MEO já está no Metaverso! Veja já o que por lá há…
O Metaverso é um mundo virtual imersivo, onde as pessoas podem jogar, trabalhar, comprar, experimentar, etc. A Internet atual oferece uma experiência a duas dimensões, já o Metaverso eleva para uma dimensão tridimensional.
Este novo mundo combina muitos aspetos das tecnologias digitais, incluindo ferramentas de trabalho, jogos, criptomoedas, realidade virtual, redes sociais, e-commerce, eventos ao vivo, etc. Conheça o Metaverso da MEO.
MEO embarca agora numa experiência imersiva no Metaverso
A chamada “nova geração da Internet”, a Web3, chegou ao MEO. Numa altura em que o mundo real e o mundo virtual se cruzam cada vez mais, o MEO embarca agora numa experiência imersiva e inaugura um novo espaço virtual, totalmente inovador e revolucionário, que marca a entrada da marca no metaverso.
Em linha com o espírito pioneiro e de inovação que tem caracterizado a história do MEO, a inauguração deste novo espaço, acessível a todos os consumidores, marca uma nova Era no setor das comunicações eletrónicas.
O MEO é o primeiro operador em Portugal a embarcar nesta viagem tecnológica, que visa responder a duas necessidades: a experimental e a humana, proporcionando novas experiências e gerando novas relações virtuais a todos os consumidores.
Qualquer utilizador pode aceder, através de um computador, tablet ou de um smartphone, ao metaverso do MEO, desenvolvido na plataforma Spatial em parceria com a empresa Instinct através da página web meo.pt/metaverso.
Este artigo tem mais de um ano
E o Ridick?
Estes ainda não perceberam o que é o metaverso e para quer deve servir…
Poderiam por exemplo colocar o sistema de atendimento da MEO no Metaverso e ver como falha…
E já agora os CTT para vermos os gatunos de encomendas.
Também.
Second life deja vu…
Precisamente…
É incrível como uma empresa que paga o ordenado mínimo aos funcionários, tem estes desvaneios de deitar dinheiro fora, só porque sim.
É a pior empresa para se trabalhar em Portugal, e ainda se gabam que agora o pessoal que sai das universidades “Tier I” já quer ir para lá trabalhar.
É mesmo de rir!
Matrix
Para mim, bem podem lá ficar e não voltar mais.
Despediram os funcionários da Second life?
Só para No Life’s….
Tinham feito melhor figura se investissem na melhoria da cobertura da rede móvel que é de bradar aos céus.
Não vejo grande futuro nesta coisa do Metaverso, talvez esteja a ficar velho…
O Metaverso se for um duplicado digital do funcionamento da realidade permite desenhar prototipos e testar o seu funcionamento assim como testar o que já existe e descobrir maneiras de o melhorar. Tem potencial para ter um impacto gigante.
Um porto Coreano – do Sul claro – replicou-se no Unreal Engine de modo a testar boa parte do seu funcionamento inclusive iluminação, comunicações etc.
O mesmo para Hospitais, simulação de catástrofes etc. basicamente tudo o que pode ser ajudado por uma simulação.
Que coisa mais fatela… nem quero imaginar quanto custou fazer isso! RIP…
Não deixa de ser curioso o interesse que agora demonstram no 3D. Em 2015 na minha empresa estivemos na Maker Faire na Expo organizada pelo Sapo.pt e o nosso projecto era este, dar uma nova perspectiva de abordagem de marketing lúdico num ambiente 3D bastante evoluído e curiosamente com melhor qualidade do que vi nisto do MEO. Depois… falamos com imensas empresas, chamaram-nos alucinados. Agora, as mesmas empresas vêm demonstrar interesse e vangloriarem-se de algo fabuloso. A tecnologia da empresa não dependia de nenhuma plataforma de terceiros, estilo Sexond Life ou outras. 7 anos depois, curiosamente deixa-me um sabor amargo na boca. Enfim! Desabafos.
É habitual na empresas que são geridas pelo dia a dia sem visão estratégica.