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Justiça condena operadora a pagar indemnização por quebras de internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno says:

    A verdade é uma, devíamos todos de certa forma e quando realmente justificado , fazer o mesmo. Mas o infelizmente nós portugueses pagamos demasiado pelos serviços que temos independente da operadora. Canais HD que apenas são convertidos para o sinal HD, canais repetidos só para fazer grelha enfim tantas outras coisas que nem vale apena… Mas a culpa é minha, nossa , que continuamos a pagar por isto.

  2. Tuga says:

    Com a NOS também acontece. No meu caso já trocaram de router, mas de vez em quando continua. Foi reclamado. I router substituído estava bom. O tecnico não identificou o problema, o que é certo é que se continua, talvez aqui em Portugal se faça o mesmo. A NOS deve enviar técnicos que detetem os problemas e não quem somente faz instalação de cabos e pequenas coisas, pois existe problemas que requerem quem esteja dentro dos assuntos. Ligar para o apoio a clientes, a história é sempre a mesma. Faça assim e assado e não passa disso. A NOS QUE ENVIE OS SEUS TÉCNICOS FAZEREM DE VEZ EM QUANDO UMA REVISÃO.

    • Woot! says:

      No meu caso a box da NOS estragou a TV e ando eu para trás e para a frente para comprovar que foi mesmo a box que lixou a TV quando eles poderiam fazer o diagnostico na box para comprovar, mas obviamente deixam o ónus todo do lado do cliente. Tristeza…pior é que eles sabem que isto acontece e que têm boxes defeituosas e continuam caladinhos que nem uns ratos.

      Atenção ao ligarem TVs caras às boxes da NOS, não aconselho. O meu não é caso único.

      • Joao says:

        Mas como é que a box estraga a TV?? A unica forma que me ocorre é enviando um pico de tensão pelo HDMI.

      • David S. says:

        Olha se comprastes é uma TV com defeitos… Como uma simples BOX te estragou a tua TV e mais duvido que só tenhas esse periférico ligado na tua TV.

        • Woot! says:

          Comprastes?
          Relativamente à tua constatação é muito bonita mas muito genérica como se espera de uma operadora.

          A TV não tinha qualquer defeito, funcionou perfeitamente até a box estoirar e levar a TV com ela.

          O curto-circuito foi direitinho da box pela porta HDMI para a main board da TV.

          Podes duvidar do que quiseres e duvidas bem. O facto é que a box estoirou, e a TV estoirou ao mesmo tempo. A playstation que estava ligada continua a gozar de boa saúde.

          “Uma simples box” é giro de se dizer, tendo em conta que envolve componentes eletrónicos, eletricidade, e conectividades constantes entre ambos os periféricos. A box de “simples” não tem nada e curto-circuitos e avarias acontecem facilmente em qualquer dispositivo eletrónico.

          Mais, a NOS tem conhecimento que tem boxes defeituosas e existem N reclamações por parte de clientes com estes problemas e basta procurares no google que encontras alguns casos.

          • David S. says:

            Se tens tanta certeza do que causou o dano na tua TV foi a BOX da NOS podes enviar a TV para RMA do fabricante e eles que te passem um diagnostico da causa da avaria da TV. Se eles provarem que foi da BOX e não um pico de tensão na tua rede eléctrica reclamas com a NOS e apresentas as provas.

        • Woot! says:

          E o que é que achas que estou a fazer? Já tenho esse relatório a confirmar precisamente isso. Só que é dubio porque diz que foi um periférico ligado via HDMI no caso, tinha 2 a Playstation e a Box, mas mesmo que só tivesse um a NOS iria alegar sempre que foi outro periférico que não a Box…

    • ToFerreira says:

      Mesma coisa aqui, mas nem se digam a enviar o técnico ou trocar o router. Estou só à espera que acabe o período contratual.

    • Le Juntista di Fibre says:

      Isso não é bem assim, se estiveres numa rede HFC boa sorte com isso. Invés de construírem pontos de regeneração de sinal, expandem a rede até ao tutano. Os técnicos nunca te vão conseguir melhorar isso porque a própria rede já esta f…da.

