PplWare Mobile

Euro digital será tão válido quanto o numerário, mas notas e moedas não desaparecerão

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Eu says:

    Está bem abelha. Morde aqui que eu deixo.

  2. Realista says:

    Ficam a saber quem é o dono da carteira, quanto gastou, onde gastou, quando gastou e quanto tens na carteira… com um histórico que dura para todo o sempre.

    Fica mais fácil rastrear o dinheiro, depois de tanto criticarem os criptoativos aí estão eles a fazer o mesmo.

    • Marsiel says:

      Mas ja fazem isso com os cartoes de debito e credito. Não entendo o que tem tanto a esconder lol. Em Portugal ganha se muito debaixo da mesa mas em qualquer pais decente isso n acontece

      • Realista says:

        Achas que não tens nada a esconder é porque essa cabecinha nunca pensou nisso antes.

        Imagina que o teu banco é também a tua seguradora e sabe que até já chamaste um canalizador… nesse caso não de admires que o prémio do seguro da habitação sofra um pequeno aumento porque eles possuem registos que algo não está bem na canalização da tua casa. Estas a gastar muito em jantares fora? Olha o seguro de vida a subir.

        E isto é só a ponta do icebergue…

        • iDroid says:

          E se fores jantar só a restaurantes vegetarianos?

        • AlexS says:

          Para começar a quantidade de leis e regulações que existem implicam que cada cidadão está sempre a violar uma lei ou regulação a não ser que tenha uma existência super simples.
          Por isso o poder está no procurador ou burocrata ou com acesso a base de dados chateado contigo ou amigo de alguém chateado contigo ou corrompido que vai descobrir onde estão as tuas falhas.

          A Liberdade só foi sempre possível porque fazer coisas ilegais era possível. Se não for acaba.

          • Realista says:

            Portanto não vês problema em que um procurador ou burocrata tenha o poder de ser o teu superior… se calhar isso diz muito sobre o estado das coisas, nomeadamente da existência da corrupção para resolver problemas.

            Isto sem falar que se o procurador ou o burocrata mudam para um regime político mais voltado para o controlo populacional só lhes estas a facilitar a vida…

            Enfim.

  3. George Orwell says:

    Não impõe, para já… A ONU já anunciou que quer vincular a identidade digital à conta bancária dos cidadãos, o que aliado a isto, faz o regime chinês parecer território de gente boa. Um gulag digital em que todas as compras, movimentos e transacções das pessoas são registadas e vigiadas, para obrigar as pessoas a comer insectos e levarem com chips, é descrito na bíblia cristã como a “marca da besta”. E não venham para cá com as censuras e ladainhas que é teoria da conspiração, porque só não vê quem não quer!!

    • Profeta says:

      Esquece la isso para algumas pessoas nem com desenho la vao. Esta tudo bem para essas pessoas. Elas nao percebem que a dar forca a este projecto maligno so estao a enfraquecer quem e do contra. Vamos ver como isto corre mas Deus observa isto tudo. Sim continuam a ser teorias da conspiracao ate ser implementado o sistema, uma vez implementado os outros que nao acreditavam nao podem voltar atras. Por isso e comecar a buscar ferramentas pedras e paus e fisgas para combater estes DDT. Nao sei se isso resulta mas tenta-se :p

      • AlexS says:

        Precisamente. O Poder sobre as pessoas é sempre abusado por quem o tem. Um Poder gigantesco como este o tipo de abuso será ainda pior.
        Além disso vai atrair o tipo de pessoas que sentem necessidade de controlar todos os outros.

      • Manuel says:

        Não te preocupes, o próprio Deus é uma teoria da conspiração

    • Luís Costa says:

      2030 here we go.. o objetivo já foi traçado

  4. Joaquim Sobreiro says:

    Repito o mesmo para esta intenção: Engenharia social da agenda 2030, “não terás nada e serás feliz”. Se já se podem fazer todas as operações monetárias de forma informática em moeda corrente, que vontade meia escondida está em caminhar para a aceitar do fim do dinheiro físico?

  5. Rrrrrrr says:

    “ assegurando um elevado nível de privacidade e proteção de dados “
    Hehehe XD

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Assim sim,assim vale a pena,com segurança.Nada de trafulhices como as criptomoedas.

    • Profeta says:

      Oh Sandokan queres ser escravo do sistema e isso ? Nao sei se ja te debrucaste sobre o assunto mas isto de benefico nao tem nada para a humanidade, e como o Joaquim falou e bem, se ja existe um sistema que funciona porque se darem ao trabalho de mudar isso ? Por acaso ja os viste a trabalhar em conjunto para por fim a corrupcao mundial ? Essa parte todos assobiam para o lado. Enfim. Esta cambada nao abre os olhos nem por nada. E preciso doer na pele para perceberem o quao errado estao estas politicas ? Sabes por acaso porque veio a guerra Ucrania vs Russia ? Faz parte da agenda 2030. Mas pronto ha-de haver alguem a pensar que os Russos acordaram mal dispostos um ia e vamos la invadir. O objectivo esta a ser concluido cada vez mais a economia mundial fica de rastos. Esse e plano deles. Andas distraido ou isso tambem te passa ao lado ? Isto esta tudo estudado, eles conhecem a minha psicologia a tua e a de todos. E uma vez mais reforco, pensas que eles querem saber de ti ? Nunca quizeram, e agora que vais acreditar que nos estao a proteger com estas tretas maleficas e satanicas ? Haja paciencia para tanto zombie no mundo, que so contribuiem para que este pessoal tenha forca nos seus objectivos.

  7. Joca says:

    Cada comentário mais parvo.

  8. Atento says:

    Com este anúncio, que não passa de um adiamento, é proposta uma solução aos que vinham fazendo lobbying para a manutenção da livre interoperabilidade com as cripto-moedas.
    Com a implementação do Euro digital, cai por terra o argumento dos que diziam que utilizavam as cripto por não terem equivalente regulado e abre-se caminho para o escrutínio das verbas provenientes dessas moedas (tal como acontece com determinados offshore e paraísos fiscais).
    Aos poucos, malha vai apertando e o dinheiro sujo ou de proveniência ilícita vai sendo mais difícil de gerir.
    Só é pena a implementação estar a ser tão demorada, mas compreende-se, pela existência de resistências relacionadas com grupos anteriormente referidos.
    Para os menos atentos, O Euro digital deverá permitir a oferta de serviços financeiros de pagamento básicos sem qualquer custo associado. Esta, na minha opinião, é uma pequena revolução.

  9. paulo says:

    mas notas e moedas não desaparecerão!!! a promessa !! aposto que na decada seguite ja nao havera !! promessas de governos, para implementarem o control absuluto e so depois as pessoas vao entender BITCOIN!!!

  10. Redin says:

    As pessoas só irão entender o verdadeiro significado do Bitcoin quando perceberem o valor dele e não o seu preço.
    Esquecem-se a razão pela qual ele foi criado e vivem num balde de caranguejos ou numa panela de agua quentinha e saborosa como um sapo.
    Larguem a mania de usar o Bitcoin como fonte de enriquecimento e olhem mais como uma forma de protegerem o vosso património. Bitcoin é o unico ativo no mundo que garante a propriedade e uma reserva de valor.
    E se quiserem sentir na pele, vão viver para a Venezuela, Argentina, Zimbabué, Nigéria, China e tantos outros onde se pratica já a escravidão financeira.

  11. Togas Pacho says:

    Ontem já era tarde.
    De resto é conversa de chalupas….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.