“Criatividade não pode ser esmagada”! Samsung goza com anúncio polémico do iPad Pro
Na apresentação do novo iPad Pro a Apple revelou um novo anúncio para mostrar este tablet e tudo o que trazia. Este não caiu bem nos utilizadores, que rapidamente confrontaram a Apple sobre este tema. Depois do assunto aparentemente tratado, a Samsung resolveu trazê-lo de volta e gozar com a Apple.
Um anúncio polémico ao novo iPad Pro
Não foi bem recebido o vídeo que a Apple apresentou no dia da última keynote. Este queria mostrar todas as qualidades do novo iPad Pro, em especial a sua espessura reduzida e a forma como este concentra em si todas as capacidades necessárias.
Isso rapidamente escalou e levou a muitas queixas e descontentamento dos utilizadores. Os comentários acumularam-se, questionando a perspetiva do anúncio, que destrói "símbolos da criatividade humana e de conquistas culturais para apelar aos criadores"; e que "desrespeita o equipamento criativo e goza com os criadores".
Perante a insatisfação relativamente ao novo anúncio, a Apple pediu desculpa: "A criatividade está no nosso ADN na Apple e é incrivelmente importante para nós conceber produtos que capacitem os criativos de todo o mundo".
Samsung resolveu gozar com a Apple
Quando se pensava que o tema estava tratado e resolvido, a Samsung voltou a pegar nele e criou uma resposta ao anúncio polémico da Apple. Lançou também um anúncio, no X, onde mostra que dos escombros do palco onde o anúncio anterior foi realizado ainda é possível criar.
We would never crush creativity. #UnCrush pic.twitter.com/qvlUqbRlnE
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) May 15, 2024
No final deste anúncio, a Samsung afirma que “a criatividade não pode ser esmagada”. E, na legenda da publicação no X, a empresa diz que “nunca esmagaria a criatividade”. É uma maneira inteligente de gozar com o anúncio da Apple, mas no geral esta proposta também é feita com muito bom gosto.
Curiosamente, este é um momento chave para o lançamento desta resposta. A Apple está a disponibilizar os seus novos iPads para os primeiros clientes. Além disso, a ideia da Samsung não é apenas como goza, mas quando este alerta surge.
Outra vez arroz? A criatividade não foi esmagada mas sim comprimida num ipad pro. A samsung ao contrario da Apple não consegue apresentar algo ao mesmo nivel
+1
Amém
É isso mesmo, a Apple é religião, não é racionalidade, é crença, tem os seus seguidores dogmáticos! Uma coisa que já prometi a mim mesmo é nunca mais discutir produtos tecnológicos com pessoas que sejam donos de Apple! Não sabem dialogar, é só fanatismo, dogmatismo, só aquilo é que é bom e mais nada, sentem a necessidade absoluta de justificar o investimento que fizeram! Amém
Se fosse comprimida não teriam destruído os objectos. Para não falar que muitos dos objectos têm uso mesmo com IPAD.
Mais um que não entendeu a mensagem da publicidade, atenção que acho a ideia da publicidade boa mas a execução não foi grande coisa.
Estes novos tempos de queixumes já enjoam.
esta necessidade sistemática da samsung é extremamente reveladora
A Samsung está a fazer o seu papel, mas por trás baixa as calcinhas para a Apple.
Olha a dor de coto kkkkkk
Pelos comentários dá para ver q a samsung acertou kkkk
Acertou no quê? No Euromilhões?
Oh que chatice para as Marias enjoadas…
Se pessoal tivesse que fazer, nao estaria a discutir um assunto trivial…
Por acaso acertaste, n tenho o q fazer. Tenho quem faça por mim. Só vim picar os fanboys da apple. Para mim tanto faz ehehe
Boa resposta da Samsung. Sobre os produtos, são dois excelentes produtos para artistas.
Camada dupla na tela oled… então pelo visto não é da Samsung a tecnologia.