Google e Microsoft tornam mais difícil acesso a conteúdos ilegais
A facilidade com que hoje em dia temos acesso a determinados conteúdos ilegais leva a que a sua utilização seja mais elevada. Estes estão expostos nos motores de pesquisa e isso é a porta que muitos necessitam para os experimentar.
Esta é uma ideia que vem do Intellectual Property Office, do Reino Unido, e a Google a Microsoft acabaram de a aceitar e abraçar, passando a filtrar esses conteúdos e não os apresentando nos resultados das pesquisas.
Este novo código de práticas foi aceite pelos dois maiores motores de pesquisa da Internet, que passam agora a restringir os resultados das pesquisas no Reino Unido.
A ideia deste grupo é conseguir combater a pirataria online e a partilha de conteúdos não autorizados, diminuindo a visibilidade que estes sites têm na Internet. Quando um filme ou outro conteúdo for pesquisado no Google ou no Bing os resultados mais relevantes vão ser ofertas legais e que vão reverter para os criadores de conteúdos.
Segundo Eddy Leviten, diretor Geral da Alliance for Intellectual Property, a grande visibilidade destes conteúdos ilegais nos motores de pesquisa pode levar os utilizadores a optarem por estas propostas.
Sometimes people will search for something and they will end up unwittingly being taken to a pirated piece of content
What we want to ensure is that the results at the top of the search engines are the genuine ones
Não os querendo fazer desaparecer de forma direta, bloqueando o acesso aos sites e aos seus conteúdos, preferem que a apresentação dos resultados das pesquisas os releguem para segundo plano, não os deixando visíveis para os Internautas, que assim não se sentem tentados a visitá-los.
A medida está, para já, limitada ao Reino Unido por força das entidades que promovem e monitorizam a sua implementação, mas poderá, em breve, ser alargada a outros países ou até, como aconteceu em situações anteriores, os motores de pesquisa acabarem por ser obrigados a alargá-los por problemas internos.
Estas novas medidas fazem parte de um código de práticas mais alargado e que vai ser colocado em prática ainda este ano. A ideia é agilizar também o processo de fecho dos sites que partilham conteúdos ilegais, agilizando o processo entre as autoridades e os ISP, à imagem do que já acontece no nosso país.
Via The Guardian
Este artigo tem mais de um ano
tempo perdido da Google e da Microsoft
Por isso é que tem sido complicado arranjar muita coisa nos últimos tempos. Alguém me sabe dizer o nome de outros motores de pesquisa alternativos?
No texto diz que só está em Inglaterra e tu vens com essas perguntas…. Lol
No texto diz que só está no Reino Unido nao em Inglaterra…
Pelo menos da ultima vez que verifiquei o Inglaterra ainda nao era o Reino Unido.
Lol. Aqui a história é quase igual. Há series, filmes e jogos que estão a ficar difíceis de sacar nos últimos tempos.
Thepiratebay, resulta sempre
…já alteraste os DNS no teu Pc ?
Já alterei sim.
ia fazer exatamente a mesma pergunta.
Motor de pesquisa? Só uso o duckduckgo
Quando perceberão que “o fruto proibido é o mais apetecido”? Quem sabe fazer pesquisas na NET, rapidamente dará a volta a isso. E quem não sabe… é aprender, ou então usar outro motor de busca. E o duckduckgo está tão à mão …
DuckDuckGo é a alternativa =)
Sabes que o DuckDuckGo combina resultados dos vários motores de busca nao sabes?
Logo se eles nao forem apresentados no Bing/Google, nao irao ser apresentados tambem no DuckDuckGo.
Se sao conteudos ilegais obviamente que nao deverao ser apresentados nos resultados da pesquisa.
lol sabes que o DuckDuckGo é um espelho dos outros motores de busca? Se não aparecerem nos outros também não aparece no DuckDuckGo!
Enfim…
Agora digam mal da Apple.
Nao há que dizer mal, basta utilizar o motor de busca da Apple e temos logo acesso a todos os resultados sem censura.
Quem me conhece sabe que em algumas circunstâncias eu odeio filtros, mas estou a preparar-me para ter de aturar mais uma invenção nova: a criação de um filtro inspirado no homem”laranja”. Ele anda por aí… Cuidado.
Aqui ninguém fala mal da Apple, só falamos mal dos fãs da Apple.
Isso é pessoal que só utiliza o motor de busca da Apple, por isso é que não se deparam com estes problemas.
Toni da adega é um nome muito bom 😀
Tem que ser, a única forma de entender este pessoal é com muito vinho.
Basta ler as secção de comentários deste site para saber que por aqui não andam engenheiros, por aqui anda o pessoal que inventou a Engenharia. Sem vinho não consigo acompanhar o seu pensamento complexo e elaborado.
IXQUICK
YANDEX
WOLFRAM ALPHA
QWANT
Deviam também retirar a pornografia dos motores de busca e notícias falsas… Melhor fazer a lista do que podem mostrar nos resultados…
Se começam a apertar muito o “cerco” as pessoas vão procurar alternativas.
Isto para muitos pode ser o início para um incentivo para criar um motor de busca
Porque pensas que o cerco é colocado sempre muito devagarinho? Em todas as áreas. Depressa ninguém quer mas devagarinho vai entrando até estar todo lá dentro da querida sociedade.
Eu avisei que não estamos no século XXI. Tentaram fazer com que perdamos o acesso à informação. E aqueles que julgam ser impossível estão bem enganados. Basta que pensem que o w10 é mais que um sistema operativo. É um eco-sistema com objetivos comerciais, e politicos.