Governo quer adquirir 10 mil bodycams para PSP e GNR
Depois de se saber que o Governo lançou um concurso público, no valor de 1,48 milhões de euros, para compra de uma plataforma para gerir as bodycams, há agora a informação que deverão ser adquiridas 10 mil bodycams para PSP e GNR de forma faseada.
Bodycams: serviços de computação e salvaguarda de dados vão custar 750 mil euros
As bodycams são câmaras portáteis para trazer nos uniformes de elementos da PSP e GNR. A sua utilização visa aumentar a proteção de polícias e cidadãos, principalmente em casos em que as autoridades têm que recorrer à força física.
Segundo o MAI, o processo de aquisição das bodycams, cujo decreto-lei que já foi publicado no início de janeiro, entrou esta semana na sua fase final com o lançamento do concurso para compra da plataforma.
Agora, segundo informações da MadreMedia / Lusa, o programa de aquisição das câmaras portáteis de uso individual pelos polícias vai ser hoje apresentado. Segundo os canais, o Governo pretende adquirir de forma faseada cerca de 10 mil bodycams até 2026, num investimento a rondar os cinco milhões de euros.
A somar ao valor da plataforma e da aquisição de bodycams, o MAI refere que, “a par do concurso relativo à Plataforma Unificada de Segurança de Sistemas de Vídeo, necessária para que todo o sistema fique operacional, segue-se outro no valor aproximado de 750 mil euros para aquisição de serviços de computação e salvaguarda de dados”.
Este artigo tem mais de um ano
sto é algo que não me importo que os meus impostos paguem.
+1
Eu também não, por mim já deveria existir a muito tempo! só resta saber quem é o boy da empresa que vai ser criada um mês antes 😉
Concordo plenamente
Seria uma óptima decisão, se não tivesse tanta coisinha obscura por trás disto. Um pau de dois bicos para “entalar” ainda mais as autoridades. Uma notícia para mandar mais areia para os olhos do povo. Mais uma caixa enorme de gelados para serem comidos com a testa.
Agora ja podem provar as emboscadas que fazem aos policias. Fica tudo gravado.
acho bem.
Se bem que, infelizmente, todos sabemos o que vai acontecer: Algum familiar PS irá abrir empresa, importar as câmaras e revende-las ao estado com lucro de 200%. Quem nunca..