Nike aposta no metaverso com a compra da RTFKT
Depois de ter apresentado um pedido para uma marca registada, como parte da sua intenção de vender vestuário e sapatilhas virtuais, a Nike adquiriu, agora, uma startup chamada RTFKT.
A Nike diz que esta irá alargar a sua pegada digital, bem como as suas capacidades.
Segundo a CNBC, em outubro, a Nike apresentou um pedido de marca registada, por forma a preparar o caminho para o desenvolvimento de sapatilhas e vestuário virtuais. Agora, a empresa adquiriu uma startup chamada RTFKT (pronuncia-se ‘artefacto’), que a ajudará a acelerar a sua “transformação digital”.
A RTFKT foi fundada no início de 2020 e cresceu à medida que foi concebendo “sapatilhas e artigos de coleção prontos para o metaverso”. Ora, o mercado de bens virtuais está a crescer e, à medida que nos aproximamos do metaverso, a visão para um mundo virtual, onde as pessoas podem interagir e viver, torna-se cada vez mais real.
RTFKT is now a part of the NIKE, Inc. family. 🌐👁🗨 pic.twitter.com/5egNk9d8wA
— RTFKT Studios (@RTFKTstudios) December 13, 2021
Esta verosimilhança com a realidade ganhará mais força com as marcas a investirem nesse novo mundo. Por isso, a Nike comprou a RTFKT, que “continuará a evoluir a sua marca, inovações, produtos e comunidade com os recursos e talentos” da empresa.
Estamos a adquirir uma equipa muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. O nosso plano é investir na RTFKT, servir e fazer crescer a sua comunidade inovadora e criativa e ampliar a pegada digital e as capacidades da Nike.
Explicou o CEO da Nike John Donahoe.
No início deste ano, a RTFKT juntou-se a um artista chamado Fewocious, de 18 anos, para lançar três sapatilhas por 3.000, 5.000 e 10.000 dólares. Os artigos foram vendidos a mais de 600 pessoas, em sete minutos, por um total de 3,1 milhões de dólares.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Bom bom vai ser quando inventarem a comida virtual.
Um gajo pensa que está a almoçar e quando acaba de pensar está de barriga cheia…
Lá dizia o outro, o sonho comanda a vida.
Nem ele sabia o quão certo estava…
Basta ver pelas multiplas experiencias ja feitas ao humano em si
O mais fantastico e como uma simples influencia consegue controlar a nossa vida por completo
Não vai ser comida virtual mas um simples comprimido onde estará sintetizada uma simples refeição. O futuro vai ser esse. Já li sobre isto há coisa de 3 meses. Até fiquei parvo. Vejam bem,bastará engolir um comprimido como refeição. 😐
Tentei encontrar mas não consegui:
Já Os malucos do Riso falavam em comprimidos em vez de comer comida 😉
Já fizeram mais de 25anos xD
A estupidez não tem limites…
+1 completamente estupido…enfim
Ide todos para o mundo virtual. Vai ser engraçado quando o mundo real ficar com as mesmas regras que as do virtual agora, ou seja, sem regras.
“No início deste ano, a RTFKT juntou-se a um artista chamado Fewocious, de 18 anos, para lançar três sapatilhas por 3.000, 5.000 e 10.000 dólares. Os artigos foram vendidos a mais de 600 pessoas, em sete minutos, por um total de 3,1 milhões de dólares.” Olhem,fiquei sem palavras… 😐
Vou já fazer umas sapatilhas para vender.
Nique – 500€
Quem quer?
Vamos todos refugirar nos num mundo virtual onde podemos fazer coisas incriveis, onde temos casas espetaculares e depois tiramos os oculos vr e estamos na triste realidade… isto para mim vai ser uma experiência incrível que vai levar ao fim da humanidade
Vai haver de tudo mas os acéfalos irão trocar frustradamente a vida real pela virtual e aos poucos teremos uma sociedade de alienados, marionetes, zombies virtuais e escravos modernos.