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Portal e-fatura já funciona sem constrangimentos, já validou as faturas?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    O portal pode já estar a funcionar corretamente, mas a validação das faturas de 2022 já não é possível.
    À semelhança de anos anteriores, seria bom que o Ministério das Finanças alargasse o prazo (pelo menos por mais 24 horas) para que, quem enfrentou constrangimentos ontem, pudesse validar as suas faturas.

  2. Carlos Ferreira says:

    Esta notícia é um lapso vosso.
    O E-Fatura já não funciona para as faturas de 2022 e o Ministério das finanças não esclareceu se alargaria mais o prazo, que terminou às 01H00 da madrugada de hoje.

    • Vítor M. says:

      Não está errado o que estamos a dizer. Aliás, está dito isso no final do artigo. Não há ainda indicação de que há alargamento, até porque vai haver greve nos serviços amanhã, mas também é verdade que noutras vezes aconteceu que o prazo foi alargado. Está tudo OK com o artigo. Se eventualmente for alargado o prazo, então deixamos a indicação do que deve ser feito.

      • deepturtle says:

        “Se ainda tiver de fazer esta validação, veja aqui os passos a dar”
        Se isto não é induzir em erro, então realmente o Carlos Ferreira é mesmo um nabo!

        • Vítor M. says:

          Nabo é quem não percebe e complica. Se o prazo fosse alargado e as pessoas ainda tivessem de fazer o processo de validação, então está ali a forma de o fazer. Por vezes há pessoas que não conseguem sair da sua vida complicada e cheia de incongruências. Depois complicam tudo, até uma simples informação.

        • Carlos Ferreira says:

          xD

  3. Vitor Vilar says:

    Tentei validar as faturas da forma que indicam, seguindo todos os passos mencionados, mas obtive o mesmo erro, ou seja, “Já não é possível completar a informação das faturas relativas a 2022”.
    Seria importante todos os contribuintes deixarem uma mensagem no balcão E-Fatura, reportando os entraves que todos tiveram ao tentar validar no último dia. Fazendo pressão e com união dos contribuintes, será mais provável o alargamento do prazo. Não temos culpa de o site bloquear e não somos obrigados a validar com antecedência.
    Obrigado

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