PplWare Mobile

Mais Habitação: Conheça as medidas aprovadas pelo Governo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: SIC

Autor: Pedro Pinto


  1. lumia says:

    O problema é o patamar máximo das rendas admissíveis por município, há muitas rendas rendas acima do valor por tipologia e o mesmo valor máximo de um t0 = t1, o governo devia rever esse patamares até Junho…, pois vai haver muita gente fora por causa disso…

  2. Joao M says:

    PAra quando alguma “coisinha” para quem em vez de arriscar escolheu contrair crédito a taxa fixa para não ter surpresas – pagando mais por isso? No entanto temos proteção – paga pelos contribuintes – para quem contrai créditos à habitação com a taxa variavel, sabendo muito bem (porque está na FINE) que não aguentariam pagar caso as taxas de juro começassem a subir?
    Porque é que o contribuinte tem de pagar o risco dos outros quando contribuintes que escolhem ser mais cautelosos nem sequer podem deduzir os juros em sede de IRS ? (no pós 2011).

    Isto apenas está a ensinar a malta que podem arriscar o que têm, e não têm, porque no final o pai estado vai lá estar para ajudar nas escolhas mais arriscadas… Por isso as coisas nunca mudam.

    • Vitolas says:

      Ora nem mais, ninguém pode dizer que não sabia ou não foi avisado, tal como referes, na FINE diz lá e em letras bem grandes ( se não me falha a memoria são as letras com o maior tamanho de todo o documento) o risco que o credito envolvia. Mas vivemos no país da não responsabilização das atitudes tomadas, no país dos jeitinhos e do logo se vê como corre..

    • O meu nome says:

      Não se devia dar nada a ninguém, quando foram contrair créditos não tiveram de assinar ??? Entao

    • RC says:

      +1. Nem sequer a amortização para o meu crédito tive direito a isenção da comissão como o pessoal que arriscou a taxa variavel.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Poxa esses exemplos até de familoa.monoparental com rendimentos de 1500 euros…..tomara eu loool

  4. Profeta says:

    T1 a 300€ em Lisboa arranja-se ? Nao ? Entao estamos conversados quanto a estas medidas “mais habitacao”.

  5. AlexS says:

    Menos . É só o que vão conseguir como habitualmente com as ideias deles. Menos habitação. Muito menos.
    Na habitação ainda existia algum dinheiro a mexer, com isto fazem mais um convite para os portugueses e estrangeiros colocarem dinheiro fora de Portugal.

    • Imf says:

      Um dinheiro doido e mexer…..
      A taxa de juro a subir como está vais ver daqui a 1 anos.
      Vai mexer, mas é crédito mal parado, tal como em 2008 a bolha do imobiliário.

      Deixaram acontecer a bolha??
      Agora é deitar na cama que fizeram, é a teoria do tuga.
      ” Só compra quem quer”

      Agora come m€gad, é mesmo assim

  6. ana says:

    com a regras apertadas para aceder a esta ajuda prevejo como sempre 10 ou 20 contemplados.
    medidas do PS no seu melhor
    é so powerpoints

  7. Hugo Nabais says:

    Não percebo porque é que eu, que fui cauteloso mas mesmo assim tenho uma carga grande de despesas, principalmente com a alimentação e educação dos filhos, não tenho nenhuma ajuda?!
    Mas aqueles que esticaram, e sabiam muito bem no que se estavam a meter, é que recebem ajuda?!

    • paulo says:

      voces gostam é das ajudas !!! as ajudar é o que nos enteram o estado deviate dar condicoes de teres um salario justo com que podesses comprar tudo sem ajudas!!! mas as ajudas o dinheiro sem esforço é que ganha votos !! povo burro!

  8. Alberto says:

    Para isto já aparece dinheiro, e pior, nos a pagarmos dívidas dos outros, é o socialismo do ps que já devia tar no lixo, deram maioria a este gajo, não sei como mas ok.

  9. José says:

    o estado que faça de banco a juros 0% para compra de casa e acabe com as taxas e taxinhas de venda de casas.
    se essa taxas e taxinhas não existirem as casa saem mais barato para venda logo mais acessíveis quem anda a especular os preços e o estado pois uma casa paga ao estado 27% do valor total da casa. deviam fazer uma vaquinha para comprar óculos e o que deviam

  10. R says:

    Uma verdadeira palhaçada e incompetência.
    Nos últimos 27 anos estiveram 20 no poder e para os problemas a solução é sempre a mesma – atirar dinheiro.
    Ouvir especialistas e planear? Para isso era necessário competência.
    Afinal quem votou neles e lhes deu maioria absoluta? Agora aguentem(os).

  11. paulo says:

    quando o dinheiro para estas redas acabar o governo resolveu qual problema?

  12. KeyboardWarrior says:

    Ou seja, soluções nenhumas, apenas uns apoios que não vão resolver nada mas ficam bonitos no papel. EU NÃO QUERO APOIOS, QUERO SOLUÇÕES.

    • RC says:

      Eu também quero soluções em vez de apoios, mas se é para dar apoios ao menos ou dêem a todos ou a quem merece e não a quem resolveu arriscar comprando acima das possibilidades.

  13. Tiago says:

    Ai e tal, o PSD é igual ao PS. Ai e tal o Chega é o partido dos Racistas. Ai e tal o IL é o partido dos ricos.
    Continuem a votar em partidos socialistas e de extrema esquerda, que brevemente seremos a Venezuela da Europa. Já se fala em expropriação de propriedade privada.

  14. Profeta says:

    A verdade e so uma, os governos nunca quizeram resolver os problemas do pais. Nem uma simpes negociacao querem fazer com os professores. Esta tudo dito nao ? Quanto mais com habitacao. Ja estamos habituados a forma como os governos trabalham. Aprovam uma lei que eles bem entendem e esta o assunto resolvido. Sempre foi assim que operaram por isso nada de novo.

  15. David says:

    Gostava de perceber porque é que só quem tem contractos de arrendamento celebrados até 15 de Março quando quem quer neste momento alugar uma habitação também tem tantas ou mais dificuldades…
    Da mesma forma que a medida de bonificação de juros beneficia quem já tinha empreśtimo habitação, quase não tendo impacto em quem precisa de comprar agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.