Quantcast
PplWare Mobile

Europa: Apagão na Internet e comunicações pode acontecer no Inverno

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ElectrorelvaS says:

    Será que é melhor começar a juntar pauzinhos e inventar uma lareira para o inverno?

  2. Labsdj says:

    E melhor fazer como os homens das cavernas comunicações “Ha la pate” fazer sinais de fumo e fazer lume com um pauzito e um calhau hahah

  3. Labsdj says:

    Se existir esse tal dito apagão não há pplware nem mais nada fica tudo a olhar para as pareces

  4. jorgeg says:

    Loolll,… demais,.. isto nao e normal,… o nivel de imbecilidade e incompetencia dos “lideres” ocidentais e abismal!

    So temos o que merecemos no fundo, pois a culpa e do povo por votar nesse imbecis, nem todos o merecem pq nem todos votam em imbecis incompetentes.

    “Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I’m not sure about the universe!” AE

    • Godlike says:

      Exatamente, seguem tudo o que os seus líderes enfiam goela abaixo sem questionar, e depois está aí à vista os resultados.

    • Art says:

      Podes emigrar. Conheço um país que está a recrutar carne para canhão…

    • Manuel da Rocha says:

      Podes ir votar no líder universal (que expulsa ou manda matar quem não lhe paga 80000 euros anuais) ou no LM.
      Depois não te queixes que tens um ordenado de 5000 euros mas, pagas 3800 pelo seguro de saúde, 1700 para o “ministério da segurança” e ainda precisas de fazer 300 horas mensais, não remuneradas, para compensar o teu patrão.

    • ElectrorelvaS says:

      Já o meu falecido Pai dizia que o povo tem aquilo que merece e na verdade o povo só se preocupa com o campeonato de futebol, o resto não querem saber. Tá tudo dito…

    • Luís Costa says:

      Por acaso até nem é o povo que vota para o pessoal da comissão, eles elegem se

  5. Keyboardcat says:

    Estou admirado como ainda ninguém veio com a teoria de que isto é tudo trabalho da nova ordem mundial para controlar a população. Devem estar na hora de descanso.

  6. Vasco says:

    So existe uma solução: energia nuclear e aposta crescente em métodos cada vez mais eficientes de produção de energias renováveis. Mas os burros dos nossos líderes europeus, votaram a energia nuclear ao ostracismo, sem pensar nas alterações geopolíticas de um mundo cada vez mais instável. Como não acredito que seja por design, acho que são mesmo burros, limitados pelos horizontes eleitorais e incapazes de perspectivas de longo prazo. Agora chega a factura da burrice.

    • Manuel da Rocha says:

      Mas, o PPE fez aprovar, no parlamento e comissão europeia, a energia nuclear como sendo parte das renováveis.
      Alemanha e França já colocaram os 99270 milhões, que deviam ser usados nas outras, para instalar 39 novos reactores e fazer obras em mais 14.

    • mike says:

      Os grandes problemas da nuclear é a quantidade estúpida de dinheiro e principalmente a quantidade de anos para abrir uma nova central.
      A nova central nuclear do Reino Unido, por exemplo, tem um tempo de construção de 10 anos…

  7. rfilipe says:

    Opá la se vão os influencers….sem internet. 😀

  8. secalharya says:

    Desliguem o farmville.

  9. Cláudio Sousa says:

    A criptomoeda fica como?

  10. Sergio says:

    As operadoras podem fazer, por exemplo, “apagões”, suspendem a internet de madrugada. Mas baixar preço dos tarifários? Isso está quieto.

    Imagino ainda as centenas de empresas de hosting web, com datacenters: se tiverem que fazer cortes de energia, por exemplo desligar datacenters de madrugada? Milhões de sites ficam offline.
    E esses datacenters e empresas depois começam também a reduzir pessoal (mais desemprego), etc.

    Vejo aqui alguns comentários burros; a internet não se resume aos gamers ou a jogos como farmville.
    Há pessoas que sobrevivem graças à internet (teletrabalho), por exemplo

    • ERUS says:

      Amigo, pode haver comentários anedóticos, mas a realidade é que a internet hoje em dia é algo que não pode parar, o mundo está todo interligado em inúmeras coisas, logo, uma pequena falha de minutos já faz uma enorme mossa, um apagão causaria um problema gigantesco com enormes consequências e repercussões.

      Portanto, é melhor nem se pensar nisso.

      • Daniel Paiva says:

        Pelo que sei a internet está projetada para resistir a uma guerra, penso que na pior das hipóteses poderá ficar lenta, principalmente se for para servidores fora de Portugal

    • Hélder Lemos says:

      Não se vai desligar datacenters (Servidores), nem sistemas core e críticos de rede. Por exemplo, o DC Altice a Covilhã é um Tier 3, os grupos geradores tem sempre combustível aguentar mais de 24h (se não me engano 1 dia e meio) sem energia da rede. Poderá acontecer

      • Hélder Lemos says:

        Poderá acontecer é cortes de energia em equipamentos na rede de distribuição ou acesso.

      • Jorge says:

        Tudo bullshit, vai ao site da EDP e consulta fontes de Energia dos ultimos 3 meses, 60% da Energia é gerada por queimar gás, Basta o pipeline da Argelia ser atacado e o PCs e servidores passam a ser pisa papeis.

    • João Cartaxo says:

      Diria antes que há pessoas que não sabem o que é a Internet. Só conhecem meia dúzia de sites

  11. compro essa também says:

    Os tais homens

    Que ao tentar fugir da gruta

    Condenaram-se as mesmas

  12. TT says:

    Ficar sem Internet não é mau de todo, só beneficiaria as famílias e as amizades

  13. Miguel A. says:

    Vou para a cama mais cedo…

  14. FdsoGov says:

    Compreende se os hospitais mas o governo precisa para que para f*der ainda mais o povo metem se na brincadeira dos grandes depois quem se lasca é sempre o pobre

  15. Samuel MGor says:

    Se não há internet então o desemprego vai aumentar!! Quase todas as empresas na Europa usam a internet. Em Portugal apenas 5% é que não precisa dela.

  16. Luis Henrique Silva says:

    Se tivessem investido mais rapidamente em outro tipo de alternativas de energia, principalmente ecológicas, hoje não estaríamos a chupar os dedos, agora andam stressados a ver alternativas ao petróleos e gás russo, agora vamos ver como vai ser no Inverno.
    Embora acredito que aguentariamos bem sem estas medidas parvas de corte, mas lá os iluminados aproveitam disto tudo…..mas isto sou só eu a dizer.
    Da mesma forma que dão a desculpa da guerra e do covid por causa da inflação de certos produtos…..enfim

  17. JS says:

    Já preparam a narrativa toda…

  18. mike says:

    Calma gente! Obviamente são ‘cortes’ controlados, a mim não faz falta se cortarem a internet e luz durante 7/8 horas durante a noite. Principalmente se for para que outros possam sobreviver ao frio.

    Obviamente é um transtorno, mas sobrevive-se com limitações. E antes de falarmos em cortes haverá sem qualquer dúvida, outras medidas a implementar antes disto tudo, por isso CALMA!

    Histeria não leva a lado nenhum. E se querem realmente nunca ficar desligados, comprem painéis fotovoltaicos e baterias e terão energia sem problema algum, e até ajudam que não estão a puxar nada da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.