Plano com publicidade da Netflix é um sucesso, ao contrário do que os utilizadores queriam
A Netflix encontrou no seu plano baseado em publicidade a forma de conseguir garantir a recuperação de muito dos seus lucros. Este plano não parecia agradar aos utilizadores, ainda que seja mais barato que os restantes, oferecendo (quase) o mesmo. Novos dados revelam como este está a ser um sucesso, mesmo com toda a oposição inicial dos utilizadores.
Plano com publicidade da Netflix é um sucesso
As mudanças têm chegado à Netflix a um ritmo muito elevado. A grande maioria não parece agradar aos utilizadores, uma vez que coloca este serviço mais caro ou, pior ainda, acaba com práticas como a partilha de contas.
Uma das formas usadas para garantir aos utilizadores um preço inferior foi a criação de um plano baseado em publicidade. Este oferece a quase totalidade das funcionalidades e das opções, mas obriga à presença de anúncios durante a reprodução de conteúdos.
Se inicialmente os utilizadores estavam contra, revelando que iriam abandonar o serviço, isso acabou por se mostrar falso. O número de assinantes deste plano tem crescido todos os meses e agora tem um novo máximo. A Netflix vê sucesso com 40 milhões de assinantes apoiados por anúncios.
40 milhões de assinantes mensais ativos neste plano
Este número é já de si elevado, mas torna-se ainda mais destacado se comparado com os números dos meses anteriores. Isso representa um aumento em relação aos 23 milhões do início do ano. Além disso, foram necessários seis meses para que esta opção atingisse os 5 milhões de utilizadores após o seu lançamento em 2022. Em abril, a Netflix tinha um total de 270 milhões de assinantes em todos os planos.
Estes valores parecem não ficar por aqui e há ainda mais números importantes. A Netflix revelou também que, nas regiões onde os anúncios estão já disponíveis, mais de 40% dos novos utilizadores inscrevem-se no plano baseado em anúncios. Não era esperado este comportamento, depois de tudo o que foi avançado pela maioria.
Esta notícia chega no mesmo dia em que a Netflix anunciou um novo impulso para eventos ao vivo, após garantir os direitos de transmissão dos jogos do dia de Natal da NFL. Isto segue vários especiais de comédia ao vivo e em breve será acompanhado por uma luta entre Jake Paul e Mike Tyson, e transmissões semanais da WWE.
Fonte: Netflix
Neste artigo: assinantes, netflix, plano, publicidade
Pagar por publicidade? não obrigado. Aliás, pagar pela Netflix vai acabar por aqui. Demasiado conteúdo sem qualidade. Só para dizerem que têm muita coisa, mas são poucas as que são realmente boas. Já tiveram muito conteúdo com qualidade, agora querem é encher a grelha, faturar mais e mais e espremer cada vez mais a laranja. Eu cá prefiro a HBO e a Amazon Prime, atualmente.
Exatamente isso… Quantidade nunca significou qualidade e a Netflix é a prova disso. AS vezes dou por mim a navegar em conteudo. Apesar de muito, nada de interessante para ver, ou que não tenha ja visto.
Amazon Prime pagas por publicidade tambem. ja no outro dia queria ver um filme e levei com publicidade. Fui logo para o servico illegal . Esta treta de ads ja enjoa.
Até no Metro, pagamos e levamos com publicidade
Pagas pela tv e tens publicidade
Infelizmente a publicidade já faz parte do ADN das pessoas graça as redes sociais e motores de busca que não dão tréguas a impingir publicidade.
Passo…
Alguém sabe como funciona o serviço com publicidade?
É tipo Youtube a cada 3 minutos levas com publicidade ou é publicidade no inicio do filme ou série?
A UE anda a fazer leis a torto e a direito apara a internet e não faz algo simples como obrigar todos a colocar rejeitar todos os cookies ao invés de andares que tempos a desativar todos um a um e com a publicidade é igual devia ser só x % da página tapada com publicidade e de x em x tempo, atualmente a publicidade já irrita, até nas gravações do operadores de tv levas com publicidade
efetivamente creio que a publicidade começa a ter um efeito negativo. Se no inicio era uma mais valia para o publico desejar o produto. Hoje começa a ser saturante ao ponto de não querermos o produto.
Prepara te entao pois ja estao a desenvolver maneira de por publicidade durante o sono
Eu acho que já fui afectado, no outro dia até sonhei que tinha comprado um novo Macbook topo de gama, depois acordei e fui logo não comprá-lo :):)
Tecnicamente ja existe quando adormeces com a TV ligada.
Tira a televisão do quarto, à outras coisas mais interessantes para fazer.
A Televisão no quarto foi uma presunção tua. Porque atire a primeira pedra quem nunca adormeceu diante da televisão a ver um filme domingo à tarde (na sala).
Uma coisa é o que muitas pessaos dizem que vão fazer outras o que a maioria faz. Parabéns à Netflix
O anúncio só serve para terem tempo de ir buscar as pipocas. Quem é que nos dias de hoje ainda vê um anúncio com atenção… Só se for as criançinhas.
Pois zé, mas se ouves o anúncio, algo pode ficar na tua cabeça. Nem que seja o slogan. Por isso o melhor remédio é nunca ouvir/ver qualquer anúncio.
não, obrigadinho! fiquem lá vcs com conteúdos woke
Não tenho nem Netflix, nem outro e não me faz falta. O YouTube chega-me.
Netflix com público é uma porcaria. Tive Netflix durante anos e sempre foi a melhor plataforma de streaming mas agora depois de aumento dos preços, CANCELEI a conta porque sou contra a recolha dos meus dados numa plataforma de streaming privada e a pagar para recolher os meus dados e fornecer anúncios sem a minha autorização.
Devia ser proibido e as pessoas devia abrir os olhos. A recolha dos nossos dados e o uso indevido dos mesmos É PROIBIDO e se não existe LEI devia de existir ou devíamos ser PAGOS pela recolha dos nossos dados. Neste caso Netflix grátis ou com desconto para quem autoriza ver a anúncios.
Vejam TV pirata. Não sejam enganados e poupem dinheiro.
Não é preciso ser pirata, não faltam plataformas de tv gratuita, inclusive nos próprios televisores ! Tenho milhares de canais à disposição, se quiser ver. Tenho Plex com assinatura definitiva, aí tenho mais outra carrada deles, já vi alguns filmes antigos, que por vezes, têm história excelentes e são inclusive melhores do que muitos actiais, mas lá está, é uma vez ou outra. Na televisão linear, sempre que começam com publicidade, mudo de canal, não há nada que irrite mais! Fiquem com ela, pois nunca me lembro sequer do que passam, não ligo mesmo nenhum, também não perco nada, com os canais actuais cheios de mediocridade e “comentadores da treta que sabem menos do que eu, e terão sem dúvida, menor formação”, por mim bem podem por as barbas de molho ir vender as suas porcarias para outra banda .