PplWare Mobile

NOS lança solução para ter Internet em toda a casa a 1Gbps

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Boa sorte em prédios de 9 andares ou mais com não sei quantas fracções até á letra F …. Vai ser sobremodulação em cima de sobremodulação de sinal …..passem cabo mas é … ir buscar o berbequim e ligar a pistola de cola para quem não tiver ITED, que á a maioria….

  2. luisa says:

    Isso já existia, chama se passar cabo!

  3. TiagoR says:

    1gb de quê ? Reparem o promenor ” Até,..” E velocidade simétrica tem ?? Só se for na gruta de Mira D´Aire !

  4. ricardo lopes says:

    upload?

  5. Marcelo says:

    tenho 2.5 na casa toda por wifi com LigaT 🙂 Wifi 6E
    simetrico !!
    na pratica ando nos 2700 de upload e 2600 de download

    • Miguel S. says:

      Então tens uma coisa que não existe neste planeta que é a banda 2.5GhZ , eu conheço a 2.4GhZ, 5GhZ e por aí vai, agr 2.5 é nova para mim, quanto mais as velocidades que falaste por WiFi

  6. JO says:

    Ainda só usam 1gbps? Ja uso 10gbps há 4 anos de fibra e por apenas 29 pounds por mes. Emigrem!

  7. Mestre Interespacial says:

    Na oferta de upload a NOS não oferece mais de 200 Mb., ao passo que a Vodafone oferece 400 Mb. e a MEO até 10 Gb. oferece. Até aquela operadora regional, a LigaT, oferece 2.5 Gb, se não me engano. A NOS precisa aumentar a sua velocidade em upload.

  8. Js says:

    Nos outros países é que é bom aqui é uma tristeza
    Só depois passado algum tempo andam a chorar com pena de não estarem por estes lados
    É mais barato isto aquilo e é só ganhar dinheiro e não se paga impostos é consil é ,800 £ renda os preços de bens é mais barato enfim tudo muito bom
    Chega-se a Portugal e ficamos a pertencer a uma franja da população milionária
    Enfim

    • tiago says:

      deves viver no país das maravilhas! Farto-me de viajar pela Europa e não encontro planos melhores ou mais baratos que em PT. Aliás, preços são praticamente identicos em toda a EU27 (consertação de preços??) e as velocidades mais altas estão efectivamente em PT. Espanha teres 100Mb é quase um luxo, França está 10 anos atrasada comparando com PT, tanto em FTTH como em DSL ou redes móveis, Alemanha melhor que França e Espanha, identico a PT, UK tem uma rede 5G porreira graças à VDF, mas os serviços DSL e FTTH são piores que os nossos, e bem mais caros.
      E não vale a pena vir com retórica dos salários, que não é isso que faz o preço baixar….

      • Que_Va_Tio says:

        Tiago…n conheço a realidade nos outros paises europeus…mas em espanha raro é o tarifario q seja abaixo dos 500Mb…eu ja no ano de 2015 tinha 1Gb de dowload com a Adamo… e pagava (com 2 linhas de telemovel) 40€/mes

      • JS says:

        Daí ter respondido desta maneira ao utilizador que citei e que apagaram
        Também conheço alguma realidade de dois paises um dos quais quem eu citei escrevia que em UK era bom e tinha 4GB de velocidade de net
        Também estive varios anos nesse pais e a realidade não é assim taõ boa como a pintam como era o caso desse que citei

  9. Maurício says:

    Coloquei pacote da nós , mas a internet até 500mg e má falha todos os dias e não apanha na casa toda já informei mas não fazem nada

    • tiago says:

      idem! Router 6 não é de todo fiável e só o facto de ter me ligar a serviços externos para aceder ao painel de admin do router faz-me comichão! O Wifi do Router 6 é mesmo muito fraco, e fibra na NOS é uma miragem recheada de coaxial….

