Quantcast
PplWare Mobile

Já há vídeo do embate de caça russo com o drone dos EUA

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sc says:

    Eu não vi nenhum embate, apenas um monitor que faleceu…. 🙂

  2. ze says:

    Embate bem notório sem dúvida, embate, formou-se uma bola de fogo, caem as três aeronaves, uma delas consegue aterrar na vertical e ainda se vê o chinês ali no canto superior direito a rir à gargalhada

  3. PorcoBujon says:

    Passa nada. Era apenas água para lavar o drone pah

  4. Aiaiai says:

    Eu gostava de ver era as imagens (vídeo) do caça a embater contra o drone…
    Neste vídeo não se vê embate nenhum como diz no primeiro paragrafo (e como foi noticiado).
    Nota: No texto em Ingles fala em ‘encontro’ -> “footage of the encounter between”

  5. deepturtle says:

    Os russos a fazerem das deles.
    O que vale é que os americanos apagaram o software remotamente, antes que os orcs lhes pusessem as patas em cima.

  6. jorgeg says:

    A Rússia está a DAR uma lição economica e militar ao ocidente (50+ paises gov por inuteis corruptos).

    • freakonaleash says:

      Você acredita mesmo no que acabou de escrever!? Provavelmente na região da Moscóvia nem se viverá muito mal quando comparado com as zonas cosmopolitas do ocidente, mas o resto da federação tem qualidade de vida miserável, qualquer português do interior vive melhor que esses desgraçados sem acesso a eletrodomésticos básicos. Quanto à parte militar apenas comento o seguinte e já comprovado por várias fontes…já há T62 com bandeira ucraniana!

      Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem junto das fotos do bobby e do tareco.

      • jorgeg says:

        loll a cnn+++++ forte em sua casa!
        O sr já alguma vez esteve na Rússia?! Não diga barbaridades!

        Hummm Fuher,… Obama, Bush, Clinton invadiram 9 países e mataram mais de 20 milhões de pessoas,… hummmm Rússia Baddd!

        • GM says:

          Quantos russos mataram os russos dentro de portas? Já para não falar fora delas.

        • Imf says:

          Jorgeg, faltas te as aulas de história???

          Ou só vez mesmo o que passa nos mídia?

          Comparar a Rússia ao Hitler é só de todo a pior comparação de sempre, que claramente só pode ser feita por um inculto.

          Não te vou explicar porque quero que percas 20 min do teu dia a cultivar te. Mas verificar, qual o povo que teve mais baixas durante a 2 guerra mundial.

          E depois vem cá falar do Hitler e do povo russo, se não fossem eles hoje em dia falavas alemão.

          Todos os países têm defeitos e podem reclamar da Rússia por 50mil motivo mas não sejamos ignorantes e por tudo o que não gostamos num saco.

          Eu também não gosto de amarelo de azul, mas não é por esse motivo que digo que o amarelo e azul são iguais.

          • Repara says:

            Oi! Cá por mim juntou Obama, Bush e Clinton ao Hitler, não foi a Rússia a Hitler. A estupidez era tanta e como não adiantava, não disse nada.

          • jorgeg says:

            Leia outra vez, não faça isso, eu traduzo..

            Não comparei O Putin ao Hitler quem o fez foi o tipo acima… so utilizei uma pitadinha de sarcasmo, o tipo compara PUtin ao Hitler mas os 3 Americanos chacinaram milhoes com mentiras , não.

            Este tipos ( inuteis) comparam Putin, Trump, e outros ao Hitler, perguntam-se-se pq?

            Porque a cnn++ e o resto da maquina de propaganda do ocidente o dizem.

        • Repara says:

          Está-te a faltar umas páginas da história da Rússia e das sua relação com a Ucrânia. Lê sobre a Grande Fome, Holodomor ou “fome do terror”, de 1932 e 1933, durante o estalinismo. Estima-se que diretamente pela fome tenham morrido mais de 3 milhões de ucranianos de etnia ucraniana.

