PplWare Mobile

EUA querem cortar o acesso da China à computação na nuvem

                                    
                                

Fonte: Tom's Hardware

Autor: Marisa Pinto


  1. Jusiaf says:

    Bem antes isto que invadirem a China como fizeram com o Iraque.

    • Estefâneo Empregos says:

      +1

    • PN says:

      Esperemos que também não aconteça a China invadir Taiwan.

      • Rui says:

        Taiwan sempre foi da China. A China nunca invadiria nada se reclamasse o que é seu. Também invades a tua casa todos os dias?

        • PN says:

          Por essa ordem de idéias, Portugal devia ser da Espanha porque começou como um condado pertencente ao reino das Asúrias e ao reino da Galiza ou, ainda mais atrás, devíamos fazer parte do Califado de Córdoba ou até do império Romano. Taiwan desenvolveu-se e vive em paz e em democracia, tem relações comerciais estreitas com a China, porque é que não podem ficar como estão? Eu quando entro no prédio onde vivemos eu e outras pessoas, não penso em entrar pela casa do meu vizinho sem autorização a dizer “isto é tudo meu, aqui mando eu!”. A região oriental da Rússia fez parte da Manchúria, pertenceu à China, não ouvimos nem lemos em lado nenhum que pretendem recuperar esses territórios à Rússia. Não, o motivo não será porque o território é China, mas porque em Taiwan demonstraram que a prosperidade é possível sem opressão das liberdades individuais.

          • Rui says:

            Quando Portugal se formou não existia Espanha, mas sim um conjunto de reinados. Não sabes nada do que dizes. Portugal também formou o país Brasil pois quando la chegamos não existia nenhum país. Taiwan é e sempre foi da China. Tudo o resto são tretas.

        • Maurizio Vieira says:

          E o Tibete também era da China?

          • RPG says:

            Já desde o séc XIII que faz parte da China, desde a dinastia Yuan. Lá porque o Dalai Lama quis tornar aquilo independente, e em mais um estado religioso sem qualquer tipo de sentido ou responsabilidade. ao ponto de ter de se usar a força… O tibete nunca foi independente, nem nunca foi reconhecido como tal.

        • Jorge says:

          Errado ! Taiwan só a a partir do século XVI, é que foi ocupado pelos chineses! A população original de Taiwan são povos aborígenes, próximos dos povos polinesios! Taiwan já foi ocupada por Portugal, Holanda e Japão! A ocupação japonesa, terminou em 1945, com a derrota na 2 Guerra Mundial! Desde então Taiwan funciona como um estado independente! É uma Democracia, tem moeda e exército próprio. É a 20 maior economia do mundo, é um dos países mais ricos da Ásia! A maioria dos Taiwaneses , já não se sentem chineses , mas sim Taiwaneses, nem querem ser governados por uma Ditadura comunista!

          • PN says:

            +1 excelente informação

          • RPG says:

            Isso tudo o que dizes faz sentido, só te faltou sublinhar o importante facto de que a constituição de Taiwan, começar por dizer que Taiwan é parte da China, e que o governo de Taiwan é o governo legítimo de toda a China, embora esta última parte são seja reconhecido pela comunidade internacional obviamente. As nações unidas reconhecem o governo da China, como o governo soberano de toda a China, incluindo Taiwan. Reconhecimento este, que é um ponto fundamental para um país, ser de facto um país e ter a sua soberania, coisa que Taiwan atualmente não tem, quer se goste ou não. Fora isto, o que o povo lá quer é manter o status quo, falam a mesma língua, a esmagadora maioria é de etnia chinesa han, partilham a mesma cultura, muitas famílias têm membros de ambos os lados, Taiwan depende literalmente da china economicamente para sobreviver, etc.. Prova disso, foram os resultados das últimas eleições legislativas, em que a atual presidente perdeu de forma significativa e foi afastada da liderança do partido, depois de se ter alinhado com a Nancy Pelosi na sua famosa visita a Taiwan, e de ter começado com um discurso mais independentista. O povo de Taiwan disse, não obrigado.

          • asdfg says:

            taiwan e a ilha, o pais chama-se Republica da China

          • ECG says:

            Mas foram, com igual tipo de ditadura por,
            Chiang Kai-shek, ate 1975 ( e mm na china continetal antes de 1945). Na decada seguinte, o filho começou a liberalizar o regime, mas so dp da sua morte em 1988, é que se deu inicio a verdadeira democratizaçao. Portanto, tb n foi nenhuma 8 maravilha ate ai. Infelizmente a china, nesse aspecto, nem depois (Mao faleceu em 1976, um ano dp de Kai.Shek).

  2. Estefâneo Empregos says:

    Estão loucos!
    Chegar ao ponto de querer privar outro país da sua evolução tecnológica…

    • RPG says:

      O medo de serem ultrapassados é tanto que… vale tudo.

      • Estefâneo Empregos says:

        Eles já foram ultrapassados!
        O medo é mesmo saber que não conseguem acompanhar…
        É só estupido a maneira que estão a tentar diminuir essa distância. Vale tudo mesmo…

    • PN says:

      Estou de acordo, já roça um pouco o ridículo.

    • lambisco says:

      A China priva os próprios habitantes de determinadas aplicações americanas. Força a utilização das suas próprias aplicações. Está mais que provado que aplicações como o Tik Tok, são financiadas e geridas pelo próprio governo, e que este serve para ter informação dos seus utilizadores como um método de espionagem. Por muito que não goste do Trump, e que este seja um aborto como político e pessoa, esta guerra que ele comprou é mais que legítima. Neste momento, o Biden de outra forma está a seguir o mesmo caminho e com toda a razão. Que criem as suas próprias clouds, certamente não é pela falta de condições e conhecimento tecnológico que não tem.

  3. Abílio Portas says:

    Se fosse só o Iraque…

  4. Estefâneo Empregos says:

    Estão Loucos!
    Chegar ao ponto de querer privar outro país da sua evolução tecnológica…

  5. MLopes says:

    se estes fdp dos eua estivessem quietos e sossegados, nem que fosse só uma vez na vida, todo o planeta viveria muito melhor e muito mais tranquilo

  6. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Tenho mais medo dos EUA que da China

  7. Raul Dias says:

    Será em retaliação pelo facto da China ter deixado de vender aos EUA e aos seus vassalos certos minerais indispensáveis á fabricação de chips e outros componentes electrónicos, e que sem os quais será impossível contruírem novos componentes?
    Afinal, a China “só” detém 98% do mercados e da matéria prima que “só” existe NO SEU TERRITÓRIO!!!

  8. Santos says:

    É tudo muito bonito, mas não se esqueçam de que vamos pagar mais caro os produtos, porque os chineses podem vender os minerais mais caros, logo os chips ficam mais caros, logo o preço dos produtos, como por exemplo telemóveis, ficam mais caros.
    A nossa sorte é que temos boas relações com.ercias com os chineses. Tão boas que eles vão instalar em Sines uma fábrica de produção de baterias elétricas para automóveis.
    E para responder a um senhor que diz que deveríamos ser espanhóis, antes de haver os reinados e romanos e árabes viviam cá os celtas e iberos. Até é verdade Portugal já era um país, independente, ainda a Espanha era um punhados de reinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.