NOS liga 127 pessoas ao mesmo Wi-Fi! Recorde do Guinness…
A NOS acaba de entrar no Guinness World Records por ter batido o record de “maior número de pessoas em simultâneo num vídeo online, a fazer o símbolo V”, de vitória, com os dedos. Ao todo a NOS garantiu uma ligação sem falhas às 127 pessoas.
127 pessoas conseguiram ter uma experiência de rede constante...
O recorde da NOS foi validado e certificado, em pessoa, por aquele que é um dos mais antigos adjudicadores do Guinness World Records em funções, Jack Brockbank, que tem viajado por todo o mundo nos últimos 16 anos para garantir a validade de vários recordes registados.
Guinness World Records é bastante rigoroso e idóneo nesta certificação, exigindo a presença de testemunhas independentes, para além da avaliação do adjudicador. Daniel Beato, Administrador da NOS, sublinhou
Estamos muito satisfeitos por esta confirmação da qualidade das nossas soluções de Wi-Fi, que nos permitiram bater um recorde mundial usando, apenas, produtos residenciais da NOS, como o repetidor de sinal Wi-Fi da solução Wi-Fi Total, acessível a qualquer um dos nossos clientes.
É mais um incentivo para continuarmos a nossa ambição de sermos líderes na experiência de Internet em casa, para melhor servirmos os nossos clientes, cada vez mais exigentes com a qualidade e estabilidade da net.
Para garantir que estas 127 pessoas conseguiam ter uma experiência de rede constante, durante toda a ação, foram usados apenas produtos incluídos na oferta doméstica da NOS: a rede de fibra da NOS com um pacote de GIGA e a solução Wi-Fi Total.
Esta solução, lançada em 2022, foi desenhada para entregar a melhor Internet em todas as divisões da casa e é a primeira com tudo incluído: diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade.
Inclui a amplificação do Wi-Fi através de Super Extenders e a tecnologia da Plume HomePass, que, pela inteligência artificial, garante que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo.
Poderia se esforçar e entrar no Guinness pela qualidade do serviço .
Acrescento, qualidade de serviço ao cliente doméstico !
FABULÁSTICO…!!! É pena é eu ter contrato de 120Mps em fibra e o máximo que “apanho” são 94Mbps há anos!… (Lisboa)
Nem sei como consegue, até me dá lágrimas essa informação dramática, ai o desastre.
Palpita-me que a sua placa de rede não é gigalan.
Hoje em dia mesmo em HFC é tranquilo até aos 500mbps
E vamos novamente: a sua placa de rede é GigaBit???
Não podemos fazer omeletes sem ovos caros!
Altera para uma placa de rede 1Gbe esses 94mbps é a limitação das placas de 100mbps, por isso não é problema da operadora mas sim teu.
Enquanto continuam a ser o pior operador. Haja motivo para festejar!!
a velocidade devia ser uns loucos 16kbps
+1000
Acredito…só através de WiFi mesmo…porque se for através do 5G…bem que podiam esperar sentados à espera que todos se ligassem..isto é…se tivessem cobertura de rede suficiente!
Estão te parabéns por conseguirem atingir 127 em 2023, o meu AP produzido em 2014 consegue 128…
Por acaso isto é interessante. Consegue mesmo, já testaste ou é só o que diz numa spec? É que a capacidade teórica é uma coisa mas conseguir gerir 128 pessoas em wifi não é para todos os aparelhos, pelo menos os de consumo que a operadora mete. O caso mais comum é um café ter wifi para os clientes do router da operadora mas aquilo não foi feito para tanta gente e o aparelho chega a um ponto (MUITO antes dos 100) que dá o peido e começa a borrar-se todo. E um tplink de 50 paus não faz melhor.
Mas um Ubiquiti AC HD faz em teoria 500+ e eu já tive um a gerir cerca de 200 aparelhos na boa.
Efetivamente, 127 não parece assim TANTO mas o record é para uma chamada em video estável entre 127 pessoas, há mais aqui em jogo que só o wifi (só não sei se depende 100% da nos).
Aruba segmento profissional , não é um equipamento de trazer por casa
Que maravilha
Só eu não tenho essa sorte
O meu Wi-Fi não consegue ter uma velocidade correta durante o dia, sou um azarado
Cliente nos há mais de vinte anos
Azarado e nabo…20 anos no mesmo e com o mesmo problema só pode ser nabice pura
Se é cliente à 20 anos é porque está satisfeito. Se não já tinha mudado
A nós é das piores que já tive
Devo informar que não tenho só internet
Em televisão sempre foram os melhores na minha zona, boa imagem com uma informação muito muito útil
Enquanto estava fidelizado (e sem alternativa) investi num router de jeito para gerir a rede e fazer wifi porque o router deles estava avariado no wifi e a NOS mandava-me pastar e nem sequer o vinha trocar. Disseram-me que só eram responsáveis pela internet até ao router, a ligação daí para a frente já não era problema deles. Depois mandei-os com os suínos assim que foi viável.
20 anos já é síndrome de Estocolmo.
Eu prefiro o 5G da NOS tem velocidades altas.
Desafio a fazerem isso no meu concelho em que o 3G é mais rápido que o 4G e o 5G juntos e ainda por cima tem acesso a fibra e não a distribui
Vergonha autêntica as operadoras em Portugal
E quantas EFETIVAMENTE conseguiram utilizar o serviço sem falhas? Pois…
Fantástico, agora é esperar que a Digi acabe com o cartel que se vive em Portugal no que toca às operadoras de telecomunicações, é impressionante como eu estou a viver na Itália e por cá pode-se usufruir de um tarifário móvel com 250Gb (ou até mais) por apenas 8€ por mês, por este valor em Portugal temos direito a 5Gb se tanto! No que toca ao serviço fixo é igual, por 20€ consegue-se ter velocidades simétricas em FTTH de 2.5GBPS, em Portugal pelo dobro temos direto a 500/100… É uma vergonha, e ainda se sentem no direito de alterar cláusulas no contrato para poderem aumentar o valor anualmente “devido à inflação”.
127 pessoas é muito pouco, conheço sitios que ligam +500 pessoas via wifi.
Jogar por wifi? Nem que me paguem, metam lá cabos e 10gb para cada um
No meu caso, ou seja, na minha localização, a NOS é a que me dá o melhor serviço. Isto depois de ter sido cliente fibra da Vodafone e MEO e até da antiga Cabovisão.
Existiram falhas com todos os providers, incluindo com a NOS, mas agora além de ter velocidades estáveis muito perto dos 1gb contratados, sempre que tive algum problema, este foi solucionado rapidamente.
O novo router da NOS, que eles chamam de Giga Router e que penso ser o mesmo usado no recorde, não sendo espectacular, é muito superior a qualquer outro router de operadora que tive. Antes precisava de AP por ter falta de rede em partes da casa, que agora não os uso sequer.
Para jogos online ligo por LAN que me dá <5ms de latência
Portanto na minha experiência a NOS evoluiu e na minha opinião, em vez de criticarmos este tipo de iniciativas, deviamos fazer o oposto de forma a que outras operadoras se sintam incentivadas a melhorar o seu serviço também. No dia em que outra operadora dê produtos de melhor preço/qualidade, troco novamente. Assim não só busco pelo melhor serviço, como incentivo à melhoria do mesmo.