          Em 2017, a Assembleia da República Portuguesa aprovou um voto de condenação, “Reconhecimento do ‘Holodomor’ – Grande Fome de 1932 e 1933, ocorrida na Ucrânia”, em que Portugal se junta à comunidade internacional no reconhecimento oficial deste genocídio. Aprovou também outro voto às vítimas da Grande Fome na Ucrânia.
          Ajuda a perceber por que é que os ucranianos estão a combater a invasão russa.

        • Leonel matos says:

          Mas é claro que o senhor Putin não matou ninguém nas suas guerras. São cá uns Santos quanta ignorância

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Veja o trabalho do Professor Eldar Shafir da universidade de Princeton sobre a pobreza nos EUA. Num país que tem as maiores riquezas mundiais a pobreza, seja economica, financeira e cultural é uma das piores que existe no planeta. Não se esqueça que o capitalismo selvagem, pela primeira referido por Karl Marx, é um comportamento comum e incentivado pelos EUA e que se propagou pelo resto do mundo. As crises financeiras, com origem e responsabilidade norte-americana, nunca foram pagas por esse país mas sim pelo resto do planeta. As crises migratórias muitas delas iniciaram com as campanhas de expansão norte-americana por locais que não deviam estar. Portanto deixede atacar a Rússia, país que nunca foi colónia de nenhum páis. E que mantem-se culturamente acima de muitos países ocidentais, mantendo as suas tradiçõe e lingua.

      • yamahia says:

        “qualquer português do interior vive melhor que esses desgraçados sem acesso a eletrodomésticos básicos”

        Essa é boa, qualquer português???
        Aconselho-o a ir dar uma voltinha pela avenida Infante D. Henrique sobretudo ali para os lados de Santa Apolónia, estação e viadutos e de seguida pode também dar um pulinho ao Camões e entrar em duas ou três escadarias de prédios e depois opine.

    • JL says:

      Moscávia a dar uma lição económica? Cleptocracia não é lição económica.
      Moscávia a dar lição militar? Táticas da 1ª Guerra Mundial já não são lição militar.

    • Macópio says:

      Ah grande cegueta!

    • Rui says:

      Estão a dar um baile tão grande que pedem armas a quem quer que seja: Irão, Coreia do Norte….. certamente a Rùssia está em força. Quando começou a invasão, não íam conquistar a Ucrãnia em 3 dias? Eu vi dezenas de km de viaturas militares….. para dias mais tarde ver tudo a arder……

      E já agora, não quer falar no sucesso russo sobre a venda de combustíveis? Em Dezembro de 2022 já estavam a vender metade do que vendiam no início do ano!

      Eu não percebo porque não vai morar para rússia, já que lá está-se no céu! Não pode é parar de gabar o putin, caso contrário pode suicidar-se de uma escada ou janela!!!!!

  7. Tiago says:

    Só apoiantes do Putin. Dava para encher um avião e enviar toda gente para a Rússia

  8. Helder says:

    Se virem bem, no segundo “encontro”, a helice fica empenada… logo há embate do avião no drone.

  9. maxim says:

    pode ser so ilusão de ótica, se os fps da camara tiverem sincronizados com as rpm da helice.. mas não estou a dizer que n houve contacto. precisamos de outro angulo do VAR p tirar as duvidas

  10. pdsermqq says:

    Os americanos gostam de se meter em todos os territórios e depois admiram-se…

  11. Há cada gajo says:

    Os americanos e toda a imprensa alinhada na desinformação, que não sei se sabem, é ainda mais importante que a guerra no terreno. Onde é que pelas imagens se tiram conclusões, sejam elas quais forem ? O que é que dá para ver ? Nada. Absolutamente nada. Sejam objetivos. Não se deixem enganar. …ainda falta saber quem rebentou com o nordsteam…, sobre as acusações da AMI sobre o uso de escudos humanos por parte da Ucrância, caso sobre o qual tambem ficou tudo calado ou o que fazia um centro operacional de comando num teatro…quando diziam que a Ucrania não usava qualquer instalação civil para fins militares… Tudo uma palhaçada, tudo mal explicado, mas…ninguem se importa.

