Quantcast
PplWare Mobile

5 razões pelas quais não precisa de comprar o novo iPhone todos os anos

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. DG says:

    Ao contrario dos androids como a samsung que nem o note 10 de 1400 euros tem o android 13. No iphone ate o 8 tem ios 16, e super fluido com otima camera logo não e preciso mudar pelo menos 5 anos sem perder a boa experiencia

  2. IKAROS says:

    What? Quem é que compra um iPhone novo todos os anos?
    O título devia de ser: 5 razões pelas quais não precisa de comprar o novo iPhone todos os 2 ou 3 anos.

    • Vítor M. says:

      Há quem compre todos os anos o novo iPhone. Aliás, a Apple tem mesmo uma campanha de troca. Deixas o anterior e levas o novo. São milhões que o fazem todos os anos. Há quem compre todos os anos um smartphone novo, mais moderno. Há quem compre todo os anos um carro novo… o dinheiro tem de girar…

      • mike says:

        Vítor M, podes dar mais algum detalhe onde podemos fazer essa troca? É site, zona física?
        É que parece-me uma ideia interessante.

          • Nuno Pinto says:

            Essa campanha nunca esteve ativa em PT… é certo que certos revendedores autorizados da maçã já tiveram campanhas semelhantes e com boas condições de troca, atualmente desconheço a existência de tais campanhas em PT. O meu iPhone 11 PRO Max foi adquirido em janeiro de 2020, numa dessas campanhas e aplico as razões 2 e 5 para nao fazer upgrade anual (tal como no Mac onde o meu iMac 27” Retina Late 2015 ainda funciona perfeitamente embora nao vá levar a nova versão…)

          • Vítor M. says:

            Sim, eu estava a falar do mercado americano. Cá não há essa campanha, nem há em todos os países.

      • O moço coxo says:

        Indivíduos doentes (e a médio prazo na bancarrota) trocam anualmente de iPhone e carro. O dinheiro tem que girar assim para os accionistas ficarem contentes.

        • Vítor M. says:

          Se calhar não, até porque temos visto uma classe alta cada vez mais alta e uma classe baixa cada vez mais baixa. Logo, quem troca todos os anos, seguramente não serão as pessoas de classe baixa, eventualmente media alta e alta, por isso, o que dizes não faz muito sentido. O mercado americano tem uma forma diferente de operar.

          No resto do mundo, não sendo muito diferente, as classes são diferentes no que toca ao consumo. Tens de olhar caso a caso.

          Sobre o doente, eu diria que pode haver pessoas que sejam consumidoras compulsivas, não duvido, mas para outros a doença será mais ao nível da consumição do não ter. Por isso, não critico quem queira comprar nem recrimino quem não ache que isso seja necessário. Até porque sabemos que está empregando no ser humano atualmente o consumismo, como tu, por exemplo, o fazes com as coisas que gostas e precisas (vestuário, calçado, serviços de entretenimento, etc…) o que poderá ser na mesma medida, mas não tem nada de errado. Tudo depende do que cada um tem na carteira.

        • Rps says:

          Isso revela falta de mundo. Mta gente troca telefone ,casa, carros e mt mais….são os custos de ficar a vegetar anos e anos neste retângulo…..

          • AGS says:

            È verdade Por mim vou-me contentando em trocar de mulher Isso sim Dá um gozo do caraças Vários Tipos, Modelos, Feitios È cá uma rodagem .. Carro tem 20 anos e anda è como o dono Tem muitos mais e vai durar iphone Dura e está para durar Poupança acima de tudo .

  3. Joao says:

    A isto se chama Iphonolico lol

    Em tenho android há 5 anos e não troco o meu telemovel nem Android por nada.

  4. Cláudio Sousa says:

    Se tiveres um xiaomi médio/alto podes trocar todos os anos por um quarto do preço… Fica a dica

  5. abdu says:

    O título deveria ser porque não trocar de smartphone todos os anos. Pois isso é válido para qualquer marca. Mas hoje em dia, e com responsabilidade ambiental deveríamos manter os smartphones no mínimo 3 anos (que é o tempo da garantia).

    • SANDOKAN 1513 says:

      Dou-lhe toda a razão.Olhe,eu tenho um Xiaomi Redmi Note 5,comprado em Julho de 2018,por isso tem mais de 4 anos de uso.O meu PC Desktop(nunca tive um PC Portátil),foi comprado também no mês de Julho mas do ano de 2015,já há mais de 7 anos.Eu bem queria comprar quer um smartphone quer um PC Desktop dos novos(até porque queria usar o Windows 11),mas vida de teso não dá.É preciso guito para isso e eu não tenho centenas de euros para gastar.Tomara eu para comer quanto mais para isto.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    E quem faz colecção ?? Kkkk… 🙂

  7. IKAROS says:

    Eu se tivesse dinheiro até trocava todos os anos, mas era para beneficiar a família.
    Todos usamos iPhones (influência minha), mas tudo modelos antigos recondicionados. Tenho 5 pessoas à espera de um iPhone “novo” 🙂

  8. Luís Pacheco says:

    E eu a pensar que tinha que trocar todos os anos… Obrigado pela notícia

  9. Zé Manuel says:

    Excelente artigo.
    Subscrevo na íntegra.
    Já agora quem fala mal do iPhone, certamente não sabe do que fala.

  10. V.T. says:

    Nem iPhone nem nenhum, não percebo o porquê de ser sempre esta marca a visada!

  11. V.T. says:

    Quem no seu perfeito juizo troca de iPhones todos os anos se pode ter tudo e algo mais num Galaxy S?

  12. Amilcar Alho says:

    “Normalmente, um iPhone recebe todas as atualizações do sistema durante cinco a seis anos.”
    Isto devia ser a regra para todos os smartphones. Apesar de não ter iPhone, reconheço que é algo que diferencia, pela positiva, a Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.