      • Zé Fonseca A. says:

        a miragem varia conforme a zona do país, convém informarem-se.
        depois deixar wifi a cargo de um router de operador, seja qual operador ou qual router for, só se viveres num T0.
        talvez devessem aderir ao wifi total ou então arranjarem solução propria de wifi.

      • João says:

        Tenho o serviço da NOS mas o Wi-Fi é feito através de um outro router em modo “Ponte”. É a melhor opção para quem tem o serviço da NOS.

  10. Ferreira says:

    Agora que tá chegando a Digi é que a concorrência tão abrindo a pestana kkkkkkkkkkk
    Tanto a Nós como a Vodafone e a parasita da Meo vão perder milhares e milhares de clientes

  11. Luis+Mansos says:

    Estes publicitários são uns exagerados!!!

  12. Marcos says:

    RJ45 cat 5e pode ir até 10 gbs embora não seja o recomendado, eu já uso gigabit internamente, tive de passar uns cabos e colocar outros routers a gerir a rede interna. O router do operador está como router de borda. Os operadores oferecem muito mais do que é exigido, lembrem se o “ponto de demarcação” é o ponto que determina onde acaba a responsabilidade do isp e começa a responsabilidade do cliente. Pela lei nem o router eles deviam colocar mas com tudo oferecido a malta queixa se na mesma. Rede interna da casa do cliente é do cliente. Ou não me digam que as vossas casas privadas são tbm propriedade do cliente? Na minha opinião até o router devia ser do próprio cliente e não do operador….. até porque assim o cliente comprava o equipamento adaptado ao seu caso…..

    • Zé Fonseca A. says:

      5e 10 gbps? tecnologia de 2001? lol
      vocês bebem muito, 10 gbps só chegou com 6a.
      é preciso lembrar que no inicio dos anos 2000 ainda muitas empresas usavam token ring ou ethernet 10 mbps

      • Marcos says:

        Atenção eu disse que pode ir até, não é velocidade garantida e não é recomendado, aí tem que ser como disseste Cat6, mas eu posso plenamente fazer um link agregation com duas portas gigabit e ficar com2 gigas e o cat5e serve plenamente…..

        • Zé Fonseca A. says:

          Se tiveres equipamentos com IEEE 802.3b consegues 2.5 gbps, caso contrário os 10 gbps que falas so mesmo se for de um quarto para o outro, não sobre 100 metros, isso é impossível.
          Agregação a 1 gbps sobre cobre é bom para quem vive na idade média.

  13. Marcos says:

    *propriedade do operador

  14. k says:

    Detesto trabalhar em clientes com routers da NOS. Eles precisam é de deixar de meter routers lixo. É com cada um pior que o outro, é só bugs estúpidos, já desde o da iris que reiniciava sozinho sempre que tentavas alterar o endereço de dns.
    Ligar para eles por causa do router é uma causa perdida. Vão te encaminhar para a PC Medic onde vais ser chul… roubado no preço da chamada (€0,45/min) e não resolvem nada na mesma. Da última vez até o ticket de suporte me perderam mas cobraram-me quase 15€ pela chamada na mesma, só para ouvir o brasileiro a diz “hum, huh, pois, … só um momento por favor, etc” durante uma porrada de tempo e o cliente a pagar. Depois encaminharam para a NOS outra vez, perderam o ticket e nunca mais me deram resposta. Da vez anterior a essa, tinha um problema com um encaminhamento de portas porque o router tinha um bug estúpido que não deixava criar encaminhamentos de portas para ips fora do dhcp (o que é logo aí estúpido), dava um erro que não era sequer alusivo a ser essa a causa (encontrei resposta num forúm obscuro depois de procurar imenso) e depois perdia a configuração sozinho ao fim de algum tempo. Era só ouvir a gaja da nos a tentar resolver mas claramente a ver navios que não fazia ideia de que é que eu sequer estava a falar. E no fim nem sequer ficou resolvido por eles que nem queriam trocar o router. Tive que puxar de um favor, ligar para um conhecido que foi la troca-lo por outro diferente porque segundo ele estes bugs são tudo problemas conhecidos.

