PplWare Mobile

Operação SIMCARTEL: 1.200 SIM-boxes com 40.000 cartões SIM ativos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    Deve ser por isso que do nada as chamadas de spam pararam aqui. Good job.
    Infelizmente daqui a um mês lá devem voltar com um novo (ridículo) esquema.

    • B@rão Vermelho says:

      Eu optei por não atender números desconhecidos, se não estão na minha lista não atendo, o problema é que os maus pais já estão velhotes e por isso instalei num tlf velho o Sync-me, se recebo chamadas de números que não conheço vou lá ver se é legítimo ou não.

      • Luis Henrique Silva says:

        pois mas isso nem sempre é assim, existe serviços que podem ser reais e vir coo spam.
        cuidado com, isso, existe spam sim, mas nem tudo é verdadeiro spam.

      • NaoMeApeteceDar says:

        Cuidado que os meus contactos já foram expostos por causa do Sync-Me. Honestamente o melhor é fazer o que disseste. Não conheces, não estás à espera de nenhuma chamada (por encomenda ou assim)… Não atendes. Se atenderes deixa que falem primeiro

    • guilherme says:

      Quando vou ver o log de chamadas spam ainda hoje recebi 3, mas foram todas para spam.

    • David Guerreiro says:

      As chamadas de spam não vão parar. Não é um único grupo metido nisso.

  2. Artilheiro says:

    Como é que as operadoras permitem, este tipo de abusos.
    Ninguém deveria poder adquirir um cartão sem o mesmo ser registado, sendo para isso necessário apresentar o Cartão do Cidadão, ou outro tipo de documento legal.

    • Manuel da Rocha says:

      Você pode comprar 2 milhões, de cartões, nas lojas, próprias, das operadoras. Ao comprar, paga 10 euros a 20 euros (dependendo da operadora) em serviços pré-pagos, para, depois, escolher uma subscrição. Durante 30 dias, pode usar (e há promoções que ainda dão 1000 minutos/SMS, grátis) sem mais gastos e sem ser preciso identificar-se. Só se fizer a subscrição de serviços mensais, é que precisa de se identificar.

      • Hugo Nabais says:

        É precisamente isso que não devia de ser permitido! Se calhar os reguladores deviam de se mexer, mas dá muito trabalho!

      • Pedro says:

        O Manuel, porra 2 milhões de cartões??
        Opah, não ha paciência, eu não acredito nisso.

        Como é que raio alguém pode comprar 2 milhões de cartões legalmente??
        Porra já parece o caso dos dulanos que teem 100.000 apartamentos.

        Com a desculpa que “precisam deles para morar”..
        Eu anulava essas comprar e dava 10.000 chibatadas a cada um dos terroristas.
        100 Chibatadas ao dia, usando uma varinha de oliveira, bem verde.

    • says:

      Sabes o que é roubo de dados? Aquilo que eles tentam fazer nestas chamadas de spam? Basta roubar os dados de alguém e já têm o “cartão de cidadão” para fazer as compras que querem. Isso não impede de nada.

  3. Manuel da Rocha says:

    Por cá, nem chegam, ás notícias.
    Dia 9, em Braga, 4 pessoas detidas com 180000 cartões SIM e 2 servidores, que podiam fazer 200 milhões, de chamadas, diárias.
    Dia 8, em Fernão Ferro, Seixal (margem sul do Tejo), 3 pessoas detidas com 3600 cartões, usando um router, que permitia 60 cartões simultâneos.
    Dia 3, em Penafiel, 12 pessoas detidas e 76 identificadas, com 5000 cartões e 2 torres. Esquema “Cobrança de entidade, pague nas 24h ou pode pagar 50000% de juros e custas”. Os identificados eram mulas, que criavam contas, em bancos e cartões revolut, para lavar dinheiro, adquirindo criptomoedas.
    Tem sido habitual apanharem destes. Deixei, para o fim, os que foram apanhados dia 7 de Outubro, em Sintra, com 8000 cartões e 4 routers, pois, os 3, são membros de um partido político, usando cartões para promoverem, o partido, nas redes sociais, com sms e comentários online. Depois de detidos, foi possível notar, que meio milhão, de perfis, em 3 redes sociais, ficaram inactivos, quando chegavam a fazer 300k comentários diários, cada um.

  4. Jose says:

    Onde posso arranjar coisas dessas? É pra estudar

    Não me parece que as “autoridades” tenham interesse em acabar de vez com isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.