Quantcast
PplWare Mobile

Adeus Google? Mozilla testa o Bing como o novo motor de pesquisa no Firefox

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    O Bing ?? Por favor… (facepalm). 😐

  2. Diogo Rodrigues says:

    O DuckDuckGo ou StartPage também eram uma boa opção.

  3. Miguel says:

    A verdade é uma tenho tido melhor resultados no Bing do que no Google, em certas procuras.
    Ouve uma altura que se não tivesse no Google não iria encontrar no Bing mas agora é mais o contrário pois o Google bane muita coisa e não pesquisa os sites profundamente só se tiverem um ranking muito alto.

    • Vitor Tavares says:

      O problema de muita gente é que comentam sem experimentar e por isso comentam o que não conhecem porque têm “preguiça” de testar e “medo” de mudar. Eu tenho dois browsers no PC (Edge e Firefox) e em qualquer deles já a muito tempo que o “motor de busca” é o Edge e não tenho razão de queixa! Aliás…há mais de 7 anos que da Google apenas uso (de vez em quando) o Youtube. Sem qualquer conta associada,claro…

    • Manuel Costa says:

      Depende do que procuras e como o fazes. Se quiseres informações “piratas” tens de usar sites especiais e não um motor de busca.

    • just_saying says:

      Estou até agora a tentar ouvir a altura e não consigo. 😉

  4. André says:

    Adeus firefox

  5. Strato says:

    O Bing é que nao…metam o DuckDuckGo!

  6. Há cada gajo says:

    O que mais me irrita no google é que quando faço pesquisa para português de portugal, dá-me sempre resultados do Brasil.

  7. SayWhat12 says:

    Mas alguem ainda usa firefox? Foi bom ha 15 anos mas as coisas evoluem. Safari no mac e edge no windows sao as melhores opcoes.

    • Jota o maior amigo says:

      Eu uso o Firefox e cá em casa toda a gente usa.
      Já tentei usar o Chrome, mas não é para mim, também já tentei usar o novo Edge, mas continuo a preferir o Firefox

      • SayWhat12 says:

        Atualizem se, o firefox n vale nada atualmente. Ja foi bom mas parou no tempo, safari em macs e edge ou chrome em windows sao de longe melhores opcoes.

        • AJMS says:

          O Chrome é que parou no tempo, coisa mais básica e limitada em funcionalidades, quando se usa o Vivaldi entra-se em outra dimensão com funcionalidades sempre disponíveis e sem necessidades de addons.

        • VaGNAroK says:

          “Ja foi bom mas parou no tempo”? lol, uso firefox e atualmente tem muita coisa nele que não faz eu querer trocar como por exemplo um gerenciador de senhas embutido que sincroniza com o firefox lockwise onde todos os sites que acesso tenho a senha no celular, isso é só um exemplo, não vejo o mesmo nos navegadores terceiros.

        • PTO says:

          Parou no tempo? Está sempre a ser atualizado e melhorado? Cá para mim és tu que estás desatualizado.

    • augusto says:

      Questionável. Eu particularmente uso porque prefiro a interface e as funcionalidades que o Firefox oferece em termos de organização dos itens na barra de endereço e tudo mais. Para além disso o modo de leitura é excelente (já li muitos artigos “protegidos” por uma paywall de forma gratuita à custa dessa funcionalidade). A única coisa que sinto falta do Chrome é a possibilidade de instalar sites como apps no desktop, fora isso não vejo grandes motivo nenhum para usar outro browser como principal

      • SureDoc says:

        Epa firefox ja n se usa ha pelo menos 15 anos!

        • augusto says:

          O pico de utilização do Firefox foi em 2009, por isso não sei de onde vem esse argumento de não se usar há pelo menos 15 anos. Independentemente de outros usarem ou não, não vejo motivos para o colocar de lado. Não sinto falta de praticamente nada ao usá-lo, e o pouco que sinto não é relevante o suficiente que motive usar outro browser como padrão. Para além disso prefiro a estética e funcionalidade do Firefox no seu todo. Como extra uso o Brave apenas por causa do sistema de pagamento em BAT.

        • Ana says:

          Mas qual é o teu problema com o firefox? Funciona mal? Ou é so porque sim

    • motas says:

      Mas convém apresentares algum tipo de justificação para a tua afirmação.
      Quais são mesmo as tuas medidas para afirmares isso? Estas a comparar o que exactamente?
      É que sem mais justificação, também posso dizer que o melhor e que dá 10 a 0 a todos é o curl ( https://curl.se/ ), mas se calhar nao uso os mesmos criterios que tu, não será?