    • Repara says:

      A Amnistia Internacional chama ao bombardeamento do Teatro de Mariopol um crime de guerra. Dois caças largaram duas bombas de 500kg “apesar de saberem que centenas de civis estavam abrigados no local, tornando o ataque de 16 de março num claro crime de guerra.”
      Quanto ao Nord Stream há diferentes hipóteses. Uma, que terá sido a Rússia, para não ter que cumprir o contrato de fornecimento de gás à Alemanha (sendo certo que estava a cortar os fornecimentos à UE. Outros que terão sido os EUA ou a Ucrânia para cortar essa fonte de financiamento da Rússia.
      Quanto ao drone, com imagens claras ou não, se os russos não quisessem perturbar o voo do drone tinham-lhe passado ao lado. Se lhe tocaram na hélice voluntariamente ou não, não é relevante.

      • Há cada gajo says:

        A Ami retirou a acusacao que fez à Ucrânia de está usar escudos humanos de civis?

        • Repara says:

          A Amnistia Internacional não acusou a Ucrânia de estar a usar civis como escudos humanos. O que disse foi que as “Táticas de combate ucranianas colocam civis em perigo”, em 19 povoações relativamente distantes das frentes de combate.
          https://www.amnistia.pt/ucrania-taticas-de-combate-ucranianas-colocam-civis-em-perigo/
          Isto deixou os russos e os pró-putinistas muito satisfeitos porque seria uma justificação para os crimes de guerra que são os bombardeamentos arrasadores a edifícios civis, incluindo habitações, que são feitos todos os dias.
          Zelensky não gostou da declaração e acusou a Amnistia de transferir culpa do agressor para a vítima. Não se voltou a falar do assunto. O que se está a falar é de levar os criminosos de guerra russos ao Tribunal Penal Internacional.

          • Há cada gajo says:

            Pois é uma questão de semântica, tá visto. MAs eu ponho aqui para tu leres bem : “A Amnistia Internacional revelou esta quarta-feira que as forças ucranianas colocaram, desnecessariamente, civis em perigo ao estabelecerem algumas bases militares e sistemas operacionais de armamento em áreas residenciais sem contexto de defesa imediata e direta dessas áreas, à medida que repeliam a invasão das forças russas, que teve início em fevereiro”

          • Há cada gajo says:

            E o centro de comando operacional ucraniano que estava no teatro de Mariupol e que a SIC documentou numa reportagem e do qual nunca mais se falou ?

          • Repara says:

            Tu e os demais putinistas deviam era ter vergonha na cara, mas é pedir muito
            O que disse a Amnistia Internacional sobre o ataque ao Teatro de Mariopol:
            https://www.amnistia.pt/ucrania-um-claro-crime-de-guerra-das-forcas-russas-no-ataque-ao-teatro-de-mariupol/

          • Repara says:

            E diz:
            “Alguns ataques russos a zonas civis estavam ocupadas por militares ucranianos, mas a organização conclui que a Rússia cometeu crimes de guerra em várias zonas de várias cidades do país, arrasando locais em que não foram encontradas provas de que as forças ucranianas estavam instaladas em zonas residenciais.”

          • Há cada gajo says:

            Estás Reparar pouco, para quem se autodenomina Repara. Agora espetas aqui com o comunicado de junho, e negas o que a AMI veio depois a confirmar no comunicado de Agosto. Não estás a ser sério e só te estás a enganar.

    • Rui says:

      Eu não sei se vive na lua ou em Marte, mas o que eu tenho visto na tv é um país completamente arrasado pelas bestas russas! Ou é tudo inventado?

