PplWare Mobile

31% dizem que Portugal também deveria bloquear o ChatGPT

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Jota says:

    69% diz que não devia bloquear!

    • Caicle says:

      Mas o chatgpt não e portugues? Diz la PT pensei que era portugues, oh diabo. Voces não me digam que andei aqui a fazer figuras. Epá desculpem la mas pensei que era mesmo portugues, usa PT e tudo.

  2. eu says:

    31% de calões que provavelmente usam tecnologia a torto e a direita querem bloquear a inovação.
    Também se dizia o mesmo da máquina de escrever.
    A IA não irá parar de evoluir e quem for velho do restelo, bem, acaba como um velho do restelo.

  3. Test User says:

    Ainda mais Censura
    Agora apagam vídeos no Canal Parlamento.

  4. compro essa também says:

    Todos vamos para novos ( quem não sabe disso ? 😉 ) … mas um dos falecidos cientistas ja dizia que a AI será o fim da Humanidade ( e essa já existia … ) … noentanto, não deveremos ter nada como absoluto a não ser a própria morte … mais, em tempos de slogans de encher o olho como o ” sustentável ” e “sustentabilidade ” o ” ambiente “, a ” economia” a ” energia “, ou mesmo a própria ” inflação ” , ou mesmo o ” encarecimento ” da própria ” sobrevivência condigna “, ou a menos falada, a do todo o tipo de ” violência econômica “, ” subversão ” , ” falta de valores ” , como a ” violação constante de lei fundamental e seus principios, por quem tem o dever de a cumprir e fazer cumprir … “, ” escassez de recursos ” e as próprias guerras existentes como as comerciais além das militares, que parecem servir sim, aos de sempre, menos aos da própria Humanidade e populações … e julgam-se superiores … mas sem os outros nada terão e aí estará a tal superioridade … da AI … como tudo, depende como for utilizado e os dias de hoje esta bem à vista a tendência, tendenciosa … irresponsável, irreal, virtual … inumano … talvez por isso conversar com um chatgpt …

  5. gelata904 says:

    São malucos da cabeça, o chatGPT não deve ser bloqueado, não querem usar não usam não é obrigatório, só usa quem quer.

    • Rui says:

      31% dos votos prefere a burrice natural que a inteligência artificial. Pois eu não. Se bloquearem, nada como utiliza o TOR Browser para aceder livremente.

      • k says:

        Este tópico é irrelevante.

        Não pode ser bloqueado, a não ser que o bloqueiem no mundo inteiro, o que nessa altura então mais valia desliga-lo. Não vejo nenhum desses a acontecer.
        Basta uma simples VPN (de preferência anónima) para um sítio onde seja permitido e pronto.

  6. Caicle says:

    O maior projecto portugues da atualidade algum vez ia ser proibido? Os milhoes que investiram no chatPT jamais serao para o lixo pois representam o poder de inovacao de portugal. Um grande aplauso a Antonio costa que continua a colocar Portugal no topo da europa e neste caso do mundo.

  7. Joao M says:

    IA é uma ferramenta excelente e, na minha opinião, quem vê a IA como algo que vai destruir a humanidade por decisão próprio é porque anda a ver muitos filmes.
    A IA pode colocar a humanidade numa situação mais instavel da mesma forma que um missil , uma pistola, uma motosserra, uma faca ou uma simples pedra… uma ferramenta mal usada mata/causa destruição.
    A IA, sendo bem usada, poderá ser a ferramenta que poderá tornar a humanidade ainda mais prospera, tal como todas as revoluções industriais tornaram.

    Quanto ao tópico sobre deskptop vs laptop para gaming.
    Tenho um Portatil Gaming mas o que prefiro mesmo é o Desktop. O Portatil é bom pela mobilidade mas é pouco dado a upgrades. O Desktop podes ir actualizando.
    Não falo em questões de monitores, ratos, teclados para jogar porque um gamer normalmente liga um segundo monitor, um rato xpto e até um teclado diferente.

  8. Toni says:

    Han que bloquear o nosso amigo útil?

  9. Miguel says:

    Bloqueiem também a internet e já agora as bibliotecas, se a ideia é dificultar o acesso à informação ..

    • Ismael G says:

      Como é óbvio. O ChatGPT apenas torna a informação mais acessível.

      A única diferença de antes é que as pessoas não precisam ficar horas a pesquisar sobre algo.

      Eu gosto muito. Acredito que deveria ter um ChatGPT que, munido de um acervo de uma biblioteca, quando eu pesquisasse sobre algo, esta pessoa me passasse o nome do(s) livro(s) em que poderia ler sobre o assunto e um pequeno excerto do livro ou gerando um pequeno resumo com base na informação do livro.

  10. André R. says:

    Deixem os restantes 69% terminarem os cursos e a estatística passa para 100%

  11. SMGor says:

    Apenas 31% de inteligentes!! Pelo menos estes sabem o que ChatGPT fará a Portugal se não for bloqueada.

  12. Ismael G says:

    Claro que o ChatGPT não deve ser bloqueado. Todas as tecnologias afetam alguém em determinado momento, mas isso não significa que deve ser bloqueado.

    Quem permite a criação de tecnologias que permitem a escuta passiva de utilizadores de telefone sem a existência de um botão rápido para ligar e desligar, não pode/deve falar nada a respeito do ChatGPT.

    O ChatGPT só aprende com a informação que as pessoas lhe entregam. Mais nada!!

    Eu adoro o ChatGPT e, muito provavelmente, não uso a tecnologia na melhor plenitude das suas forças. Por vezes até me esqueço, mas adoro…

  13. gelata904 says:

    Vocês são tapadinhos ou quê, vêm para aqui votar contra porque pensam que ChatGPT é PT
    De Portugal, por favor pesquisem estudem antes de agir estupidamente, GPT é a sigla para “Generative Pre-Trained Transformer” em inglês, que significa “Transformador pré-treinado generativo”. O Chat GPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial criado pelo laboratório de pesquisas em inteligência artificial dos EUA chamado OpenAI. Por favor estudem
    E senão gostam não usem, só usa quem quer, é fácil de saber que a interacção com a Ia os dados são usados no treinamento, senão aceitam isso simplesmente deixem de usar, fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.