Mais um concorrente no mundo das pesquisas! Brave também já tem uma alternativa
A porta da Internet é, por norma, os motores de pesquisa. Todos reconhecem esse papel no Google, mas existem muitas mais alternativas, com caraterísticas únicas e com a ideia de crescer e tornar-se como uma solução interessante.
Se este é um mercado muito reduzido e controlado, a verdade é que há mais um concorrente. Veio do conhecido browser Brave, que agora quer também ser a solução para as pesquisas na Internet, garantindo a privacidade e a proteção dos utilizadores.
Todos conhecem o Brave e reconhecem este browser como uma alternativa ao Chrome, ao Firefox e ao Edge. A sua base é a privacidade e a proteção dos dados que os utilizadores geram, não os tornando em ativos para os seguir e rentabilizar.
Agora o Brave tem uma nova iniciativa e quer ocupar mais um espaço na Internet. Tem em testes um novo motor de pesquisa, onde vai implementar todas as suas ideias e filosofias que tem aplicadas no browser.
Baseado numa ideia de transparência, totalmente privado e com as pesquisas totalmente anónimas, o novo Brave garante aos utilizadores algo novo. Promete que não se baseia em algoritmos secretos e pouco transparentes, ao contrário de outras propostas bem conhecidas.
Toda a indexação é garantida de forma independente, mas há elementos que vêm de outros motores de pesquisa conhecido. Em concreto, a pesquisa das imagens é obtida diretamente do Bing da Microsoft, mas garantindo que esta é realizada de forma anónima.
Até ao final do ano esta solução agora em testes deverá ser a base do próprio browser. Também, e como esperado, este novo motor de pesquisa não foi criado de raiz. Resulta da compra do Tailcat pelo Brave, um motor criado pela equipa que trabalhou no Cliqz, um browser focado na privacidade.
Esta é uma aposta forte, mas que tem ainda muito para conseguir conquistar. Com uma quota de mercado acima dos 90%, o Google é o mais conhecido e o mais usado por todos. Claro que o DuckDuckGo tem uma palavra aqui, mas os 32 milhões de utilizadores do Brave vão certamente ter aqui um impacto.
Este artigo tem mais de um ano
Já vem integrado no browser.Já há um bom tempo que me inscrevi por e-mail para poder receber este mecanismo de busca na versão Beta e há coisa de 2 semanas que o utilizo.É muito bom mesmo. 🙂
O Google é o melhor, apesar da privacidade…
O Google pode ter muitos defeitos, problemas de privacidade, espiar o que faço etc…mas nem bing, DuckDuckGo,Yahoo…me dão buscas tao acertadas como as do Google. No final das contas, fit for the job é o mais capaz. Agora como conseguiram contornar a precisão da busca sem o uso de tracking?!
Pêlo ip, fuso horário, idioma, sabem onde estás (mais ou menos). Sabendo o país e zona do mesmo, não é preciso mais para te darem info relevante sobre a pesquisa que fizeres. Não percebo porque raio tendem em dar info brasileira, quando sabem que estou em Portugal, mesmo com as definições do browser/motor de busca para PT.
O tracking da google e companhia é que é um absurdo. Muito bom para te espetarem publicidade/anúncios dos parceiros, e recolher/armazenar/partilhar info sobre ti.
Só fiz 1 pesquisa e fiquei logo convencido a continuar a usar o Google.
Os outros motores de busca tem muito que melhorar pra serem considerados concorrentes
Sabes que estes serviços só melhoram com uso certo?
palmas para a iniciativa!!! Espero conseguir usar no meu dia-a-dia recorrendo o menos possível ao google.
Todo o projecto da brave parece-me muito fixe. A ideia de doarmos bat’s pelo tempo de visualização de sites faz-me todo o sentido e acabava com este ciclo louco de alimentar maquinas de bigdata sobre nós.
Se for tão bom como o Brave browser em si não meto lá os pés… tive que desinstalar que não conseguia ter o Youtube a funcionar que estava sempre aos soluços ou a bloquear, se não funciona bem em um dos web sites mais utilizados no mundo ocidental, aqui no meu computador, então não serve para mais nada.
E sim, sei que não têm nada haver, mas fiquei irritado com aquele mau desempenho que se manteve actualização após actualização e lá percebi que não foi azar, é mesmo mal optimizado… se fosse só do meu computador também o firefox e o chrome não dariam bem.
Não sei o que se passava com o teu browser ou a tua internet, mas uso o brave à já mais de um ano e não tenho qualquer problema com o youtube. Talvez tenhas testado uma versão muito inicial que ainda não estava bem polida…
www_startpage_com
Sim. Igual ao Google mas privado. É o que mais uso.
É melhor usar o qwant
Não sou rico e tenho de fazer as minhas escolhas de onde gastar os meus parcos rendimentos em entretenimento, logo as séries que tento ver vou vendo em sites de streaming à borla. Tenho usado muito o 123series.net mas que ao entrar depois transforma-se num .ru…confesso que sou um bocado leigo nestas coisas…o que interessa é que aquilo é rios de publicidade e pop ups e a app blokada parece que não consegue lidar com todo aquele abuso…Alguma sugestão que me possam dar, melhor app bloqueador de anúncios em android ou site com menos ads para ver séries em streaming. Obrigado pela atenção.
https: //popcorntime-online.ch/
popcorntime-online_ch
… ou melhor ainda: TOR Browser + https://www.torrentdownload.info/ + Torch Browser(para descarregar o torrent). Boas visualizações…
Para pesquisar filmes ou séries: rottentomatoes
Para pesquisar filmes ou séries: rottentomatoes