PplWare Mobile

OVHcloud substituirá Microsoft e Google? Cloud europeia será escolha de Bruxelas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Os tais em que um datacenter ardeu em Estrasburgo e lá se foram os dados dos clientes, pois não havia a redundância noutro local.

    • Blackbit says:

      Se não havia redundancia de dados é porque os clientes assim o configuraram.
      Isso tb pode acontecer com os outros cloud provider (AMZ, Azure, etc).
      O cliente é que tem de configurarar essa redundancia e obviamente pagar por ela.

      Acho que há muitos decisores que ainda não perceberam isso e depois admiram-se quando perdem dados.

      • David Guerreiro says:

        Se calhar noutros cloud providers não deixavam um datacenter arder…

      • Alberto Grijó says:

        Exactamente, isto é malta que fala só para fslar mal sem saberem o que estão a dizer.
        Por exemplo, nós aqui na empresa temos servidores dedicados também com a ovh faz imenso trmpo e os backups, nunca estão no datacenter de origem. Tal como sistemas redundantes de servers.

  2. Factos says:

    Preparem-se para serem controlados por empresas mais pequenas europeias. E não se esqueçam de aderir ao euro digital daqui a uns anos.

    • Manuel da Rocha says:

      O maior/pior erro do BCE é apoiar esse cancro de moeda digital.

      • Joao Ptt says:

        Os políticos querem que os tribunais tenham a capacidade de cortar qualquer possibilidade de ser próspero, hoje tem 300 euros em formato digital, e a partir de amanhã tem coisa nenhuma até lhes apetecer o contrário, e com a moeda digital conseguirão isso.
        Os ricos terão muitas outras pessoas à volta com dinheiro, e todo o tipo de esquemas legais com empresas, fundações e associações para os manter nas grandes vidas e o resto lixa-se.

        • PeterJust says:

          Então e agora não conseguem? O teu dinheiro é todo digital ou achas que o banco tem lá as notas com o teu dinheiro? Basta fazeres uma transferência de mais de 2 mil euros e telefonam-te logo a perguntar o que estás a fazer! Se era esse barco que querias apanhar já o perdeste há muito.

          • andre says:

            o Satoshi ligou-me noutro dia quando transferi 100 BTC, eu disse que era para ir para a ramboia e ele disse que era na paz

  3. carlosf. says:

    É só criticar…eu cá cho que é bem vindo não estarmos só dependentes de uma empresa como a microsoft.

    • Zé Fonseca A. says:

      microsoft, aws, google, oracle, tens muitos cloud provideres, ovh é mais uma empresa de hosting, é um tiro nos pés, por isso sim deve-se criticar, conhecimento tecnológico deles é muito fraco

    • Manuel da Rocha says:

      Microsoft é uma empresa. Há 890000 milhões delas, só precisamos de escolher outra. Claro que ao escolher software próprio, só em manutenção, pode pagar 50 anos, do que pagava, à Microsoft, além de 500 anos, só para formação, dos funcionários.
      No caso, dos cloud services, há milhares de milhões, de empresas, que os fornecem. Cabe escolher aquela que nos seja, mais conveniente e dentro do orçamento. Pois, para o mesmo serviço, podemos ver preços a variar vários milhares de euros, por mensalidade.

      • PeterJust says:

        Por isso é que sendo serviços essenciais e imperativos para um estado tem de ser do estado, controlado pelo estado e detido pelo estado. A partir do momento que passas serviços essenciais para empresas privadas é uma questão de tempo até ficares com o rabo entalado. Pois… mas ao menos não te acusam de ser comunista ou outra parvoíce qualquer! Afinal ser estupido está na moda

  4. Joao Ptt says:

    Faz sentido querer manter o dinheiro dos impostos dos europeus da UE em empresas europeias que paguem os seus impostos na União Europeia.

    Certamente que os órgãos dos diversos níveis do Estado lá nos EUA também só contratam de empresas dos EUA ou que pelo menos estejam fisicamente presentes lá.

  5. São Pedro says:

    Concordo com as opções da União Europeia, o Sr. Trump diz e faz “primeiro a América” porque é que não devemos fazer o mesmo? Não há nada como ser independente, claro que há quem goste de andar com as calças na mão. Mais postos de trabalho para os europeus em empresas europeias.

  6. Pintor says:

    Franca a mexer se sorrateiramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.