvel eu tenho kkkkkkkkkk. Aliás, trabalho em um bairro nobre da capital e mesmo aqui o sinal de telefone móvel falha e só pega 2G kkkkkk. Tem que rir para não chorar! O Brasil só pode ser uma piada de muito mau gosto. Portugal, terra boa, me aguarde que irei visitar-lhe um dia!

  19. Ru1Sous4 says:

    Estados Unidos à frente de Portugal, sim, sim, é quase isso /s

  20. Adriano says:

    Muito interessante, este é o mês das estatísticas ou quê? 😀 Li há pouco tempo um artigo na mesma onda, onde apresentam o NET INDEX que disponibiliza abertamente informação estatística sempre actualizada:
    http://www.pacotes-tvnetvoz.com/14-net-index-speedtest-portugal.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.