NOS é a operadora com internet móvel mais rápida em Portugal
Os três operadores nacionais estão com uma qualidade próxima na rede 4G, mas a NOS destaca-se. Conheça os resultados mais recentes da avaliação das três operadoras.
NOS é a mais rápida, mas MEO e VODAFONE seguem de perto...
Com base nas medições mais recentes da aplicação QualRede da Deco Proteste, que permite medir a velocidade e a qualidade da internet móvel dos três operadores nacionais, a NOS é quem garante a internet mais rápida, mas é seguida de muito perto pela MEO e pela Vodafone.
Além de os operadores mostrarem desempenhos médios muito próximos, registou-se um aumento nas velocidades médias de download, mas também nas de upload.
Ao fazer a avaliação por distrito, Lisboa é onde se regista a velocidade média de download mais elevada (99,4 Mbps) e o valor médio mais baixo foi registado na Madeira (28,4 Mbps). Em regra, o litoral continental é onde as redes funcionam melhor, mas ainda há áreas a vermelho na net móvel.
Esta aplicação é gratuita e pode ser instalada em qualquer smartphone. O utilizador só terá de decidir quando e onde realizar um teste à rede. A aplicação trata do resto: regista (de forma anónima) os resultados, o local e o tipo de ligação utilizados.
Aqui podem ser encontrados os resultados por concelho e por área, para as diferentes redes (2G/3G, 4G e 5G).
Este artigo tem mais de um ano
Sou meo e não tenho rede em lado nenhum dentro das superfícies. Um horror. Após contrato vou voltar para a Vodafone. Pagava mais mas tinha rede em todo lado
É verdade o que diz,a Vodafone tem uma cobertura muito vasta e ampla no território português em rede móvel.
Vem do tempo da Telecel, tinham uma grande cobertura, em publicidade, gabavam-se disso, por essa razão a Vodafone a comprou…
Ainda neste momento estou num cliente numa zona rural e das 3, a NOS tem 4G/4G+. As outras nem uma chamada fazem.
Depois numa zona urbana, na minha casa, a meo zero. A vodafone, faz a chamada mas com vários cortes, a NOS é impecável. No trabalho, a mesma situação (embora a meo já funcione melhor).
Varia consoante a zona do país, mas para mim, nas zonas onde eu ando, a que até tem melhor cobertura é mesmo a NOS e nem sequer é uma luta justa.
Pode até ser a mais rápida.
Mas apesar de toda a publicidade continuam a abusar nos caso dos pacotes de televisão por satélite e internet por 4G, colocando limites de 4Mbs no upload e 40Mbs no download, algo que já não se justifica nos dias de hoje nomeadamente considerando o valor cobrado.
Em download é a NOS,já no upload é a Vodafone.Também é preciso referi-lo.
A nós e a pior operadora na na rede movel,na rede fixa.nas faltas de respostas aos seus clientes ,empregados mal educados. Etc.etc.etc!!!!
A vodafone está a competir para o pódio.
Depois de conseguires chegar a um operador, os gajos geralmente são porreiros. O problema é lá chegar.
Ligas para o suporte e eles pedem-te que introduzas o numero de cliente, o NIF e o teu codigo postal via teclado no telemóvel. Estes dados são completamente inúteis, se alguma vez chegares a bom porto, vão-tos pedir de novo, portanto isto é só entropia desnecessária a ver se o cliente desiste. Depois tens que dizer verbalmente em uma ou duas palavras, qual o teu problema e esperar que eles tenham percebido, que é tipo 50/50 e mesmo que tenham percebido, provavelmente não te encaminham para onde tu queres. Depois mandam-te para um sistema de menus, outra vez com o teclado, provavelmente nenhum dos que queres. Há aqui a chance de tem mandarem uma sms e chamada terminar ou seres encaminhado para a app no teu telemovel, para ser atendido pelo bot deles, o tobi, que é um retardo de primeira. Segues as perguntas inúteis dele, que com sorte, vão quase sempre acabar a reiniciar o teu router e box automaticamente, já agora isto também é 50/50, se sequer ele consegue. No fim, se lhe disseste sempre que não e que nada do que ele fez resultou, já com cerca de 20min disto, é capaz de te passar alguém que te vai realmente resolver o problema em minutos. Isto tudo, se a chamada não caiu em algum ponto ou o bot não encalhou a meio e te deixou pendurado. FOD****!
Dou em tolo sempre que tenho que ligar para lá, que agora acontece todos os meses porque todos os meses me faturam uma box adicional que não tenho nem nunca tive, tenho que reclamar a fatura, estou farto de lhes dizerem para resolver de uma vez por todas e o melhor que consegui foi que, segundo eles, tenho que renegociar o contrato para algo mais caro, revincular-me, para me trocarem a vbox 4k “normal” pela vbox 4k pro que “definitivamente te vai resolver o problema”, problema esse que são eles que criam todos os meses.
E ainda por cima, não é como se a vbox deles valesse alguma coisa. É lenta que doi, tem montes de problemas com o som, fica sem canais dum momento para o outro, reinicia sempre as 2 da manhã e tem que levar, pelo menos, um reset por mês, o que me obriga sempre a reconfigurar os serviços todos hbo, amazon, etc. de novo. Que lixo. Pelo menos a net é razoavelmente sólida, que é o que ainda vai safando a pátria. Embora o router deles seja o único router de todas as operadoras que nem DMZ tem.
Estou por um fio com eles.
A Vodafone, pelo menos nos SR1 e SR2, tem ativa a opção de DMZ.
O que não tem é opção de bridge
Nos a cobertura é fraco, antes era a vodafone nunca queixava da cobertura.
O que vale é o preço que tenho com eles, senao é vodafone
É mentira, é mentira, é mentira sim senhor….
Lol bem no interior no início kanguxxl xom tráfego ilimitado estava muito bom passado aguns meses e ter recusado mudar plano os meninos limitaram ilegalidade a velocidade ou aeja o do plano de 16€ mês tenho velocidades que nao passa os 100 kbps comprei um pré pago para ver se não seria algum problema e ups mil a2000 kbps ou seja meninos fazem promoções depois estao todos meses a telefonar para mudar plano se não mudas limitam a velocidade
Cobertura Vodafone, velocidade consistente MEO, a NOS é forte a ganhar benchmarks em apps que nem os T&C aparecem (duas caixas em branco na app Android).