    • Caravela Portuguesa says:

      Nem vou me dar ao trabalho de responder.

    • Tiago Ferreira says:

      Uso à 20 anos e recomendo. Não é por que tu não gostas ou achas que ele não evoluiu que todos os restantes utilizadores têm que partilhar da tua opinião. A utilização de um browser é uma questão muito pessoal e individual, tal e qual como quando se fala de iPhone e Android, uns preferência iOS e outros Android. É tudo opiniões e todas elas são válidas, agora a forma como tu discriminas ou minimizas a marca só porque não a achas evoluída, nesse aspeto estás completamente errado, pois a tua opinião não é a opinião da grande maioria, nem a opinião dos outros é têm que ser favorável à tua.

      • Wipp says:

        Ta calado otario, firefox morreu ha anos. Ve as quotas de mercado quem sao quem manda, chrome engoliu o firefox ha anos. Os ignorantes que ficam parados no tempo que se atualizem ou ficam para tras a fazer figuras como tu.

        • wtvlol says:

          Tu é que nasceste com uns parafusos a menos.

          O Firefox era bom e continua bom.

        • PTO says:

          Ah, ok, tu segues a manada. As quotas.

          Quando houver mais gays que heteros na sociedade já sei pra que lado tu vais virar. Bem, pelo menos ninguém te vai chamar ignorante.

          Eu cá por mim, nessa altura continuarei a pensar pela minha cabeça e a usar o Firefox.

        • AJMS says:

          O Chrome é o navegador mais limitadinho que conheço, só é bom para os google dependentes , porque como browser deixa muito a desejar, muito básico em funcionalidades até o Edge já mostra mais inovação e depois temos outro nível que é o Vivaldi, o Opera o Brave etc…..

    • kodiakshadows says:

      ahahaha, vou rir até chorar

    • PTO says:

      O edge não tem nem metade das extensões que eu uso diariamente.
      E as que tem são bem piores que as do Firefox.
      Enquanto assim for não mudo para ter uma experiência pior.

      • AJMS says:

        Por isso prefiro um Browser que não necessita de extensões, quando usava o Firefox para o ter ao meu jeito necessitava perto de 15 a 20 extensões que era um absurdo e depois descobri o Vivaldi browser não necessita de extensões, aquilo faz tudo e tem quase tudo como nenhum outro, mas mesmo assim permite aplicar extensões caso necessitar-mos.

  8. TT says:

    O bing dá 20-0 ao google! há anos que uso o bing!

    • Wipp says:

      Da 20 a zero na tua cabeca, que sendo oca também não e dificil. Não ha nada que chegue aos calcanhares da google, deixem se de ser do contra, esta moda dos hipsters tem mania mas sabem zero.

  9. jimmypt says:

    Continuo a preferir o Firefox,mesmo que o Wipp otário diga o contrario.

    • SayWhat12 says:

      Continuas a usar um browser que gasta mais memoria e é pior que os da concorrencia , é uma opcao. Nem todos sao inteligentes para tomar as decisoes mais acertadas, felizmente és a minoria que nao interessa.

      • PAULO SILVA says:

        @SayWhat12 – Na sua opinião, pois uso todos e para algumas funções o firefox é imbatível. chamar usar o chrome uma opção inteligente mostra falta de conhecimento da sua parte. Só a parte da falta de privacidade no Chrome, faz com que não esteja no mesmo nível que Firefox, Safari, Edge, Vivaldi Etc.
        Além disso, eu por exemplo posso usar o firefox com 2Gb, já que tenho computador e muita memória, e como tal, tanto me faz gastar mais um giga ou menos. Se não tens computador e ou memória para usar outro programa, seja inteligente e compre mais…

  10. Samuel MG says:

    Não vale a pena dizer que este ou aquele browser é melhor!! Cada um usa o que quer 😛

  11. António says:

    Firefox é a minha opção. Nada pior que o motor de busca da google em termos de privacidade no recolher e guardar a nossa informação.

  12. Ana says:

    Firefox + duckduckgo claro!

  13. José says:

    O Firefox ja estava perdendo usuariis com o Google, agora, so vai ser usado pelos colaboradores do Tituo Gates. Decretou a própria morte.

  14. Fabio Melo says:

    Hoje pesquisar qualquer coisa que não seja compra no Google é pura perda de tempo. O Google deixou de ser um buscador de informações para ser um buscador de vendas.

    Nunca gostei do bingo, mas tem me atendido melhor que o Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.