    E já agora, se deixarem de remar contra a maré a inventar “plataformas online” para fazer a gestão dos mesmos, era apreciado. Para além de não ser boa ideia ter a gestão do teu router exposta à net (no inicio nem 2FA tinham) se não está a funcionar por algum motivo (como me acontece várias vezes) não fazes porra nenhuma do router porque em alguns não há gestão local. Já fui a clientes para fazer configurações que dependiam disto e tive que me vir embora porque a plataforma não estava a dar.
    Já para não dizer que é super chato estar sempre a incomodar o cliente a pedir-lhe o codigo do 2fa que ele está sempre a receber numa sms cada vez que tenho que voltar a entrar na plataforma. Para além de chato, às vezes nem sequer está disponível para mo enviar dentro do pouco tempo útil que tenho para meter o código e fico a ver navios.

    Quanto a esta notícia, espero, sinceramente, que seja diferente, mas tenho zero confiança que com os equipamentos fundo do barril que eles costumam usar consigam pôr 1gbit na casa toda. Eles nem 1gbit no router costumam conseguir meter.

  15. Jorge says:

    Substituí todo o cabo coaxial TV por rede cat6 blindado.
    Um repartidor Wi-Fi noutro quarto alimentado via POE.
    Tudo resolvido sem as tretas da ” fibra em todos os cómodos” (FTTR) que a Vodafone apregoa como fosse uma solução prática e vantajosa.

    • tiago says:

      @Jorge como fizeste essa substituição? estou curioso em saber e talvez em fazer aqui em casa….

      • Zé Fonseca A. says:

        abres os espelhos, puxas o cabo coax, enfias o cabo ethernet, compras espelhos rj45, cravas os cabos e está feito, nem precisas de ITED se não tiveres caminho de cabos até lá.
        no meu apartamento mandei tirar tudo o que era rj45, rj11 e coax, substituí toda a rede electrica e adicionei o triplo das tomadas e só uso powerline, não tenho extensões, não tenho cabos a passar para lado nenhum, na casa que construí no alentejo ficou de raíz sem nada, só rede electrica.
        cablagens são inuteis, planeiem a vossa disposição toda e encham a casa de tomadas.

        • Técnico Meo says:

          Vai dar trabalho, mas a ideia é boa. Rezem para as tubagens não sejam aquelas de 14 cheias de curvas, senão ninguém tira nem mete mais nada. A powerline….nunca aprovei muito, mete radiofrequência noutros serviços se não for bem configurada (filtros). Mas, o dono de casa é manda e é que sabe…já vi powerlines boas a trabalhar sem interferir com nada

        • tiago says:

          mas isso assim nao resolve a dependencia do coaxial com a NOS, certo?

  16. Jose t says:

    Levo 8 meses pacientemente a informar a NOS, na aldeia onde moro só tem ADSL ou satélite, optei por este último, velocidade até 40Mbps mas lamentavelmente com leitura feitas na APP Netemed de 1,2,3, máximo de 5 mbps muito raramente.

    Inicialmente a operadora “NOS” dava como informação que existia uma avaria na zona e que estava a ser tratada. Num outro contato o problema já era um aumento de utilizadores na região. Por último o problema já tinha que ver com a ” utilização responsável” .

    Bom, relativo a uma avaria não é agradável para ninguém mas…. já em relação a um acréscimo de utilizadores, se tenho mercadoria para 10 pessoas não posso com essa mercadoria vender a 100 e cobrar igual, relativo ao possível excesso de consumo da minha parte eu até poderia argumentar com A+B, mas nem no princípio do mês quando em teoria os contadores estariam a 0000 eu tenho uma velocidade aceitável.

    A NOS apregoa um serviço Top, mas não é total.

