Quantcast
PplWare Mobile

Nokia quer migrar antenas 4G para rede 5G com nova tecnologia

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Hehe resumindo “Raspas de 5G”!

  2. Fulano says:

    Tenho serias dúvidas sobre isto.
    E o hardware ? Estamos falar de antenas com muitos anos e tecnologia “obsoleta”.

    • RM says:

      As antenas de TV da era analógica, também serviram para a era do TDT.
      Quanto ao hardware (electrónica) já é outra história. Aí é tudo novo, ou quase.
      Parte da intrastrutura pode ser reaproveitada.

  3. Samuel MG says:

    Quer migrar de 4G para 5G mas não pode a não ser que as antenas foram criadas de modo a não ter uma banda fixa tal como as antenas emissoras da TDT.

  4. Vitor says:

    Quer dizer…a Nokia acaba de declarar a falência de todas as empresas que se dedicam ao fabrico de torres e restante infraestrutura para a implementação de tecnologia 5G.Ainda bem que Portugal está “atrasado” nesse
    aspeto…uns “clikes” para atualizar o software e temos 5G em todo o lado!!

  5. Peace says:

    Neste caso, penso que a migração de 4G para 5G seja ao nível dos rádios, que podem ser compatíveis com as duas tecnologias (alguns até mesmo em simultâneo), mas é difícil de perceber sem acesso à press release que foi aqui traduzida por alguém que não percebe nada do assunto. Falta o restante equipamento, que pode ou não ser convertido.
    Na maior parte dos casos, acho que não faz sentido converter 4G para 5G, até porque atualmente o 5G ainda precisa do 4G para fazer o estabelecimento das chamadas e para transportar todo o tráfego de controlo. Faz sentido sim que antenas que suportem 4G e 5G sejam então migradas de 4G para 4G/5G.

  6. ze says:

    Pode ser que a chinoca huawei va de vela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.