Quantcast
PplWare Mobile

NOS é a operadora que tem a rede 5G mais rápida em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. informado says:

    que baixe mas é os precinhos que está caro.

  2. Yamahia says:

    A nós até pode estar TOP no 5G. O pior é e tudo o resto.
    Os outros 2 continuam bem à frente, sobretudo a MEO.
    Ainda em relação ao 5G, no RockInRio não houve nada para ninguém. O que prova que ter ou não ter 5G vai dar ao mesmo ou pior.
    O pessoal no RIR teve que se virar com o 4G e quem tinha o da MEO, pelo menos esse, safou-se bem!

  3. LA says:

    As operadores nem o 4G têm com cobertura decente e já querem o 5G.

    • Joao Ptt says:

      Esqueça o 4G, isso é passado, agora só interessa o 5G.
      Que nunca nenhuma geração, desde a 2G, tenha cobertura integral decente é assunto que só deve interessar às pessoas que têm a mania de estar onde as operadoras não querem gastar dinheiro a proporcionar cobertura.
      E não, o 5G nunca irá ter cobertura integral do país, e menos ainda cobertura redundante.
      Imaginem terem a conversa de serviços de emergência, mas depois não terem cobertura integral sequer para o dia a dia, a que se chama isso? Publicidade enganadora. Dá para o serviços de emergência, mas não vai ser útil em todo o lado.

      • Helder Coelho says:

        Não podemos esquecer o 4G devido ao VoLTE, muitos operadores estão a desligar o 2G e 3G, exemplo AT&T e a Europa mais cedo ou mais tarde vai fazer o mesmo, logo o VoLTE é a tecnologia de voz mais importante.

  4. Aiaiai says:

    Espectacular! Ainda bem que já há tanta área abrangida pelo 5G.
    Pena que se continuem a esquecer do interior (nas comunicações e não só)… Tantas vilas e aldeias por esse portugal fora que quase não têm sinal. Quanto mais 4G…
    Cabo?? Não faltam zonas onde se passou do satélite/adsl directamente para a fibra… no entanto… a rede móvel é uma tristeza…
    Mas o importante é ter o 5G! O povinho nas vilas e aldeias que vá contar passarinhos…

    • Joao Ptt says:

      A malta das vilas e aldeias que se juntem todos e se tornem accionistas maioritários através de algum terceiro que as represente e obrigue a empresa a perder dinheiro a meter as infra-estruturas em locais onde nunca terão verdadeiro retorno económico. Essa é a única forma realista de terem cobertura integral do vosso operador favorito, nenhuma outra é viável na actualidade.

      • LCB says:

        Em matérias essenciais como a literacia tecnológica, e que provocarão desigualdades significativas entre a população, o Estado deverá assegurar direitos iguais. Uma vez que os deveres (impostos) também o são. Nem tudo, na minha modesta opinião, se deverá reger pela lei da economia liberal – não estamos todos na mesma linha de partida, nem nunca estivemos, nem prevejo alguma vez estarmos. Portanto, acho que aqui caberá ao Estado (e muito ao poder local) diligenciar sobre esta matéria.

  5. MAURICIO SOUSA says:

    Tenho na meo 270 GB/s com 4GLTE para que raio necesito 5G. Andam a enganar os parolos ?

    • Hugo Santos\ says:

      Porque é melhor ter latências de 5-15ms em vez dos 30-60 do 4g.

      • Yamahia says:

        Tb não é preciso exagerar. Actualmente nem o 5G faz 5ms nem o LTE se esbardalha nos 60.
        Por x’s conseguem os mesmo 20ms
        Isso foi outra promessa do 5G que não está a ser cumprida. Devia conseguir o mesmo que a fibra 0-2ms, mas já se viu que nada feito!
        Vamos aguardar por 2025 a ver se a coisa afina!

  6. Diogo Mateus says:

    Onde????????????????? Na sede?????????? Só pode!

  7. MAURICIO SOUSA says:

    Em casa lamento não poder enviar o screenshot da medição de ookla

    • Joao Ptt says:

      Fazer a medição, carregar no link “resultados”, e copiar o link dos resultados que está lá identificado com o símbolo do link do lado direito.
      De nada.

  8. Idiocracia says:

    upload a 34? really?
    362? com quantos equipamentos ao mm tempo na antena? qual é a o esforço a que a antena(s) estavam no momento?
    Qual é a configuração? quem fez a maioria dos testes? “tecnicos da NOS” com equipamentos reconhecidos pela rede em modo “Best Effort” ou qualidade/velocidade garantida?
    Agora olhando com atenção.. está certo!
    ulpload sempre a 10% do download! 100/10, 200/20, 500/50, 1000/100…. neste caso.. 362/34
    LOL
    vá.. + 2 pontos por andarem a limpar o lixo que deixaram nas paredes dos prédios

  9. DFS says:

    Li uma outra notícia em que no total das redes 2 a 4, a que tinha mais bases é a vodafone, seguida da meo e depois da Nos, o que vai de encontro a minha sensação de que a vodafone era a que tem em geral melhor rede. e a Nos a pior. Contudo parece que a Nos quer inverter isto no 5g. Vamos ver como as outras reagem, mas às vezes mudanças de tecnologias são oportunidades para quem não é líder.

  10. AM says:

    Meo 5G do Porto, 315 megas

  11. António Mendes says:

    Pode ser a mais rápida em 5G, mas na zona da Serra da Estrela, continua a ser a única operadora sem cobertura de sinal em algumas localidades. Se dependesse da NOS nesses locais, estava bem tramado…

  12. A says:

    É a Operadora com 5G mais rápido, no cruzamento entre o Colombo e o Estádio da Luz.

  13. Daniel Oliveira says:

    O 5G para o utilizador normal, tem utilidade 0, não se deixem enganar. O que me interessa se faço um download a 100 ou a 350 ou um up a 20 ou a 50… para mais pela diferença de preços.
    Agora se me falarem que estou numa mesa de operações em Lisboa e estou a ser intervencionado pelo melhor especialista da área que se encontra nos EUA, no Bagladesh ou no polo Norte. aí sim. viva o 5G viva o 6G.
    Se sou dono de uma grande empresa que tenho trafego de milhares de gb obrigado 5G. Mas, se me quiserem oferecer pelo mesmo preço…. venha!

  14. O que tu queres sei eu! says:

    É como um Ferrari, o mais rápido quando não está na oficina

  15. Mtb says:

    Acho que os numeros do 5G são bem evidentes tanto em testes feitos como na velocidade face à concorrência.

    No Forum da NOS eles evidenciam a velocidade 5G, como a rede mais rápida, e outros evoluções tecnológicas
    https://forum.nos.pt/novidades-16/a-nos-tem-a-rede-5g-mais-rapida-em-portugal-31746

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.