    Aqui não tenho muitas opções de escolha.

    • Técnico Meo says:

      Vá estando atento aos preços da Starlink satélite do Elon Musk ..e veja quando baixe para um valor que considere ser aceitável …Em Espanha já existe um bom tarifário….foi publicado aqui recentemente

  17. Joaquim Malveiro says:

    De facto a nos e para esquecer , tinha contratado 200 megas nao chega a 50, quando se telefona dizem que o cabo vai só ate à entrada da casa , para ter wifi 6 tem que se pagar e fidelizar 2 anos

    • Zé Fonseca A. says:

      a velocidade testa-se ligado por rj45 ao router.
      essa premissa de que um operador é responsável por dar cobertura 100% de wifi a uma casa só é valida para quem vive em T0s, estamos em 2024, não em 2004..

    • Miguel S. says:

      Se tem contratado 200 e diz só estar a dar 50 logo á partida posso lhe assegurar que ou tem o Hub 3.0 como router e nesse cenário infelizmente é muito bom a velocidade que tem pois esse router só dispõe de banda WiFi 2.4 GHz, caso o router seja qualquer modelo superior ao que mencionei você não está a medir a velocidade na banda 5Ghz, provavelmente o seu dispositivo não suporta essa banda WiFi, uma vez que todos os modelos de routers recentes a dispõe, nesse caso pedir para fazer upgrade para WiFi 6 é mandar dinheiro ao lixo, se não tem equipamentos compatíveis com WiFi 5, muito menos tem com o 6, porém cada caso é um caso, tou apenas a supor.

  18. O Barbaro says:

    Tenho em casa 30/3Mb é é mais que suficiente, não entendo a necessidade de ter 500Mb ou 1Gb… deve ser a mesma necessidade de ter um Jeep todo terreno para percorrer 3 km até ao escritório na cidade. Há gente que não sabe gerir custos… dinheiro que se poupa em coisas desnecessárias é dinheiro que se pode investir num PPR ou em ações… mas cada um sabe de si, agora lembrem-se, não serão sempre jovens e o dinheiro não nasce nas árvores. Mas continuem a gastar à lá regardere que eu preciso que as operadoras distribuam mais dividendos,

    • Zé Fonseca A. says:

      nem toda a gente ganha o ordenado minimo, há quem possa esbanjar e ainda assim investir. a vida é para ser vivida, e sem dinheiro não se vive

  19. O Barbaro says:

    Se alguém tiver interesse em adquirir switches cisco e Aruba 24 e 48 ports com respectivos transceivers, servidores HP, laptops HP e Lenovo, desktops HP , informem que tenho imensa coisa para vender, é tudo material usado mas ainda funcional e em bom estado. Vendo barato pois para mim sai de borla.

  20. Luís says:

    Este país necessita primeiro de governantes honestos(que no caso destes que ainda agora foram eleitos e já se está a ver…..7 meses no máximo e caem)e que completamente não tenham interesses nestas grandes empresas e os obriguem a fornecer os serviços para os quais o cidadão paga e bem muito para além da qualidade oferecida.
    Abram o mercado à livre concorrência séria não a sub holdings das empresas que já estão no mercado.

  21. Carlos says:

    Isto é pura ilusão a Nos deveria sim preocupar se com os clientes que estão a pagar e não estão a ser servidos a 100%. Vem agora dizer que esta empresa tem um sistema que dá internet em toda a casa, só se o cliente pagar e não fica nada barato.
    Se fosse eu estaria preocupado com os clientes que não estão servidos como deve de ser e estão a pagar um balúrdio, e já agora quem deu esta informação convém não só dizer que o serviço é bom, mas também dizer que se quiser ter acesso vai ter de pagar e muito o que não fica nada barata. Mas infelizmente em Portugal a defesa do consumidor é muito lenta e lenga porque se assim não fosse estaríamos todos muito melhor servidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.