PplWare Mobile

Signal quer tornar-se mais seguro e criou uma cifra contra computadores quânticos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Alves says:

    A Mullvad VPN também já tem essa protecção a uns meses.

  2. Oh says:

    https://tutanota.com/pt_br/blog/quantum-resistant-cryptography

    Tutanota também

    São 3 serviços do melhor que há. Só falta o Signal permitir registo sem número de telemóvel.

  3. Joaquim Afonso says:

    E a Bitcoin também terá o seu agoritmo ajustado para este cenário, pesem embora tenha de haver consenso.

    • Alves says:

      Com o poder computacional de um computador quântico ainda não é possível para já quebrar a encriptação da Bitcoin, no entanto existe investigadores que dizem que pode ser possível dentro de 10 a 20 anos com o ritmo que estão a avançar hoje na tecnologia quântica.

      A solução passa por melhorar a encriptação da Bitcoin, mas como sabemos para isso tem que existir uma nova BTC e todo o pessoal que tem Bitcoin com as chaves antigas está sujeito a ficar sem elas nessa altura se não migrar para as novas.

      Um problema que já aconteceu no passado com outras criptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.