      • Profeta says:

        O mais engracado neste video e que se o aviao embateu no drone e so entortou uma elice ? Ha coisas estranhas de facto. A mim parece-me mais um video montado. Este tipo de noticias e para criar mais polemica e a juntar a noticia do balao. Aos poucos querem denegrir a imagem da Russia. E disto que se trata. O proprio Putin ja veio falar na TV a dizer que a comunicacao social tem mentido muito. Mas como veio da Russia e tudo mentira obviamente. So pode existir uma verdade das coisas.

      • GM says:

        São cenários de Hollywood. Alguns dos figurantes, apesar de mortos, mexem-se.

      • Há cada gajo says:

        Essa é a questão: é o que tu vês, ou o que te mostram?

  12. Profeta says:

    E tambem ja esta confirmado que o aviao que embateu no drone era da Russia ? Realmente estes americanos conseguem investigacoes em tempo recorde. Ja parece o 11 de Setembro, em menos de 24h concluiram que o Bin Laden foi o autor do atentado as torres gemeas.

    • Rui says:

      Não seja ridículo a defender quem não merece. Até os russos reconheceram que o avião deles:

      https://www.rfi.fr/pt/mundo/20230315-drone-eua-e-r%C3%BAssia-trocam-acusa%C3%A7%C3%B5es

      • Profeta says:

        Rui das vontade de rir lol. Ainda nao entendeste que as noticias da comunicacao social estao todas contaminadas ? Tu nunca vais saber o que e verdade ou mentira. Apenas aquilo que te contam. E nao interessa que a mesma noticia circule por 100 paises. E assim que se enganam as pessoas.

        • Rui says:

          Meu caro, ao contrário de si, todos os dias leio todos os pormenores associados ao mundo militar e a toda a envolvente.
          Sei exactamente o estado lastimável das nossas FA, sei quanto é gasto, onde, dos principais países. O que está a acontecer na Ucrãnia e…..

          Não vale a pena perder o meu latim. Você acha mesmo que está mais informado do que eu?

          LOL
          Sabe o que é um RAM? E ESSM?
          Não discuto telenovelas, aí você ganha-me que eu mal vejo canais nacionais (só alguns minutos da SIC notícias).

          Vá estudar

        • Profeta says:

          Rui la por seres especialista em armas e militares e o que quer que seja isso nao invalida o que a comunicacao social tem continuadamente a fazer as pessoas. Passa bem.

  13. PorcoDoPunjab says:

    Bom, aqui vão os meus 5 cêntimos…
    As pessoas têm que perceber que os países democráticos, livres, sem censura, censuraram os canais Russos porque esses canais fazem censura.
    Algo no meio disto tudo não está a bater certo mas vcs já perceberam o que se passa.
    Para os que não perceberam eu passo a explicar, de forma sucinta e básica, para não haver dúvidas.
    Os nossos dirigentes, Costalinis e Von der Leyen e etc, tratam as pessoas como acéfalos, como atrasados mentais, que não podem e não devem ter acesso a informação que contrarie a versão que eles entendem que é a certa.
    Mas como eu não alinho com essa gente e tenho um enorme desprezo por pessoas que acham que têm que evitar que os cérebros das criancinhas sejam expostos a outras realidades e por isso fazem o que censuram os outros por fazerem, vou sempre procurar outras fontes de informação e só depois é que decido o que devo pensar, mas só depois de ver o panorama geral e não o que me dão a ver.

    Agora cada um decida se deve ser mais uma ovelha no rebanho e vai para onde vão as outras ou se entende que merece mais do que isso.
    A verdade é apenas uma, há censura e eles não querem que as pessoas tenham acesso ao outro lado.
    Portanto, fazem censura, mas da boa, é daquela que se pode fazer….
    Get it?

    PorcoDoPunjab, o porco que não se deixa enganar e encanta burros

    • jotabê says:

      A questão não é ser mais uma ovelha a seguir o rebanho, é mais escolher qual o rebanho que quer seguir.

