PplWare Mobile

Microsoft quer que o Firefox passe a usar o Bing como o seu motor de pesquisa padrão

                                    
                                

Fonte: The Information

Autor: Pedro Simões


  1. KodiakShadows says:

    No dia que isso acontecer a Firefox desaparece e fica para as memórias como um bom browser , vai acontecer o mesmo que aconteceu ao “Netscape Navigator”, para mim o melhor browser na época.

    • Paulo Sérgio says:

      Muito usei o Netscape Navigator e com muita pena desapareceu. Tive inclusivé uma conta de e-mail netscape.net. Atualmente o meu browser de eleição é o Firefox e motor de busca duckduckgo. A eventual mudança julgo que não afetará. Cada um pode escolher o motor de busca por defeito.

    • André says:

      Como é que o firefox desaparece? Vão ficar com mais uns valentes milhões no bolso, o google (e os outros) continuarão na lista de motores de busca que podes escolher. Simplesmente quando instalas o browser com uma instalação limpa e quando ele te pergunta que motor de busca queres usar, o bing é que está pré-seleccionado na caixinha.

      Não percebo qual é o problema.

      A mozilla precisa de dinheiro urgentemente senão podem não chegar a 2025/2030. Os seus resultados de contas públicos revelam prejuízo atrás de prejuízo. Uma empresa só se consegue aguentar um determinado tempo até não dar mais. Por isso os $$$ são bem vindos.
      É normal que acabem por firmar um acordo novo. E com o “hype” à volta da IA, o bing é o que está no topo da lista para atrair “clientes” para o seu browser.

    • SérgioM says:

      Quem usa o Firefox também sabe mudar o moto de pesquisar predefinido.

    • Mr. Y says:

      O teu comentário não faz sentido.
      Se a Mozilla conseguir um acordo que lhes dê mais dinheiro que o que a Google paga, porque não?
      Os utilizadores sabem como mudar o motor de pesquisa ou usar outro à sua escolha.

    • Pintor says:

      Tens a opção dentro do Firefox de escolher o motor de busca que quiseres.E assim vai a continuar.

  2. Sepo Esperto says:

    A microsoft já parece o António Costa, quer muita coisa mas nunca concretiza.

  3. Jorge says:

    Sinceramente espero que aconteça se para isso vier consideravelmente mais dinheiro para a mozzila do que aquele que a Google dá. É super facil de mudar e acho que o pessoal que usa o Firefox é pessoal que o sabe fazer.

  4. Joao Ptt says:

    Parece-me bem se ajudar a Mozilla a ser rentável e a manter o seu software.
    De lembrar que é só para ser a opção de origem, eles permitem a pessoa mudar.

  5. Profeta says:

    Pois mas sabemos la nos se atras do motor de busca escolhido tem mais alguma coisa para prejudicar as pessoas. Ate parece que nao conhecem a Microsoft, sempre a inovar pelo pior caminho. Microsoft onde toca so sai bosta. Toda a gente sabe disso ou nao ? Virou santa assim de repente ? E tambem sabemos que estas escolhas por defeito para a maioria das pessoas escolhe o que aparece primeiro e siga. Nao houvesse venda casada com Hardware e software e a empresa ja nao teria lucros brutais. Ja para nao falar da treta do secure boot que so dificulta as pessoas para instalar outro sistema operativo.

    • Paulo Sérgio says:

      Muitas vez escrevem Micro$oft, e a origem de todos os males. Eu não consigo ver isso dessa forma. Eu colocaria os $$$ também na Apple, Google, etc. Visam todos o mesmo e não sabemos exatamente o alcance de cada atitude de cada uma delas. Atualmente utilizo principalmente SO em Linux, mas passei por quase todos produtos da Microsoft desde o MSDOS 5.0. Não me faz diferença nenhuma que o Bing passe a ser o motor de busca por defeito na instalação do Firefox. Como já disseram, se melhorar as condições financeiras da Mozilla, porque não?

    • jorge says:

      O Firefox é open source, se tiver, vai-se descobrir. E tendo em conta a grade maioria dos utilizadores do Firefox, são pessoas que se preocupam com isso e utilizadores de Linux não acredito que eles fação esse tipo de coisas.

  6. Pedro Antunes says:

    Só uso o Firefox! Já experimentei muitos outros, mas gosto mais do Firefox. Há coisas bem boas no Firefox: estabilidade, boa gestão de senhas, segurança, rapidez e personalização.

  7. Vilna says:

    Firefox + starpage. Uma maravilha

  8. compro essa também says:

    Startpage é privado …

    Quem conhce mesmo o Firefox sabe que lá bem no meio também têm ” aquelas linhas à google ” ( daí o tal negocio … ) e talvez passe a ter mais ” umas linhas à Microsoft ” … ( depende do negocio ).

    Penso eu de que …

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Uma coisa é certa,então a Microsoft vai ter que pagar mais que a Google paga por ano à Mozilla para o Google Search ser o mecanismo de pesquisa no seu browser/navegador.Ao que sei são valores estratosféricos que envolvem milhões e milhões de euros.Para o Bing passar a ser o mecanismo de pesquisa padrão no Firefox muito mais dinheiro vai ter que pagar a Microsoft do que actualmente paga a Google à Mozilla.E tudo por causa de um mecanismo de pesquisa… Nem dá para acreditar.Tanto,mas tanto dinheiro envolvido. 😐

    • jedi says:

      Nao te preocupes, a MS tem dinheiro para cobrir. Mas terá que cobrir bem. Caso consiga, de certeza que a moz agradece e quem ganhara com isto é o desenvolvimento do FF e dará estabilidade á Moz.

  10. says:

    Quando dois lixos se juntam fazem uma lixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.