      E na NOWO é igual, tudo o que seja redes de cobre é uma porcaria porque maior parte delas foram mal feitas.

      Apesar de HFC significar Hybrid Fiber-Coaxial, só existe fibra até ao bastidor, dai para a frente é tudo em cobre, so… yeah… blyat

  3. Miguel says:

    Em Portugal, contrário ao Brasil, a lei está só e sempre do lado dos Patrões.

    Enquanto assim for temos sempre o mesmo Portugalzinho

    • David S. says:

      Falas do que não sabes, no Brasil eles são roubados em quase tudo.

    • FAR says:

      Sinceramente.. a lei do Brasil e a sua aplicação é exemplo para alguém?
      Desculpe lá, mas ganhe juízo.

      PS: um exemplo muito rápido e muito simples (para não ficar perdido) lobbying das madeiras suportado por quem “faz as leis”.

      • Miguel says:

        Na medida que é mais benéfica para os trabalhadores sim é exemplo para Portugal que é uma vergonha. Uma pessoa aqui em Portugal se pertence ao proletariado tá sempre sempre lixado. Os tribunais e a lei está sempre do lado dos patrões.

  4. Alisson says:

    Eu processei a VIVO aqui no Brasil uma vez também devido a constantes problemas na linha telefônica/internet.
    Tiveram que me pagar R$ 5700,00.

  5. Hugo Nabais says:

    Em Portugal a lei serve as operadoras e os interesses económicos em geral.
    Isso dificilmente aconteceria por cá.

  6. tito portugal says:

    Eu já até perdi as contas. Em Portugal tudo funciona pelos interesses económicos e nunca para o interesse do cliente. Angariar cliente é muito fácil, mas depois tudo muda. Eu só não mudo de operadora, pois vivo numa aldeia no Alentejo onde tudo é esquecido.

  7. Maria mendes says:

    No dia 2 de Dezembro 2019 , Black Friday , aderi a um pacote da Meo que me parecia bastante atrativo , falei via telefone e contratei esses mesmos serviços e ai começou a saga…
    O pacote ficaria por 34.90€ +/-
    Instalariam dia 5/12 .
    Apos isso enviaram mensagem a dizer que o serviço tinha sido anulado para ignorar a marcação.
    Liguei disseram que tinha havido um erro nos sistemas e só podiam dia 9/12.
    Passado 30mt recebo uma mensagem que o serviço tinha sido anulado para esquecer a marcação pois haveria uma dívida.
    Questionei como pois nunca tive meo e nao podia haver divida nenhuma. Disseram que iam analisar ….
    Passado 1h disseram que nao havia divida e pediram me que fosse a uma loja levar o comprovativo de nib, comprovativo de morada e cc (achei estranho mas cumpri e levei)
    Uma nova marcação dia 11.
    Uma nova anulação.
    Entretanto ligaram da meo , com o contacto : 213260111 falando como sra.vera rodrigues , que era do apoio ao cliente e pedia desculpa por todo o transtorno causado. E que iria fazer um novo contrato para ser iniciado e instalado no dia 13/12 e teria que mandar o contrato de arrendamento. Assim o fiz.
    Ja com montes de dados meus … que sabe se la para que….chegou o dia e ninguém apareceu .
    Hoje dia 16 /12 iguei de novo e agora exigem uma fidelização de 24meses e mais 300€ de caução visto ser um bairro social.
    Questionados por mim se tinham a noção que isso e burla e ‘gozo’ com os clientes , desligaram me a chamada ate agora.
    Acho inadmissível tudo isto.
    Ficaram com os meus dados todos ,
    Nao aproveitei outros servicos porqur tinha um ‘compromisso ‘com a meo e agora e isto que recebo.
    Descriminação e tentativa de extorsão.
    Estou extremamente desiludida e triste com a situação pois sempre cumpri com os meus compromissos.
    E a meo ???
    Pois é… irei me dirigir também aos meios certos pra prosseguir com o meu extremo descontentamento visto que a meo nada faz !

  8. jornalismo5estrelas says:

    @ Pedro Pinto existe uma maneira ou site ou endereço viável e certificado onde os utilizadores e clientes possam efectuar uma queixa de quebras de serviço das operadoras em Portugal?

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