      • PorcoDoPunjab says:

        Jotabê, se há vários rebanhos, isso quer dizer que há opções.
        Haver só um rebanho, só há uma opção.
        Consegue ver a diferença?
        É que é uma enorme diferença…

        • jotabê says:

          Exacto, por isso é que a maioria dos paises Europeus, são multipartidários e há rotatividade (opções), muitas vezes escolhemos o mal menor, enquanto que em outros paises dizem que o governo tem aprovação de 80 a 90 por cento da população, aí sim, o “rebanho” está unido.

  14. PorcoDoPunjab says:

    Só um aparte, por censurarem os canais Russos, fui de propósito ver esses canais.
    Tenho acesso a tudo, pelos vistos têm que ser mais espertos nos bloqueios que fazem.
    Não tenho dificuldade nenhuma em aceder a tudo o que quero.

    • Há cada gajo says:

      É por isso mesmo que eu acho delirante todos acharem que este vídeo prova o que aconteceu. Estão de tal modo formatados que encontram evidências mesmo sem elas existirem. Pode ter acontecido, mas este vídeo é um atentado á minha inteligência ao afirmarem que prova o ataque.

  15. Repara says:

    O pessoal pró-putin esbraceja e esperneia e não vê que está a nadar em seco 😉
    Que caças de outros países podiam ter abatido o drone sem ser os russos?
    Se dúvidas houvesse, a Rússia acaba de condecorar os pilotos que abateram o drone, dizendo que protegeram a fronteira que tinha sido comunicada pela Rússia (e que quer encolher a fronteira reconhecida internacionalmente, das águas internacionais e do espaço aéreo).
    A Estónia, hoje, juntou-se à Polónia e ofereceu os Migs que tinha à Ucrânia (a Rússia destrui os meio aéreos da Ucrânia no início da invasão). Não são assim tão poucos. A Rússia, hoje, prometeu abatê-los. Por certo os Migs não são entregues à Ucrânia sem proteção anti-área. Por isso, são de esperar desenvolvimentos.

    • Há cada gajo says:

      Estás enganado, ninguém disse que o caça não era russo nem ninguém disse que o drone não era americano. A partir daqui, e se não percebeste isto, então tudo o resto é só preconceito teu. O que se diz é que este vídeo prova …nada. Vê bem o vídeo e diz-me o que vês. Olha de forma objectiva para o video. Vê por ti. Vês uma aproximação do caça e vês uma interferência. Isso diz o quê ? Não diz nada. E mais, as imagens são fornecidas por quem ? Pelos interessados, claro está.

      • Repara says:

        Os pró-putin aproveitam tudo para atacar os meios de comunicação social. “Vejam, isto é mais uma manipulação!”. Nem vale a pena contar os comentários desses só neste post. Mas estás a nadar em seco – os russos já confirmaram o derrube do drone por aviões russos.
        Mas deve ser chato não encontrar, fora da Rússia e dos seus poucos satélites (Bielorússia, Síria e Nicarágua), um único meio de comunicação favorável a Putin e à invasão da Ucrânia. Nem na China. Deve ser tudo uma manipulação orquestrada pelos EUA 😉

        • Há cada gajo says:

          Continuas atolado na tua retórica anti-Putin e não és capaz de observar de longe este conflito, até porque tu achas que isto só começou no dia 24 de fevereiro de 2022. O pior cego é o que não quer ver, mas tu lá sabes. Pior ainda, é que todos nós andamos a pagar esta porcaria toda (ou os teus pais, sei lá).

  16. Zé Tuga says:

    Uma das coisas mais bonitas de se ver é o Jardim Zoológico com as suas espécies diferentes cada uma com o seu instinto; Hoje não, apetece-me ficar na onda de comentários razoáveis onde também é um espetáculo digno de ser visto…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.